Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
(ENCERRADO) Tv LCD Philips 47PFL5604D Imagem somente no topo By: silveira.c Date: 27 Março 2013, 17:33
Aparelho: Tv LCD
Marca:    Philips
Fabricante:   
Modelo:   47PFL5604D
Defeito:   Imagem somente no topo

Esta TV tem imagem normal somente no topo da tela, 20 cm. aproximadamente, no restante, tela totalmente branca. Este defeito, pelo relato do cliente, começou com uma linha clara na parte inferior da tela. Um outro técnico condenou a tela, o que, apesar da minha pouca experiência neste tipo de tv, creio não ter fundamento. Como no meu bairro pouco aparece este tipo de tv, estou meio perdido por onde começar a analisar. Visualmente, encontrei o C102 de 10uF/450V estufado mas nada mudou na troca. Agradeço qualquer dica.

Agradeço a quem puder ajudar.
Claudio Silveira

Re: Tv LCD Philips 47PFL5604D Imagem somente no topo By: joarez siczkoriz Date: 27 Março 2013, 18:12
Só que infelizmente é caso de Tela , tipicamente e raros casos desta falha para TCON !!






   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: Tv LCD Philips 47PFL5604D Imagem somente no topo By: silveira.c Date: 28 Março 2013, 14:41
Obrigado Joarez, resumindo, nada o que fazer, né?
Re: Tv LCD Philips 47PFL5604D Imagem somente no topo By: joarez siczkoriz Date: 28 Março 2013, 14:54
Não !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: (ENCERRADO) Tv LCD Philips 47PFL5604D Imagem somente no topo By: fantasma Date: 30 Março 2013, 07:06
Essa linha, está na vertical ou na horizontal?
Re: (ENCERRADO) Tv LCD Philips 47PFL5604D Imagem somente no topo By: joarez siczkoriz Date: 30 Março 2013, 11:47
Tanto faz  aposição neste Modelo é um defeito classico !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: (ENCERRADO) Tv LCD Philips 47PFL5604D Imagem somente no topo By: fantasma Date: 30 Março 2013, 12:58
Clássico? clássico pra mim é Vasco x Flamengo,....pois já peguei esse sintoma nessa tv, ê era na ssb.......clássico é quando está na vertical,.....quando está na horizontal , digo, PODE SER TELA!!
Re: (ENCERRADO) Tv LCD Philips 47PFL5604D Imagem somente no topo By: antesateletronica@terra.c Date: 30 Março 2013, 19:52
independente da posição de uma linha se sobressaindo em uma tela ,...o correto é verificar tenção e sinal lvds se esta presente e não deformado na v-com.....

verificar tft,s se estão atuando ,capacitores etc na v-com...........pois seu problema esta ai......
e
se tratando deste modelo pode julgar que sua tela ja era mesmo  e se tratando de um sinal lvds  de alta amplitude e sem meio termo desta placa ..ou seja ou ela esta gerando o sinal deformado ou não...nesta placa principal não aparecera linhas e sim sinal lvds bom ou ruim .......
troque esta tela que resolvera .......
abraços 
Páginas: 1