Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD H-Buster HBTV-3204HD Acende somente as lâmpadas. By: Ricardo F. F. Date: 25 Março 2013, 17:03
Aparelho: TV LCD
Marca:    H-Buster
Fabricante:    
Modelo:   HBTV-3204HD
Defeito:   Acende somente as lâmpadas.

Olá a todos.
   Está Tv está aparentemente travada, com o seguinte sintoma: Ao ligar na tomada, ela liga as lâmpadas e mais nada. Não acende o LED, nem tem som e nem imagem. E também não aceita qualquer comando do controle remoto nem do painel lateral.
   Fazendo algumas medições, percebi que falta a tensão de 3,3AVDD, no conector XS644.
   Esse conector vai direto para uma plaquinha frontal que fica o sensor do controle
remoto e saem as ligações para o LED e botões laterais.
   Medi as tensões dos reguladores da placa principal, e os dois AMS1117-3.3, estão
ok. Tem os 3,3V na saída. Um deles, o mais perto do conector XS644 é o N806 e está com os 3,3V.
   Percebi que o regulador N808, L821, CF8 e N807, estão pelando, não dando para
colocar o dedo neles. E as tensões do N808 estão: pino 3 (in) = 5,4V e pino 2 (out) = 1,75V.
   Na placa de sinal (T-com), tem os 1,2V no flat que vai para o LCD, inclusive
aparece interferência na tela, ao tocar o multiteste.
   A memória tem tensão no ponto 3,3Vcc2.
   As entradas do CI Scaler , estão com 0V. Mas esse CI tem as tensões de 3,3V e 12V.
   Como estou sem o esquema desse modelo, estou meio perdido.
   Se alguém tiver esse esquema e puder me enviar, fico grato.
   Pois acho que o problema está na placa principal mesmo.
   O reg. N806 esta ok, com a saída em 3,3V.
   SCL e SDA estão com 1V.
   VCC = 3,3V.
   VSS = -8V.
   AVDD = 15V
   Qualquer ajuda será bem vinda.
   Agradeço desde já.


Agradeço a quem puder ajudar.
Ricardo

Re: TV LCD H-Buster HBTV-3204HD Acende somente as lâmpadas. By: ze antonio Date: 26 Março 2013, 07:52
olá amigo.
se as tensãoe no conector que va para a pci principal estiverem normais ,
o defeito é placa principal.

Re: TV LCD H-Buster HBTV-3204HD Acende somente as lâmpadas. By: Ricardo F. F. Date: 26 Março 2013, 08:47
Olá Ze.

Realmente estou suspeitando de problema na placa principal. Por isso preciso do esquema para tentar procurar o culpado pelo defeito e tentar reparar a placa. Mas sem o esquema é quase impossível.
Abraço.
Re: TV LCD H-Buster HBTV-3204HD Acende somente as lâmpadas. By: joarez siczkoriz Date: 26 Março 2013, 09:29
Se estiver com os 5V painel indo a TCON e  Ausencia do Sinal LVDS esqueça principal tem defeitos na região de N501 e suas Alimentações






    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná
Re: TV LCD H-Buster HBTV-3204HD Acende somente as lâmpadas. By: Ricardo F. F. Date: 26 Março 2013, 11:09
Olá Joarez.
Vou verificar o que vc. descreveu.
Obrigado.
Re: TV LCD H-Buster HBTV-3204HD Acende somente as lâmpadas. By: joarez siczkoriz Date: 26 Março 2013, 12:10
Ok !!!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD H-Buster HBTV-3204HD Acende somente as lâmpadas. By: Ricardo F. F. Date: 27 Março 2013, 10:45
Bom dia Joarez.
Realmente é problema na alimentação. Por isso não funciona nem o LED.
Já achei um regulador, o N807 (AZ1086S), que está com a saída em 0,2V, onde deveria ter 3,3 Vstb. Estou verificando essa linha agora, pois pode ter algum curto e derrubando essa tensão, pois o regulador está muito quente.
Abraço.
Re: TV LCD H-Buster HBTV-3204HD Acende somente as lâmpadas. By: Ricardo F. F. Date: 27 Março 2013, 15:11
Nota:
Conforme descrito anteriormente, medindo a frio o regulador N807, está com o pino 2 (out), dando direto com o GND da placa. Mesmo invertendo as pontas do multiteste.
Levantei os pinos 1 e 3 do regulador, mas o curto continua na placa.
No próprio regulador, entre seus pinos, não tem curto, apenas nas trilhas da placa. Com isso, o N807 está bom, não é ele o culpado pela baixa resistência do pico 2 com o terra.
Agora para saber quem é o culpado pelo provável curto, posso ligar uma fonte externa de 5V / 5A direto no regulador e ver o que acontece? Pois o componente que estiver em curto, provavelmente vai estourar, indicando onde está o problema. Certo?
Isso tudo com a TV fora da tomada, para não ter problema de danificar algo a mais.
O que acham que devo fazer nesse caso?
Re: TV LCD H-Buster HBTV-3204HD Acende somente as lâmpadas. By: joarez siczkoriz Date: 27 Março 2013, 15:58
na verdade  não conselho pós corrente altas podem romper alguma trilha multilayer com isso ira dar adeus definitivo a PCI o Correto e seguir a linha e descobrir onde está havendo o curto em questão !!






