Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
LED Sony sony KDL-32EX600 DEpois de algum tempo a trabalhar desliga, ficando o led a piscar 6 vezes By: altair1973 Date: 21 Março 2013, 21:19
Aparelho: LED
Marca:    Sony
Fabricante:    
Modelo:   sony KDL-32EX600
Defeito:   DEpois de algum tempo a trabalhar desliga, ficando o led a piscar 6 vezes

OI Boas

Tenho aqui este aparelho na oficina com este problema, desliga apos algum tempo ficando o led intermitente 6 vezes, a unica tensao na fonte 3,5 stanby,algum colega podera dar alguma ajuda ou dica.

Cump:altair1973


Agradeço a quem puder ajudar.
altair1973

Re: LED Sony sony KDL-32EX600 DEpois de algum tempo a trabalhar desliga, ficando o led a piscar 6 v By: joarez siczkoriz Date: 21 Março 2013, 22:59
Placa  Inverter  ou Falhas no Backlight !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LED Sony sony KDL-32EX600 DEpois de algum tempo a trabalhar desliga, ficando o led a piscar 6 v By: altair1973 Date: 22 Março 2013, 00:45
oi boas
não e lcd este aparelho e LED.

Altair1973
Re: LED Sony sony KDL-32EX600 DEpois de algum tempo a trabalhar desliga, ficando o led a piscar 6 v By: joarez siczkoriz Date: 22 Março 2013, 00:52
Mesmo   assim deve ser verificado  o Back light  !!






  Joarez  Siczkoriz
  Curitiba Paraná







Re: LED Sony sony KDL-32EX600 DEpois de algum tempo a trabalhar desliga, ficando o led a piscar 6 v By: altair1973 Date: 22 Março 2013, 00:57
Boas
ok irei ver, ninguém tem por ai o esquema desta fonte?

Altair1973
Re: LED Sony sony KDL-32EX600 DEpois de algum tempo a trabalhar desliga, ficando o led a piscar 6 v By: joarez siczkoriz Date: 22 Março 2013, 00:58
Não colega  este modelo  não e vendido no Brasil  !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LED Sony sony KDL-32EX600 DEpois de algum tempo a trabalhar desliga, ficando o led a piscar 6 v By: joarez siczkoriz Date: 22 Março 2013, 01:01
Acho que o colega  nem procurou o esquema pós  achei  de primeira no google :


http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,18741/




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LED Sony sony KDL-32EX600 DEpois de algum tempo a trabalhar desliga, ficando o led a piscar 6 v By: romolofi Date: 22 Março 2013, 13:13
Citação de: Joarez Siczkoriz online 22 Março 2013, 01:01
Acho que o colega  nem procurou o esquema pós  achei  de primeira no google :


http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,18741/

Interessante que o site que tem o esquema é do pais dele Portugal, os colegas deveriam antes de pedir alguma ajuda em qualquer fórum, não me refiro somente a este, em se preocuparem em procurar o esquema ou manual técnico do aparelho, e depois analisar o defeito e os circuitos e então postar aqui um solicitação de ajuda descrevendo o que fizeram, quais tensões encontraram etc. Fica mais fácil para os que querem ajudar e também não fazem o colega que ajuda ficar perdendo tempo em procurar esquema e dados do aparelho. Por isso tem tópicos que nem respondo, estes nossos colegas deveriam criar marra e dispensar um pouco de tempo nop aparelho e depois pedir ajuda. Bom é minha opinião, pois tenho visto muito disso em todos os fóruns que frequento, é muito pedido sem nenhuma informação é só os colegas querendo um curso sobre aquele defeito e ainda querem que mostremos a eles onde esta o componente defeituoso e qual seu valor, as vezes perguntam também como faz para tirar ou soldar isso kkkkkkk é demais, desculpa o desabafo, mas ta na hora de nos posicionarmos em relação a estes bicudos que querem tudo na moleza.
Tenho dito rsrsrsrsrsrsrs
Um abraço Joarez, você é um cara que admiro pela sua paciência e boa vontade.



