Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv lcd Samsung mod ln26b350f1 Ela acende as lampadas a tela fica azulada bem escuro, tem som normal By: targ Date: 20 Março 2013, 20:01
Aparelho: tv lcd
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   mod ln26b350f1
Defeito:   Ela acende as lampadas a tela fica azulada bem escuro, tem som normal

Caros amigos essa tv acende as lampadas, a tela fica escura, mas se vc olhar bem ela fica meio azulada, o som e normal, peço por favor que alguem me de uma dica. desde ja agradeço.
targino.


Agradeço a quem puder ajudar.
targino

Re: tv lcd Samsung mod ln26b350f1 Ela acende as lampadas a tela fica azulada bem escuro, tem som nor By: joarez siczkoriz Date: 20 Março 2013, 20:03
Temos Sinais LVDS  saindo da MAIN UNIT a TCON ??? Se sim os Sinais  Variam a Amplitude ???




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv lcd Samsung mod ln26b350f1 Ela acende as lampadas a tela fica azulada bem escuro, tem som nor By: targ Date: 20 Março 2013, 20:12
nao tem como saber joarez, nao tenho como medir.
Re: tv lcd Samsung mod ln26b350f1 Ela acende as lampadas a tela fica azulada bem escuro, tem som nor By: joarez siczkoriz Date: 20 Março 2013, 20:15
ai é fundamental Osciloscopio para  ver a presença do Sinal pós a Amplitude e muito baixa coisa na media de 250mv a 300mv além  disso  precisa ver  visualizada a forma de onda  para se  ter  certeza do diagnostico




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv lcd Samsung mod ln26b350f1 Ela acende as lampadas a tela fica azulada bem escuro, tem som nor By: targ Date: 21 Março 2013, 23:39
Joarez eu consegui um tv igual com outro tecnico amigo meu, o defeito ea tela, coloquei a outra funcionou normal, as placas estao ok, agora eu te pergunto o defeito esta naquela placa que fica na parte de baixo da tela ? tem coma substituila,se o defeito for nela, ou so outra tela? 

Re: tv lcd Samsung mod ln26b350f1 Ela acende as lampadas a tela fica azulada bem escuro, tem som nor By: joarez siczkoriz Date: 21 Março 2013, 23:50
Teria que verificar os Sinais e  tensão com (Osciloscopio) para ter  certeza ..



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv lcd Samsung mod ln26b350f1 Ela acende as lampadas a tela fica azulada bem escuro, tem som nor By: targ Date: 22 Março 2013, 00:01
Ok, fico agurdando.
Re: tv lcd Samsung mod ln26b350f1 Ela acende as lampadas a tela fica azulada bem escuro, tem som nor By: joarez siczkoriz Date: 22 Março 2013, 00:36
Tipicamente  este painel da inumeras  falhas , más  é importante analisar  as tensões e sinais  na TCON para que se tenha certeza  de onde  esteja a falha  no mesmo , Analise  e fundamental  dicas  são apenas suposições que  muitas  vezes  nada  acrescentam pós são apenas  receitas  de bolo !! com Analise  existe diagnostico preciso e  soluções






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Páginas: 1