Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
LCD Samsung LN32B350FI Sem Aúdio... By: FORTI Date: 23 Março 2013, 14:40
Aparelho: LCD
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   LN32B350FI
Defeito:   Sem Aúdio...

Amigos, este aparelho esteve na oficina pela 1.vez apresentado o seguinte sintoma (defeito):
Led ST BY piscando., sem funcionar... retirei a cola exitente de fabrica na PCI de comando do Painel e ai, resolvido...
Após aguem tempo retornou novamente apresentando o defeito de Led piscando...
Verifiquei novamente a PCI comando de painel ., nada constatei de errado
De cara verificando a PCI do tunner AV Fone de Ouvido etc.,, notei que o jack de entrada de fone de ouvido estava JA204 estada com o terminal interno de seu fechamento alterado., retirei o Jack  e a TV esta funcionando normalmente...
Descobri que o proprietário da TV tem deficiencia Autitiva., então provavelmente o mesmo deve ter zoado o terminal...
Desmontei o Jack ajuste retornei á PCI mas.,...........................
Acontece que a TV esta sem áudio nos falanates e qdo é acionado o Volume + -  Display na tela apresenta o sob e desce do volume, mas com o símbolo do fone de ouvido, ou seja deveria a presentar na tela o simbolo do alto-falante ao seu lado esquerdo do Menu da tela...
Resumindo:
Por falta é claro de experiência nestas TV (estou correndo atrás) ., gostaria dos Amigos que orientasse neste defeito., provavelmente resetar a mesma ou estou com problemas na saída de Audio...
Tenho dúvidas com respeito ao pesquisar sinais de Aúdio num simples pesquisar (Funciona???????)
Obs: Infelizmente o proprietário da TV extrai  tudo que indentifica o modela da amesma., mas
Baixei o modelo acima mencionado e bate botinho (as posições das PCI...)

Agradeço
Forti/SP

TV LCD Sansung Modelo LN32B350F1


Agradeço a quem puder ajudar.
Roberto Forti

Re: LCD Samsung LN32B350FI Sem Aúdio... By: joarez siczkoriz Date: 23 Março 2013, 14:56
os sinais  não são gerados  analogicamente  ai e sim em i2S , reset  e  padrão samsung entre em Service atraves do seguinte passo TV em OFF Mute 1,8,2 Power ON vai ligar em service estão no service  procure Reset Factory pronto estara resetado ... más me preocuparia com o Jack e seu chaveamento seguindo o ponto da chave do mesmo






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Samsung LN32B350FI Sem Aúdio... By: marcosbr Date: 23 Março 2013, 20:56
 Retire este conector e compre outro!
Num reset pode ter que ajustar outros parâmetros!
O barato pode sair mais caro.
Faça o correto!
Re: LCD Samsung LN32B350FI Sem Aúdio... By: joarez siczkoriz Date: 23 Março 2013, 20:59
Concordo também Marcos ficar remendando itens Baratos destes  e só para ficar na dúvida da falha além de  custo Baixo do conector  não vale a pena um procedimento destes






   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: LCD Samsung LN32B350FI Sem Aúdio... By: FORTI Date: 24 Março 2013, 22:00
Amigos., não ahcei para compra o conector (individual da PCI)., o que fiz foi retirei outro Jack da mesma PCI e coloquei no Lugar do Jack (Saida de Fone de Ouvido)...
Nesta Segunda continuarei trabalhando na mesma e assim que tiver o resolvido voltarei...


Forti/SP
Re: LCD Samsung LN32B350FI Sem Aúdio... By: joarez siczkoriz Date: 24 Março 2013, 22:06
OK !!!




  Joarez  Siczkoriz
  Curitiba Paraná




  Siga  a Linha  da chave do Jack
Re: LCD Samsung LN32B350FI Sem Aúdio... By: FORTI Date: 25 Março 2013, 10:34
Amigo Joarez veja...

