Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 1
tv Philco psc-2976s diodo ru30a em curto qual substituto By: LaSat Date: 14 Março 2013, 14:01
Aparelho: tv
Marca:    Philco
Fabricante:    
Modelo:   psc-2976s
Defeito:   diodo ru30a em curto qual substituto

fonte nao parte .analizando a saida horizontal me deparei com um curto na saida h que paresia o transistor foi retirado para teste que indicou ok e componentes ao seu redos voltando para tras constatei que o diodo bu30a estava encurto e que ele que mandava o +b para saida horizontal sera que o flay beque e responçavel pela sua queima pois foi testado quaze tudo menos o flay e qual diodo eu poderia por no lugar aqui so achei o ru3a

Agradeço a quem puder ajudar.
luiz

Re: tv Philco psc-2976s diodo ru30a em curto qual substituto By: CHAGAS SIMÔES Date: 14 Março 2013, 19:46
Lasat, boa noite!!!

Este um diodo comum, porém de pulso rápido. Ele é usado no estágio de
alta frequência para pulsos até 15734 Hz no osc. horizontal.
Veja numa sucata de alguma tv, porque novo, não consegui, quando precisei!
Qualquer diodo que você retirar aí que trabalha no estágio
de saída do flyback vai funcionar.


(Não estou instruindo usar peças velhas para fazer consertos, mas foi a unica opção no momento de pressa do cliente)



Eis ai o datasheet do RU30A: http://www.alldatasheet.net/view.jsp?Searchword=ru30a

Boa noite! PC.
Re: tv Philco psc-2976s diodo ru30a em curto qual substituto By: naldoZ Date: 14 Março 2013, 20:30
Amigo, esta semana peguei uma 29" PHILCO,estava com este diodo em curto (fica do lado do fly) aqui estava o "RU3C"(este é para até 1000Vts)  o " RU3A" é para até 600 Vts!!!
Re: tv Philco psc-2976s diodo ru30a em curto qual substituto By: Almeidaf Date: 15 Março 2013, 13:35




Retificador de +B..
BYW95C

SK3GL08
DAX055WJ
2 em paralelo- uf4007
''          ''        - mur460
Páginas: 1