Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Philips 14GL1014 / 78Z Imagem espelhada, horizontal deslocado By: Fernando Baldavia Date: 15 Março 2013, 09:24
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Fabricante:   
Modelo:   14GL1014 / 78Z
Defeito:   Imagem espelhada, faltando horizontal

Olá Bom Dia !
Esta TV Philips esta faltando cerca de 2cm de largura do lago esquerdo da tela ( faixa preta ) e a imagem esta espelhada ( tipo marca d' água ), já substitui os condensadores das posições 2366, 2346, 2347, 2351 e 2567, mas sem resultado satisfatório.
As tensões de 70V e 90V estão OK.

Qualquer dica será bem vinda.

Obrigado !


Agradeço a quem puder ajudar.
Fernando Aparecido Baldávia

Re: TV Philips 14GL1014 / 78Z Imagem espelhada, faltando horizontal By: paulobap Date: 15 Março 2013, 11:08
Uma foto iria adiantar muito o diagnóstico.
Re: TV Philips 14GL1014 / 78Z Imagem espelhada, faltando horizontal By: marcosr Date: 15 Março 2013, 12:56
isso é capacitor, é um pequeno não me lembro bem mais acho que é 331 1KV, fica junto com o capacitor de largura. é algum capacitor referente ao horizontal desses de poliester.
Re: TV Philips 14GL1014 / 78Z Imagem espelhada, faltando horizontal By: Fernando Baldavia Date: 15 Março 2013, 16:57
Olá boa tarde.
Na hora de colocar o titulo do tópico não me veio na cabeça a palavra certa para o problema, peço desculpas a todos.
O correto seria imagem espelhada ( tipo marca d' água) e horizontal deslocado para o lado direito deixando uma faixa preta do lado esquerdo, tentei modificar o tópico mas não estou conseguindo.

Quando ajusto o trim-pot da posição 3231 do H.Shift ela volta mas continua um reflexo na imagem ( marca d' água), e isso só ocorre com o trim-pot ajustado no max.

Vou dar uma analisada neste circuito e verificar as dicas que os colegas ja me enviaram, também postarei imagem do problema.

Mais uma vez desculpa pelo meu erro.

Re: TV Philips 14GL1014 / 78Z Imagem espelhada, horizontal deslocado By: Fernando Baldavia Date: 15 Março 2013, 16:58
Citação de: Fernando Baldavia online 15 Março 2013, 09:24
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Fabricante:   
Modelo:   14GL1014 / 78Z
Defeito:   Imagem espelhada, faltando horizontal

Olá Bom Dia !
Esta TV Philips esta faltando cerca de 2cm de largura do lago esquerdo da tela ( faixa preta ) e a imagem esta espelhada ( tipo marca d' água ), já substitui os condensadores das posições 2366, 2346, 2347, 2351 e 2567, mas sem resultado satisfatório.
As tensões de 70V e 90V estão OK.

Qualquer dica será bem vinda.

Obrigado !


Agradeço a quem puder ajudar.
Fernando Aparecido Baldávia


Re: TV Philips 14GL1014 / 78Z Imagem espelhada, horizontal deslocado By: Rangel Date: 15 Março 2013, 18:25
Faz tempo que não pega uma dessas, mas se não me engano o que causa esse sintoma é alguma falha nas linhas HOR. FLYBACK e SAND CASTLE.
Re: TV Philips 14GL1014 / 78Z Imagem espelhada, horizontal deslocado By: antoniotecny@ Date: 15 Março 2013, 20:27
verifique alinha do pino 38 do ci tda8361 , h.flyback ate o pino 1 do flay.
E o pino 40 desse ci. Vai o lik do esquema.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,1258/
Re: TV Philips 14GL1014 / 78Z Imagem espelhada, horizontal deslocado By: marcosbr Date: 15 Março 2013, 21:53
 Não vendo a foto... Me "parece" estar com defeito na linearidade H.
Por isto ao ajustar a "posição" causa o dobramento H de um lado!
Siga  os fios da defletora H.



Re: TV Philips 14GL1014 / 78Z Imagem espelhada, horizontal deslocado By: paulobap Date: 17 Março 2013, 20:16
Por isso pedi 1 foto, quantas vezes  perdemos tempo conversando c/ 1 cliente e ele tentando explicar de varias formas aquele defeito estranho  da tv, depois de varias sugestões ele vem c/ a tv e no final não é nada daquilo q imaginávamos.
Re: TV Philips 14GL1014 / 78Z Imagem espelhada, horizontal deslocado By: marck3 Date: 17 Março 2013, 21:01
Realmente parece se tratar de algum capacitor no setor driver ,podendo ser ate mesmo o proprio transistor driver horizontal.Outra coisa importante que tenho observado e se voce puder dispor uma foto do defeito,como disse nossos colegas vai ajudar bastante na analise do defeito.A foto do problema as vezes mostra mas do que tentamos nos expressar.
Re: TV Philips 14GL1014 / 78Z Imagem espelhada, horizontal deslocado By: Fernando Baldavia Date: 18 Março 2013, 09:16
Bom dia a todos !

Consegui resolver o problema desta tv, creio eu que sem querer.
Cheguei hoje de manhã e fiz uma limpeza na pci da tv, pois ela estava com muita poeira e um pó branco, após feita essa limpeza para que eu conseguisse ver a pos dos componentes eu fiz uma varredura na linha do H.drive e Sand castle, não encontrei nenhum componente alterado ou danificado.
Re-soldei tudo novamente e liguei a tv e ela voltou a funcionar perfeitamente, creio que o defeito ou era um mal contado na linha, ou algum componente conduzindo por conta da poeira e do pó branco.

Agradeço a todos pela ajuda e peço desculpas por dificultar um pouco.

Obrigado !!!

(RESOLVIDO)
Re: TV Philips 14GL1014 / 78Z Imagem espelhada, horizontal deslocado By: Rangel Date: 18 Março 2013, 09:24
Fernando, como vc não tem certeza da solução, por enquanto não vamos considerar como resolvido seu tópico, deixe a TV em teste por mais uns dias, alternando longos períodos ligada e longos períodos com ela desligada, se após isso ela não apresentar o sintoma novamente nos retorne aqui para mandarmos para os resolvidos, ok.
Re: TV Philips 14GL1014 / 78Z Imagem espelhada, horizontal deslocado By: Fernando Baldavia Date: 18 Março 2013, 15:22
Ok Rangel.
Ela vai ficar aqui até sexta-feira ligada em teste, porque eu também estou com receio do defeito voltar, se até lá ela continuar funcionando normalmente ou não eu retorno com uma posição.

Obrigado !
Re: TV Philips 14GL1014 / 78Z Imagem espelhada, horizontal deslocado By: Fernando Baldavia Date: 28 Março 2013, 07:32
Bom dia a todos

A tv ficou ligada em teste aqui até ontem dia 27/03/2013 e não apresentou mais o defeito.
O defeito era mal contato na linha Sand-Castle.

(Resolvido)
Páginas: 1