Olhe que interessante., o mesmo que aconteceu com esta TV acima, o cliente também conectou o fone de ouvido e deu no que deu...
http://www.reclameaqui.com.br/1167017/samsung-electronics/tv-lcd-32-sem-som/

Forti/SP
Re: LCD Samsung LN32B350FI Sem Aúdio... By: joarez siczkoriz Date: 25 Março 2013, 10:40
Veja Só reparo inumeras  Tvs destas  é muito raro esta falha se analisar  ira ver que isso acontece em outros modelos da mesma marca o que para mim não é novidade , más cada uma  é um tipo de falha independente individual sendo cada caso um caso , se fosse  me atentar por este detalhe  falariamos aqui da AOC linha 831 e 931 que acontece o mesmo




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Samsung LN32B350FI Sem Aúdio... By: FORTI Date: 25 Março 2013, 11:38
Amigo Joarez., baixei 02 manuais deste modelo de TV, mas em nenhum dos dois consta as posições que procuro., isto é., O trans posição Q4005 não localizo., ou seja., desconfio que esteja semi-aberto., mas gostaria de analisar em esquema eletrico...
Forti/SP

Re: LCD Samsung LN32B350FI Sem Aúdio... By: joarez siczkoriz Date: 25 Março 2013, 11:40
Terá que se Basear pelo  SMD CODE que esta sobre o Transistor pós o Modelo em questão não tem diagrama disponivel !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
   
Re: LCD Samsung LN32B350FI Sem Aúdio... By: FORTI Date: 25 Março 2013, 11:56
O Cod é K703N...

Forti/SP
Re: LCD Samsung LN32B350FI Sem Aúdio... By: joarez siczkoriz Date: 25 Março 2013, 12:04
Qual é o encapsulamento ??? TO-252 ???




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Samsung LN32B350FI Sem Aúdio... By: FORTI Date: 25 Março 2013, 13:02
É SOT323

FORTI/SP
Re: LCD Samsung LN32B350FI Sem Aúdio... By: joarez siczkoriz Date: 25 Março 2013, 15:17
FET MMBT7002 !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Samsung LN32B350FI Sem Aúdio... By: FORTI Date: 25 Março 2013, 16:48
Amigo Joarez., estou querendo faze uma adaptação com um pequeno amplificador que por sinal já fiz um teste e funcionou corretamente., retirando o sinal da saida do JACK fone de ouvido e injetando no Amplificador., funfou perfeitamente...
Evidentimente que ao desligar a TV pelo ST BY com certeza o amplificador ficará ligado em virtude do mesmo esta sendo alimentado pela uma pequema fonte...E
Este circuito na TV é logio (doido ) faltando com  respeito á manutenção correta.,mas com a autorização do proprio Dono da TV pergunto:
De onde eu poderia retirar a alimentação deste TV para alimentar o Circuito (Ampli) e o mesmo desligar quando acionar o ST BY...
Volto a repetir estou tentando fazer esta adaptação com a autorização do Dono pois o mesmo esta sem condições de gastar para troca desta PCI (Nova) e alem disto esta TV foi uma Doação...
Espero que os Amigos leiam e não me condenam pela atitude., mas sim tentando dar uma solução Prauzivio...
Forti/SP
Re: LCD Samsung LN32B350FI Sem Aúdio... By: joarez siczkoriz Date: 25 Março 2013, 16:54
Qual é o código BN da fonte ???




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Samsung LN32B350FI Sem Aúdio... By: FORTI Date: 25 Março 2013, 16:57
Amigo Joarez me ajude a localizar este codigo que pede...

Forti/SP
Re: LCD Samsung LN32B350FI Sem Aúdio... By: FORTI Date: 25 Março 2013, 17:00
Amigo seria BN44-00300A...

Forti SP
Re: LCD Samsung LN32B350FI Sem Aúdio... By: joarez siczkoriz Date: 25 Março 2013, 17:27
Não Aconselho de forma  alguma este tipo de solução , más como e de sua conta e risco !! na entrada do conector da fonte existe um 13V basta pegar ali pós ele só estara presente após PS ON




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Samsung LN32B350FI Sem Aúdio... By: FORTI Date: 25 Março 2013, 17:33
Amigo Joarez., desculpe-me mas qual o conector saida ., seria o CNM802?

Forti/SP
Páginas: 12