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná

Re: LED Sony sony KDL-32EX600 DEpois de algum tempo a trabalhar desliga, ficando o led a piscar 6 v By: joarez siczkoriz Date: 22 Março 2013, 13:26
A Analise ele  ira levar para bancada  conseguindo evoluir sempre em qualquer defeito !! A Dica e receitinha de Bolo Técnico ira se tornar um Bitolado resolvendo apenas aquilo que sabe pós se tornara limitado !! por isso a Analise e fundamental é o ciclo evolutivo  além de nunca deixar de estudar rever mesmo os conceitos antigos pós veram que muita coisa não foge nem fugiu destes !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LED Sony sony KDL-32EX600 DEpois de algum tempo a trabalhar desliga, ficando o led a piscar 6 v By: altair1973 Date: 22 Março 2013, 13:51
Boas
Obrigado por tudo, mas quero dizer que não procuro nem procurarei receita, os esquema em causa também já tinha visto mas nada terá a ver com este LED Sony.


ALtair1973
Re: LED Sony sony KDL-32EX600 DEpois de algum tempo a trabalhar desliga, ficando o led a piscar 6 v By: joarez siczkoriz Date: 22 Março 2013, 16:02
Ok !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LED Sony sony KDL-32EX600 DEpois de algum tempo a trabalhar desliga, ficando o led a piscar 6 v By: romolofi Date: 22 Março 2013, 16:07
Será? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? 8)
veja:
Sony KDL-32EX600, KDL-40EX600, KDL-46EX600, Chassis: AZ1K - LCD Download
Sony KDL-32EX600, KDL-40EX600, KDL-46EX600, Chassis: AZ1K - LCDS
e o download não se iniciar automáticamente, por favor clique no link Download em cima
Descrição (Description):
Sony KDL32EX600, KDL40EX600, KDL46EX600, Chassis: AZ1K - LCD
Actualizado (Updated):
20 Feb 2011
Tamanho (Size):
25,593.33 Kb
Downloads:
1409
Por (By):
Yuri


Tirado do site de esquemas.....................


Fui conferir no manual e esta escrito isso:



SERVICE MANUAL AZ1-K CHASSIS
MODEL NAME REMOTE COMMANDER DESTINATION
9-883-848-51


KDL-32EX600 RM-YD034 US/CND
KDL-32EX600 RM-YD034 MX/LATIN AMERICA
KDL-40EX600 RM-YD034 US/CND
KDL-40EX600 RM-YD034 MX/LATIN AMERICA
KDL-46EX600 RM-YD034 US/CND
KDL-46EX600 RM-YD034 MX/LATIN AMERICA
Re: LED Sony sony KDL-32EX600 DEpois de algum tempo a trabalhar desliga, ficando o led a piscar 6 v By: altair1973 Date: 22 Março 2013, 18:06
Back light não me parece ter algum problema, vou mandar vir o IC CXA 3809M.
Mas penso ter algum led fora das suas características.
Agem já teve este problema em led queimados?




Altair1973
Re: LED Sony sony KDL-32EX600 DEpois de algum tempo a trabalhar desliga, ficando o led a piscar 6 v By: joarez siczkoriz Date: 22 Março 2013, 18:23
O que mas acontece  tanto abrir o mesmo como o mesmo alterar seu consumo de corrente !!






