Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
HOME THEATER Não tem na lista XB 1525 NÃO SAI DE STAND BY By: jackson nascimento Date: 02 Abr 2013, 00:18
Aparelho: HOME THEATER
Marca:    Não tem na lista
Fabricante:    SEMP TOSHIBA
Modelo:   XB 1525
Defeito:   NÃO SAI DE STAND BY

Bom dia!

este aparelho chegou parado, então vi logo o fusível queimado, testei o Q501 SSP11N60 e o mesmo estava em curto foi tocado por outro novo, continuei a procurar mais falha e encontrei o ZD502 zenner de 12v em curto troquei também por um novo, tinha também aberto o R506 de 0,36r e o R515B de 22r, foi tocado por outro novo. então não encontrei mais nada ai liguei na toma com a lampada em serie e o LED stand by acendeu, mas ao pressionar a tecla liga o aparelho não acende o display, não funciona e depois volta a ficar aceso o LED stand by, então deixei em stand by e fui testar as tensões e tem as seguintes tensões no lugar dos 5v5 só tem 5v, os 3v3 está normal, mas está ausente 8v, 12v e -22v.
então gostaria de saber se alguém ja pegou um home deste, é o infinity da semp toshiba.


Agradeço a quem puder ajudar.
JACKSON NASCIMENTO

Re: HOME THEATER Não tem na lista XB 1525 NÃO SAI DE STAND BY By: Rangel Date: 02 Abr 2013, 14:26
Vc disse:

então deixei em stand by e fui testar as tensões e tem as seguintes tensões no lugar dos 5v5 só tem 5v, os 3v3 está normal, mas está ausente 8v, 12v e -22v.

Algumas tensões só são liberadas depois que apertar a tecla power, não tenho certeza, mas acho que essas que estão ausentes são algumas delas, então vc deve verificar se essas tensões surgem enquanto o led stand by estiver apagado.

Re: HOME THEATER Não tem na lista XB 1525 NÃO SAI DE STAND BY By: Almeidaf Date: 02 Abr 2013, 19:38

Rangel, nada a ver!
Voce continua com problema nesse primario, verifique ic 501 deverá estar pifado. so esta funcionando a fonte secundaria.
Re: HOME THEATER Não tem na lista XB 1525 NÃO SAI DE STAND BY By: paulobap Date: 02 Abr 2013, 20:23
Lembremos q alguns equipamentos não funcionam bem com lâmpadas em série, já q a fonte não parece estar c/ tensões elevadas faça 1 teste  s/ a lampada.
Re: HOME THEATER Não tem na lista XB 1525 NÃO SAI DE STAND BY By: jackson nascimento Date: 02 Abr 2013, 22:54
Bom Dia!


sim eu também fiz o teste direto na rede e deu no mesmo, então vou trocar o IC501 e postarei qualquer noticia. obrigado pela interação.
Re: HOME THEATER Não tem na lista XB 1525 NÃO SAI DE STAND BY By: Rangel Date: 03 Abr 2013, 08:39
Almeida minha dica tem fundamento sim, talvez eu não tenha sido muito claro com meu texto, mas vou tentar explicar um pouco melhor o que eu quis dizer. Seguinte, nesse modelo algumas tensões como por exemplo: 8V, 12V, -22V e 26,5V só liberadas depois que o micro envia o sinal ON/OFF para a fonte que por sua vez acende ou apaga o led do foto IC503 que por sua vez satura e corta o foto transistor do mesmo que por sua vez libera e corta o VCC do IC501 que por sua vez é o oscilador PWM da fonte das tensões citadas acima, como ele disse que estava testando essas tensões com o aparelho em standby eu sugeri ele testar com o led apagado, ou seja, depois de apertar a tecla power, como ele disse na primeira mensagem dele que o led acende, ele aperta a tecla power o led apaga e em seguida acende novamente eu deduzo que o micro está enviando o ON/OFF para fonte, mas ele deve conferir isso tb. Não duvido que o problema ainda esteja no primário, no IC501 ou periféricos dele, como tb pode estar nesse chaveamento ON/OFF na própria fonte. Minha dica foi mais um alerta e uma sugestão pra ele de que não adianta testar essas tensões em standby pq em standby elas estarão ausentes mesmo. Sendo assim eu estava aguardando um retorno dele pra dizer se mesmo com o led satanby apagado depois de apertar a tecla power ainda assim estariam ausentes as tensões citadas. Espero que eu tenho conseguido esclarecer o que eu quis dizer, sei da sua capacidade e com certeza sabes como essa fonte funciona, esse novo texto foi só pra me "explicar" ok!

Abçs

Re: HOME THEATER Não tem na lista XB 1525 NÃO SAI DE STAND BY By: Almeidaf Date: 03 Abr 2013, 19:43
Positivo, mais depois de entrar em curto o fet,  muito provavel que  ic esteja pifado. o zener do gate tambem.
Esse power justamente aciona a voltagem de 12V(Q502) para alimentar o ic.
è por ai mesmo.
Jaksom, tem que medir todas essas peças que estão em volta desse PWM.
Re: HOME THEATER Não tem na lista XB 1525 NÃO SAI DE STAND BY By: jackson nascimento Date: 04 Abr 2013, 06:16
Bom dia!


pessoal é o seguinte o componente que está localizado no IC501 é o TL2843P, mas aqui onde moro não encontrei, e no esquema aparece um UC38451, alguém sabe qual o substituto deste IC501?
Páginas: 1