Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
phillips 40PFL3605D Escolha a Marca aqui 40pfl3605d fonte By: Almeidaf Date: 15 Março 2013, 12:56
Aparelho: phillips 40PFL3605D
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    phillips
Modelo:   40pfl3605d
Defeito:   fonte

o esquema que tenho dessa fonte não bate com o numeral nem mesmo a disposição do circuito.

Preciso que alguem me informe o valor  CERTO  do C502 (azul) ligado entre o D e S do Q501 ( para por em funcionamento coloquei 680PF-fonte de 12-24V. o aparelho esta funcionando legal .
Tambem  o smd Q111 pnp -npn. coloquei pnp. como queimou a placa, estou na dúvida.
o aparelho depois de estourar esse capacitor levou os 2 ics da fonte com alguns resistores e diodos.


Agradeço a quem puder ajudar.
almeidaf

Re: phillips 40PFL3605D Escolha a Marca aqui 40pfl3605d fonte By: joarez siczkoriz Date: 15 Março 2013, 13:12
Não existe diagrama desta  fonte  existe  um Mane  ai na internet  que postou em diversos  lugares ( foruns) que  este esquema  seria da fonte da 40PFL3605D  que com isso gerou N  pessoas  atrás do esquema  Original deste  modelo que ainda  não é fornecido pelo fabricante .....
    com Relação a fonte  tenho  varias  destas  prontas na empresa  , somente estarei na empresa amanhã , caso ninguem poste  postarei amanhã






    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná
Re: phillips 40PFL3605D Escolha a Marca aqui 40pfl3605d fonte By: Almeidaf Date: 19 Março 2013, 07:56
O aparelho ja esta funcionando corretamente, mais quero para efeito pisicologio colocar o valor correto. Mesmo sabedor que não mudará em nada .
....
Pelas  poucas postagens que faço pedindo algo sempre superficial  bato com a dificuldade ou A FALTA DE CONSIDERAÇÃO com os pedidos feitos. Acreditava que o forum fosse de auxilio pelo menos a um técnico,( que conhecemos pelos anos  que estão em evidencia) e chega-se a conclusão que a maioria permanece somente para tentar obter alguma vantagem, e em troca nada fazem !
``E LAMENTÁVEL TAL SITUAÇÃO.....
Desanima  fazer parte de um forum que ANTES teria tudo para ser promissor e atualmente esta se monstrando somente interesse esquecendo o principal intuito para o que foi plantado, ou implantado !
Ou a coisa muda  ou descambara para mais um se iqualando como muitos perdido pela internete.
Ninguem tem obrigação de informar nada, mais para que faz parte .

è o resultado de um forum escancarado a qualquer um .
Re: phillips 40PFL3605D Escolha a Marca aqui 40pfl3605d fonte By: joarez siczkoriz Date: 19 Março 2013, 08:54
Como Havia dito sem diagrama sem poder ajudar muito , somente  hoje que retornei a empresa más como resolveu ok para mim caso resolvido e  sua expressão de opinião se for a minha pessoa  nada tenho a dizer a  vossa , cada um tem um forma de pensar !!


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná

Re: phillips 40PFL3605D Escolha a Marca aqui 40pfl3605d fonte By: trudes Date: 19 Março 2013, 13:04
Caro amigo Almeidaf.
Eu mesmo já havia lido o seu tópico mas nada pude fazer até então.
Entrou uma aqui hoje, provavelmente com o mesmo problema seu.
Mas deu para ver o valor do capacitor, que é de 100pf/1KV.
Se precisar de mais algum valor, me informe que eu vejo aqui.
Um abraço.

Re: phillips 40PFL3605D Escolha a Marca aqui 40pfl3605d fonte By: Almeidaf Date: 19 Março 2013, 13:10
Obrigado Trudes, pedi ao Paulo que escrevesse ao" Joarez minha resposta' pois não sei porque quando coloco o loguim e viro a pagina não tenho opção nenhuma e pede novamente o loguim, agora parece que tenho condições.
justamente  o valor então estava  perto, por isso que a coisa não deu nenhum estouro. POIS ESTAVA PARA MAIS .
Obrigado..

