Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
som philips fwm779 desliga logo apos ser ligado. By: lei Date: 14 Março 2013, 17:20
bom amigos este aparelho aciona proteção e desliga,esta apresentando defeito no modulo de potencia,quando desligo um dos modulos ele liga e funciona perfeitamente aquele canal. só que eu já quebrei cabeça com este circuito e nada,ja testei os fets ta ok,os r de 0,47ohms,estão ok,não encontrei capacitores nem transistores em curto.mais é so ligar este canal que a proteção atua. agradeço quem me der uma luz...
Re: som philips fwm779 desliga logo apos ser ligado. By: marcosbr Date: 14 Março 2013, 18:14
 Teria como compara-los? Não são iguais???
Re: som philips fwm779 desliga logo apos ser ligado. By: lei Date: 20 Março 2013, 14:19
bom amigos eu ja quemei alguns neuronios e não descobri este defeito,comparei uma placa boa com a com defeito e mede tudo aparentemente igual estou sem saber o que fazer,alguem me da uma ideia???????????
Re: som philips fwm779 desliga logo apos ser ligado. By: bettosom Date: 20 Março 2013, 16:04
Se quando Vc. desliga qualquer Lado, o outro funciona, deve haver algum curto
na linha de saida dos A.F.  ( o jakc  ) por ex, onde se pluga o HEDFONE. ( se naum interpretei corretamente, desconcidere essa dica.) após verificaçao, dê uma olhada nos CIs. do pré. ( Tipo 4558 ) smd talvez. Abraços.
Re: som philips fwm779 desliga logo apos ser ligado. By: lei Date: 21 Março 2013, 00:28
depois  de quebrar cabeça, descobri o defeito era um resistor e capacitor ligado ao emissor do transistor 7701 alterado.
Re: som philips fwm779 desliga logo apos ser ligado. By: bettosom Date: 21 Março 2013, 08:41
lei, coloque o local do resistor e seu valoe,para que outros,vejam quando estiver nos RESOLVIDOS.




Por enquanto fica: nao resolvido, até que Retorne.
Re: som philips fwm779 desliga logo apos ser ligado. By: lei Date: 24 Março 2013, 19:02
os componentes com defeito são:R3128 (10R) e C2112 (100n)
Páginas: 1