Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Sharp 1453 "Cobrinhas" coloridas na imagem By: tecsamp Date: 23 Março 2013, 14:37
Aparelho: TV
Marca:    Sharp
Fabricante:    
Modelo:   1453
Defeito:   "Cobrinhas" coloridas na imagem

Boa tarde, colegas.
Esta tv chegou com a bobina de AFT alterada (capacitor interno) e com "cobrinhas" coloridas na imagem, igual àquele sintoma das Philips CTO em que a causa era, se não me engano, uma bobina vermelha (FI, não era?) e bastava um reajuste ou a substituição da mesma.
Substitui a bobina de AFT (esse aparelho só possui essa bobina) e o problema de sintonia foi resolvido, mas as "cobrinhas" continuaram e os meus problemas também. Substitui os dois filtros cerâmicos, alguns caps, seletronic, memória e por último o TDA 8361K e nada. Por AV a imagem está normal. As cobrinhas estão atacando apenas a croma pois no PB elas não aparecem. Cheguei a retirar aquele fio enrolado tipo uma bobina (antena) para ver se não era interferência dela, mas não adiantou. Alguém já pegou esse "pepino" e teria alguma dica? Estou pensando seriamente em chamar o Instituto Butantã pra levar essas cobras, hehehehe.
Desde já muito obrigado.


Agradeço a quem puder ajudar.
Ronaldo

Re: TV Sharp 1453 \ By: marck3 Date: 23 Março 2013, 18:51
Faça um leve ajuste na L304 proximo ao I.C BA 1404 ,eles fazem parte de um pequeno transmissor de fm e pode estar causando esta interferencia.
Re: TV Sharp 1453 By: tecsamp Date: 23 Março 2013, 20:02
Citação de: marck3 online 23 Março 2013, 18:51
Faça um leve ajuste na L304 proximo ao I.C BA 1404 ,eles fazem parte de um pequeno transmissor de fm e pode estar causando esta interferencia.

Beleza, marck3. Como só voltei aqui agora e preciso sair e voltarei tarde, amanhã vou verificar essa sua dica e retorno com o resultado.
Abraços.
Páginas: 1