Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
(ENCERRADO) TV LCD CCE TL660 sem imagem do lado direito da tela By: denilson araujo Date: 14 Março 2013, 14:03
Aparelho: TV LCD
Marca:    CCE
Fabricante:   
Modelo:   TL660
Defeito:   sem imagem do lado direito da tela

Inicialmente constatei que o televisor não tinha imagem no lado direito da tela, onde se encontravam umas faixas verticais. Não tirei ainda uma foto dessa tela. As fotos que eu tirei foi quando o lado direito da tela já começava a aparecer imagem. As vezes a imagem fica quase normal. Verifiquei que as fontes de 5V, 12V, 24V, 3V3 e 1V8 estão com seus valores normais: e com ripple menor que 10%. Verifiquei  a presença dos sinais LVDS, sendo dois sinais para cada cor, mais dois de sincronismo, e mais dois iguais ao sinal de uma das cores. E pude observar esse sinal em diferentes momentos que a imagem muda no lado direito, e não percebi nenhuma mudança nesses sinais LVDS. Os sinais de sincronismo no LVDS apresentam-se com mesma amplitude e simétricos. Apenas a forma de onda apresenta-se multipla, como que tremendo, mas talvez seja normal. Verifiquei também e limpei tanto o cabo de fios LVDS, quanto o cabo flat LVDS que vai para o display, sem sucesso. Observei ainda que o tv as vezes desliga sozinho, e resolvi desligar a plaquinha do teclado, e até agora pelo menos o tv não desligou.







Agradeço a quem puder ajudar.
Denilson

Re: TV LCD CCE TL660 sem imagem do lado direito da tela By: joarez siczkoriz Date: 14 Março 2013, 14:59
TCON  ou propria Tela !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná




Re: TV LCD CCE TL660 sem imagem do lado direito da tela By: joarez siczkoriz Date: 14 Março 2013, 15:00
Qual é o  Codigo do Display ??


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná

Re: TV LCD CCE TL660 sem imagem do lado direito da tela By: denilson araujo Date: 14 Março 2013, 15:29
Ok, no caso seria a tela, porque não tem TCON neste televisor. O código do display é T260XW04 V.7. Obrigado pela dica.
Re: TV LCD CCE TL660 sem imagem do lado direito da tela By: joarez siczkoriz Date: 14 Março 2013, 15:36
Tem TCON sim e  acoplada ao painel !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná

Re: TV LCD CCE TL660 sem imagem do lado direito da tela By: denilson araujo Date: 14 Março 2013, 16:08
Mas no caso tem como substituí-la ou não? Porque pelo que estou vendo, eu teria que desmontar o lcd para chegar nesta placa, e eu to achando que não vou fazer isso.
Re: TV LCD CCE TL660 sem imagem do lado direito da tela By: joarez siczkoriz Date: 14 Março 2013, 16:18
Tem que  Reparar a Mesma ou Substituir a tela ai  vai de cada um o que  acha más viavel !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná

Re: TV LCD CCE TL660 sem imagem do lado direito da tela By: denilson araujo Date: 14 Março 2013, 16:32
Ok, agradeço a ajuda, vou encerrar o tópico, e avisar ao cliente que a solução envolve a troca da tela, o que não compensa.
Re: TV LCD CCE TL660 sem imagem do lado direito da tela By: joarez siczkoriz Date: 14 Março 2013, 17:19
Ok !!

Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná

Páginas: 1