   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: LED Sony sony KDL-32EX600 DEpois de algum tempo a trabalhar desliga, ficando o led a piscar 6 v By: marcosbr Date: 23 Março 2013, 21:44
 Até concordo em partes com o que foi dito.
Mas devemos nos lembrar de uma coisa. Estamos num fórum! E temos duas opções que sempre dou a todos!
Leu, acha que falta algo... Pergunte, ou não ajude simplesmente!
Leu, acha que deve ajudar ajude!
Eu tenho um conceito a respeito disto: O importante não são as perguntas. E sim as respostas!
Perguntar não ofende! Mas eu tenho a opção de responder ou não!
Como foi dito por você...
Desculpe o desabafo! Mas não aceitarei mas este tipo de comentário nos tópicos!
Quer ajudar... Um abraço.
Não quer... Dois abraços!
Re: LED Sony sony KDL-32EX600 DEpois de algum tempo a trabalhar desliga, ficando o led a piscar 6 v By: romolofi Date: 24 Março 2013, 17:52
Citação de: marcosbr online 23 Março 2013, 21:44
Até concordo em partes com o que foi dito.
Mas devemos nos lembrar de uma coisa. Estamos num fórum! E temos duas opções que sempre dou a todos!
Leu, acha que falta algo... Pergunte, ou não ajude simplesmente!
Leu, acha que deve ajudar ajude!
Eu tenho um conceito a respeito disto: O importante não são as perguntas. E sim as respostas!
Perguntar não ofende! Mas eu tenho a opção de responder ou não!
Como foi dito por você...
Desculpe o desabafo! Mas não aceitarei mas este tipo de comentário nos tópicos!
Quer ajudar... Um abraço.
Não quer... Dois abraços!

Entendido o recado, desculpa
Re: LED Sony sony KDL-32EX600 DEpois de algum tempo a trabalhar desliga, ficando o led a piscar 6 v By: marcosbr Date: 24 Março 2013, 19:31
 Desculpas aceitas, e relembro...
Este fórum pertence a todos!
Sitam-se a vontade para ajudar, caso achem que possam e devam!
Todos aqui são de grande importância.
O que ajuda... Assim como aquele que pede!
Um abraço.

Re: LED Sony sony KDL-32EX600 DEpois de algum tempo a trabalhar desliga, ficando o led a piscar 6 v By: altair1973 Date: 31 Março 2013, 00:39
Citação de: altair1973 online 22 Março 2013, 18:06
Back light não me parece ter algum problema, vou mandar vir o IC CXA 3809M.
Mas penso ter algum led fora das suas características.
Agem já teve este problema em led queimados?




Altair1973

Boas

Como referido deixo imagens.
Problema em um dos leds, já pensei em fazer substituição por um díodo.
Avera algum colega independetemente da parte do mundo, capaz de poder discutir no bom sentido algo de importante para todos ou alguns amanhã.

Boa pascoa os meus votos a todos.

Altair1973 
Re: LED Sony sony KDL-32EX600 DEpois de algum tempo a trabalhar desliga, ficando o led a piscar 6 v By: joarez siczkoriz Date: 31 Março 2013, 18:16
De  forma  alguma  Gambiarra  procure  achar um painel quebrado assim resolvera seu problema com solução realmente  viavel !! um bom trabalho e  mantendo a originalidade sempre  não apenas  procurando se  livrar do produto para  faturar  algum  em cima de  um cliente  mal desinformado !!






     Joarez Siczkoriz
     Curitiba Paraná
Re: LED Sony sony KDL-32EX600 DEpois de algum tempo a trabalhar desliga, ficando o led a piscar 6 v By: marcosbr Date: 31 Março 2013, 21:02
 Concordo.
E este assunto não é o primeiro.
Pense bem Altair. Você teve capacidade para abrir o aparelho... Encontrou o problema... fala em colocar um diodo, etc...
Vamos a parte importante da coisa. Um diodo não acende... Dependendo do que colocar, pode "sacrificar" os outros...
Colocar o LED, equivale ao mesmo trabalho de colocar a "gambiarra" E não me venha com história de que não encontra...
Veja que não estou criticando. Estou lhe ajudando a faser o serviço, pelo qual vai cobrar do cliente!
O tópico fica aberto.
Mas qualquer assunto que saia deste raciocínio, ele será encerrado!
Um abraço.
Páginas: 12