Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Samsung CL 29M21MQ EFEITO ALMOFADA: By: eletromendes Date: 01 Abr 2013, 15:26
Aparelho: TV
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   CL 29M21MQ
Defeito:   EFEITO ALMOFADA:

Boa tarde srs!
Esta tv estava c/ o vertical fechado, era solda fria no ci.Vert. reparando as soldas a imagem e som voltaram más com efeito almofada.. Alguem pode me ajudar?


Agradeço a quem puder ajudar.
Claudio Mendes

Re: TV Samsung CL 29M21MQ EFEITO ALMOFADA: By: Rangel Date: 01 Abr 2013, 18:33
Primeiro passo é entrar no modo de serviço e tentar fazer o ajuste por lá. Se na medida que vc mudar os valores no modo de serviço a tela não se alterar então vc tem algum componente ruim na linha de correção leste/oeste (EW), aí tens que verificar desde o micro até o conjunto responsável por esse controle.
Re: TV Samsung CL 29M21MQ EFEITO ALMOFADA: By: tecnovideo eletronica Date: 02 Abr 2013, 08:04
esse modelo é famoso por problemas nos capacitores de poliester que fazem a correção, tem algum ruim lá...
Re: TV Samsung CL 29M21MQ EFEITO ALMOFADA: By: eletromendes Date: 02 Abr 2013, 09:48
Modo de Serviço: Entrei em EW, fiz as alterações p/ + e - continua na mesma. Os ajustes só é feito pelo EW?  Eu ainda não peguei este defeito para consertar, não sei nem por onde começar..  O colega da tecnovideo, deu a dica dos capacitores de poliester.  Se não for pedir d+  tem como vc passar próximo aq estes capacitores se localiza?
Obrigado
Re: TV Samsung CL 29M21MQ EFEITO ALMOFADA: By: marcosbr Date: 02 Abr 2013, 10:23
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,783/
Re: TV Samsung CL 29M21MQ EFEITO ALMOFADA: By: Rangel Date: 02 Abr 2013, 13:53
Exitem vários outros ajustes além do EW, mas como o EW não está atuando, isso já é o bastante para concluirmos que tem componente ruim aí. Agora é baixar o esquema que o Marcosbr te enviou e ir a luta de acordo com o que eu te disse na minha primeira reposta, qq dúvida volte a postar aqui para podermos tentar te ajudar, mas lembre-se que quanto mais informações vc trouxer melhor mais precisa será a ajuda, ou seja, qd retornar informe o que já foi verificado e/ou trocado, tensões, pulsos, etc.
Páginas: 1