Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Sony KV2172S Queimando transistores da fonte By: Isaac Date: 28 Março 2013, 13:30
Aparelho: TV
Marca:    Sony
Fabricante:    
Modelo:   KV2172S
Defeito:   Queimando transistores da fonte

Essa TV funciona, mas logo em seguida desliga, sendo constatado a queima dos reguladores

Agradeço a quem puder ajudar.
Isaac

Re: TV Sony KV2172S Queimando transistores da fonte By: marcosbr Date: 28 Março 2013, 14:37
 Amigo.
Isto é mais antigo que andar pra frente.
Pesquise aqui, e ira encontrar vários tópicos sobre o assunto.
Inclusive, relatando que só funciona com TRs originais! (coisa rara, e cara)
Um abraço.
Re: TV Sony KV2172S Queimando transistores da fonte By: paulobap Date: 28 Março 2013, 21:38
Isaac, exatamente, esses reguladores é a maior zebra, até mesmo pagando caro acredito q não ira encontrar original, pesquise  q vai achar 1  quantidade muito grande de informação sobre essa situação, mas já lhe adiantando por experiencia propria, e grande, q as adaptações podem até funcionar em algumas maiores, mas nas 21" geralmente não.
Re: TV Sony KV2172S Queimando transistores da fonte By: adelio Date: 29 Março 2013, 08:54
amigo se tem certeza que os transistores que coloca é original troca os capacitores.
Re: TV Sony KV2172S Queimando transistores da fonte By: siatec Date: 29 Março 2013, 10:30
acrescentando.         trocar  todos os  capacitores  de fonte -  aqueles  normalmente azuis -  ou laranja     -   trocar os diodos  -  nao vai encontrar iguais   coloque   1n4148 que   eh    os mesmos   -    os  trans  de preferencia    use de sucata  sony  -  -       
Re: TV Sony KV2172S Queimando transistores da fonte By: adelio Date: 29 Março 2013, 11:13
QUANDO PEGO ESSAS TV COM DEFEITO DE FONTE TROCO OS CAPACITORES.
Re: TV Sony KV2172S Queimando transistores da fonte By: Mailson Date: 29 Março 2013, 23:14
Meus amigos, se não quiser ter dor de cabeça com retorno, devolva essa tv ! Aqui na região não estamos nem pegando mais essas tvs quando o defeito é na fonte, pois pode fazer oque quiser, vai funcionar por pouco tempo e queimar novamente !

Eu aconselho meus clientes a infelizmente encostar a tv e comprar uma outra, pois a mesma não da condição de um bom reparo e duradouro.
Re: TV Sony KV2172S Queimando transistores da fonte By: chiquinho Date: 30 Março 2013, 07:36
bom dia amigo issac daria para vc citar o codigo desses transistores que usa nessa fonte?abraço chiquinho
Re: TV Sony KV2172S Queimando transistores da fonte By: adelio Date: 30 Março 2013, 08:57
os transistores deve ser este c4834
Re: TV Sony KV2172S Queimando transistores da fonte By: Isaac Date: 02 Abr 2013, 20:38
Pessoal, os transistores foram retirados de outra TV da mesma em funcionamento perfeito, os capacitores posso ater trocar agora, mas os transistores vão ser um pouco dificeis de encontrar
Re: TV Sony KV2172S Queimando transistores da fonte By: siatec Date: 02 Abr 2013, 20:47
Isaac  -  mas  entao   o que  quer   que    auxiliemos..................................   a  descisao  eh  tua  ou  conserta    ou  entrega o equipamento.-   
nao  temos  mais  nada a te  dizer  o que  poderiamos  te auxiliar  ja  foi  informado com todos os  detalhes    por  todos que  estiveram neste  topico     

o resto  eh  com  voce .
Re: TV Sony KV2172S Queimando transistores da fonte By: Isaac Date: 02 Abr 2013, 21:04
Entendido Siatec, pode deixar que o resto é comigo, agradeço a todos por as dicas
Páginas: 1