Re: phillips 40PFL3605D Escolha a Marca aqui 40pfl3605d fonte By: Samuel Date: 19 Março 2013, 13:13
Eu até tentei te responder Almeida...mas faltava a opção responder no tópico....Mas o Trudes já deu a resposta a sua pergunta, ta valendo!!
Re: phillips 40PFL3605D Escolha a Marca aqui 40pfl3605d fonte By: paulo52 Date: 19 Março 2013, 14:07
Almeida  ,  grande  Almeida ,  nada  que  com  calma  se   resolva  , o Forum  esta  com  problemas  ,  tb  tenho  notado  certa  dificuldade em  certas  paginas  ou  fazer  login ,  mas  veja  ,  o Joarez  so  não  te respondeu  na  hora  em  que  vc  preciso  ,pq  não  estava  ao  alcance  dele  ,  que  bom  que  as coisas  estão  se  resolvendo  .
Como  vc  mesmo disse  ,  muitos  leram  seu  post,  mas  nem  todos  tem  condições de  responder  no  momento  , certo  que  tudo  se  normalizou  ,  um  abraço  .
Re: phillips 40PFL3605D Escolha a Marca aqui 40pfl3605d fonte By: joarez siczkoriz Date: 19 Março 2013, 14:17
Almeida  tudo entendido não se preocupe a sua forma de pensar e a mesma que  alguns de  nós tem debatido concordo plenamente com aquilo que refletiu em suas    palavras  por isso devemos  rever  tudo isso para que o forum evolua não estacione  apenas com "pedidos" pós hoje noto uma preocupação com receitas de bolos e dicas prontas sem o minimo de Analise e  de criterios técnicos !! ou seja perguntar esta sendo más fácil que pesquisar o defeito usando teoria  aplicada a analise do circuito em questão ....


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná

Faço minhas palavras as suas !!


Abraços pode contar comigo quando precisar ...

Re: phillips 40PFL3605D Escolha a Marca aqui 40pfl3605d fonte By: marcosbr Date: 19 Março 2013, 21:21
 Pessoal.
Como o defeito foi resolvido, e o caso era somente uma confirmação, através de esquema ou não...
Concordo com o que foi dito. Mas rejeito os exageros!
O fórum é de ajuda sim, mas ajuda quem quer!
E desde o momento que pediu ajuda, e tem conhecimento... A ajuda deve ser dada!
Qualquer um poderia ter respondido assim como o Trudes o fez. (ele tinha o aparelho, outros não)
ANTES era promissor, e continua sendo!
Basta que queiram ajudar.
Estou a procura de "mão de obra" e não encontro. Todos tem compromisso, ou tem algo que impeça a ajuda!
Um tópico é de domínio publico, qualquer um pode ajudar no que pode, e achar que deve!
A intenção de um fórum, é exatamente responder as perguntas do solicitante. Desde de que prove que mereça!

Qualquer um que ler um tópico, e puder ajudar... Ajude!
Não estamos num fórum, para defender o interesse de autorizadas, e montadoras! Temos que defender a nós mesmos!
Quem tiver esquemas, informações técnicas, manuais e algo do tipo...
Pode nos ajudar a acabar com o monopólio destas empresas!


Nada mais tendo a acrescentar... Encerro o tópico, assim como a discussão!
Vamos melhorar a cada dia. Basta haver mais colaboração!
Um abraço a todos!

Re: phillips 40PFL3605D Escolha a Marca aqui 40pfl3605d fonte By: surface Date: 19 Junho 2013, 21:38
Bo a noite galera Almeida este esquema serve em seu modelo da tv lcd ,tudo bem Joarez este esquema serve na tv dele ,vejam ae por favor
  http://www.4shared.com/office/hfXX4c5F/TPM41E_LA__40PFL3605D_-_Esquem.html
Re: phillips 40PFL3605D Escolha a Marca aqui 40pfl3605d fonte By: surface Date: 19 Junho 2013, 21:48
Putz verifiquei aki que não bate este esquema com a posição do  Q501  da tv do Almeida :(
Páginas: 1