   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TV LCD H-Buster HBTV-3204HD Acende somente as lâmpadas. By: Ricardo F. F. Date: 27 Março 2013, 16:25
Olá Joarez.
Entendo.
É que como iria ligar a entrada do regulador, a tensão de saida iria se manter no máximo de 3,3V.
Mas tinha esse medo de danificar algo que não tenha exatamente haver com o defeito.
Vou seguir agora para verificar componentes, começando pelos capacitores, um a um.
Obrigado pela dica.
Abraço.
Re: TV LCD H-Buster HBTV-3204HD Acende somente as lâmpadas. By: joarez siczkoriz Date: 27 Março 2013, 16:31
Ok !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD H-Buster HBTV-3204HD Acende somente as lâmpadas. By: Ricardo F. F. Date: 28 Março 2013, 08:48
Bom dia.
Não consegui descobrir ainda exatamente o curto, mas descobri que ao retirar a L501, nada mudou, mas ao retirar a L404, a tensão do regulador apareceu, com seus 3,3V, assim como no TP10 também.
O regulador N807, já não aqueceu quase nada, perto do que aquecia antes. Assim como o outro que também ficava pelando, o N808, que também quase não aqueceu.
Agora, essa bobina alimenta o VDD1, que vai direto no chip N501. Será que é ele quem está em curto? Se for não tenho como levantar os pinos para ter certeza.
Estou analizando para ver se consigo desligar mais duas bobinas, que são as L828 e L829, que são da linha 3,3Vstb e 3,3AVDD.  E com isso tentar isolar o ponto em curto.
Pois caso contrário, teria que retirar todos os capacitores dessa linhas para testar. E isso não sei se é viável, pois tem uns muitos pequenos, que com o ferro de solda, não dará para resoldá-los com precisão.
Re: TV LCD H-Buster HBTV-3204HD Acende somente as lâmpadas. By: joarez siczkoriz Date: 28 Março 2013, 09:35
Este Ci dá muito  problemas , porém não é vendido se tiver falhas  nele terá que importar o mesmo da china que  chegara aqui 90% (Taxas+ transporte )perto do custo de uma placa  nova para este modelo








   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná


Ainda se corre o risco de falhas por descargas atmosfericas que  ai este será apenas um dos defeitos que possam a surgir
Re: TV LCD H-Buster HBTV-3204HD Acende somente as lâmpadas. By: Ricardo F. F. Date: 04 Abr 2013, 08:59
Olá Joarez.
   Pelo que já testei, cheguei a conclusão de que o defeito está no chip N501 mesmo.
   Como ao retirar a L404, a tensão do regulador apareceu, com seus 3,3V, assim como no TP10 também. E essa bobina alimenta o VDD1, que vai direto no chip N501. Por isso creio ser o chip mesmo.
   Por isso, já passei o orçamento para a troca da placa inteira. O problema está em encontrá-la no mercado.
   Abraço.
Re: TV LCD H-Buster HBTV-3204HD Acende somente as lâmpadas. By: joarez siczkoriz Date: 04 Abr 2013, 09:01
Procure encontrar  os postos Autorizados no site , eles iram te fornecer a mesma !!






   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TV LCD H-Buster HBTV-3204HD Acende somente as lâmpadas. By: Ricardo F. F. Date: 04 Abr 2013, 09:15
Joarez,

   Obrigado pela dica, embora aqui na região, quase nunca consigo conversa com as autorizadas, que dizem não vender peças, logo de cara.
   Mas não custa tentar, já que tem duas dessa marca aqui na cidade.
   Abraço.
Re: TV LCD H-Buster HBTV-3204HD Acende somente as lâmpadas. By: joarez siczkoriz Date: 04 Abr 2013, 09:24
OK !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1