Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
LCD Sony KDL-52XBR9 Tela escura lado esquerdo(ENCERRADO) By: pomertec Date: 15 Março 2013, 14:56
Aparelho: LCD
Marca:    Sony
Fabricante:   
Modelo:   KDL-52XBR9
Defeito:   Tela escura lado esquerdo

Foi buscada na casa do cliente com esse defeito, a tela está com uniformidade de brilho,  tela quase escura até a metade da tela do lado esquerdo pra direita,  em vista disso recorro aos mais experientes e tambem compartilhar com os demais colegas este defeito.Vi que as lampadas se ascendem por igual de cima a baixo nada mais de momento a acrescentar pois busco uma opinião dos colegas antes de mais nada. Se não conseguir resolver pelo menos entregar da forma que veio...

Agradeço a quem puder ajudar.
Eurides - SC

Re: LCD Sony KDL-52XBR9 Tela escura lado esquerdo By: joarez siczkoriz Date: 15 Março 2013, 14:59
Qual é o código do painel ??? se possivel poste uma foto !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Sony KDL-52XBR9 Tela escura lado esquerdo By: pomertec Date: 15 Março 2013, 15:54
o código é este

LJ96-04728A      LTY520HH02

D1952XNSFIL7D099

Re: LCD Sony KDL-52XBR9 Tela escura lado esquerdo By: joarez siczkoriz Date: 15 Março 2013, 16:01
Na TCON como estão tensões VGH e VGL ?? na entrada LVDS  qual  amplitude do sinal que entra na mesma  ??? Qual Tensão de VCOM ??? temos na TCON ???






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Sony KDL-52XBR9 Tela escura lado esquerdo By: pomertec Date: 02 Abr 2013, 11:56
Melhor dizer que faltou capacitaçao técnica do que inventar uma desculpa, não consegui levantar dados suficientes para diagnosticar a Tcom, em último caso iria comprar uma correndo o risco mas o cliente desistiu do orçamento, vou ter que me preparar melhor com ferramental, obrigado JOAREZ pelo empenho em ajudar mas essa placa pra mim é muito complexa diferente de tudo que ja tinha visto, sei que vai dizer é fichinha, mas pra ti pra mim não...foi devolvida
Re: LCD Sony KDL-52XBR9 Tela escura lado esquerdo(ENCERRADO) By: joarez siczkoriz Date: 02 Abr 2013, 12:49
Ok , Meu Nobre Abraços !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1