Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
SOM Pioneer XR-MDJ55 Não Lê faixas do CD By: matrix57 Date: 14 Março 2013, 15:27
Aparelho: SOM
Marca:    Pioneer
Fabricante:    
Modelo:   XR-MDJ55
Defeito:   Não Lê faixas do CD

Inicialmente identiquei que a unidade ótica instalada estava danificada, pois não gerava ótica do laser nem se quer o CD girava, então busquei uma nova unidade, montei ela mantendo o lacre de segurança até o final da montagem, liguei o aparelho e para minha surpresa continua não gerando laser, mas o CD agora gira, indicando que os diodos do APC-MD/LD estão informando a presença de um CD, mas os canais do pre-amplificador da ótica A+C / B+D / E / F não estão operando, assim concluo que o CI- IC750 deve estar danificado, seu código é M62472AF (Automatic Adjustment CD Preampliefer Servo Controller), respectivamente nos pinos 1, 2 , 3, 4., portanto sem o sinal de sincronismo e de correção dos dados musicais.
Já pesquisei em minha cidade a existência do CI-IC750, mas não encontrei, alguem poderia me informar onde posso encontra-lo.
Saudações,
matrix57.


Agradeço a quem puder ajudar.
Valdir

Re: SOM Pioneer XR-MDJ55 Não Lê faixas do CD By: antoniotecny@ Date: 14 Março 2013, 19:43
matrix, se o disco gira o laser deve esta acendendo . o sistema precisa do foco ok para o disco gira, nos cd laser acende bem fraquinho...
Quanto ao erro de trilha , ele trabalha junto com o motor de trilha.
você ja verificou as engrenagem do motor de trilhagem  e ele mesmo?.
Re: SOM Pioneer XR-MDJ55 Não Lê faixas do CD By: matrix57 Date: 14 Março 2013, 20:30
Ola, boa noite caro Antoniotecny!
Concordo com vc, porem, normalmente o feixe do laser é bem visível, no meu caso ele nem é perceptível, mas as bobinas do servo da ótica se movimentam para baixo e para cima num movimento lento, ou seja deve estar existindo "foco" mas muito fraco, mas o que eu não chequei foi ter certeza que o sinal de Slider que vem do pre-Amp esta chegando no pino 19 do BA6396, pois é este sinal que vai dar comando ao motor do SLIDER de trilha, saída nos pinos 17 e 18.
Ao trocar a unidade ótica verifiquei que as engrenagens estão perfeitas, ou tenho ainda problemas no "motor" ou na saída do Pré-Amp, ou o próprio BA6393 que não funcional 100%. Retorno amanhã apos analise detalhada destas etapas. Obrigado pelo apoio.
Saudações,
matrix57.
Re: SOM Pioneer XR-MDJ55 Não Lê faixas do CD By: antoniotecny@ Date: 14 Março 2013, 20:45
amigo , para cima e para baixo é procura de foco, b c d f e bobina de trilha do disco . É raro ver esse movimento.
Re: SOM Pioneer XR-MDJ55 Não Lê faixas do CD By: matrix57 Date: 15 Março 2013, 17:06
Ola, boa tarde a todos!
Caro Antoniotecny, peço desculpas pela afirmação de que as engrenagem estavam perfeitas, não USEI O OLHO CLINICO, ou seja, retirei a engrenagem, ela é preta e portando não enxerguei que estão faltando 2 dentes, agora já abri varias sucatas de CD´s na minha oficina na intenção de encontrar esta engrenagem, procurei no comércio e nada também., agora vamos a caça, fazer o que, retorno assim que remontar o conjunto.
Saudações,
matrix57.
Páginas: 1