Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
LCD 32 Philips 32pfl3606d/78 Tela Preta, CCFL+Audio ok, esquema ? By: marcos_pcsul Date: 14 Março 2013, 11:39
Aparelho: LCD 32
Marca:    Philips
Fabricante:   
Modelo:   32pfl3606d/78
Defeito:   Tela Preta, CCFL+Audio ok, esquema ?

Bons dias, recebi essa tv com defeito de "tela preta".

Escopando VCCS da fonte , estão todos em ordem aparentemente.

AO ligar,
-as lâmpadas se acendem com brilho total, depois diminuem 1 pouco o brilho (PWM do inverter está atuando)
-Status da placa inverter gera pequeno pulso de +/- 1,8vpp e led azul do inverter apaga
-Continua com as CCFL acesas, tensões normais e ao terminar inicialização do micro e sintonizar canal, ouve-se o audio,

MAS a tela continua preta mesmo com vazamento de luz(normal)pelas bordas do painel.

Desliguei o cabo da Tcon pensando que a tela ia ficar toda branca, mas continuou preta...

Alguém teria 1 dica ou o esquema das placas p/ eu escopar sinais e verificar se é a Tcon ou a Vídeo que está com problemas?

FEITO: inspeção visual,escopado VCC e sinais do cabo inverter, limpeza flats, check fuse tcon.

Obrigado;
Marcos


Agradeço a quem puder ajudar.
marcos

Re: LCD 32 Philips 32pfl3606d/78 Tela Preta, CCFL+Audio ok, esquema ? By: joarez siczkoriz Date: 14 Março 2013, 11:43
Veja se os Sinais  LVDS  chegam a TCON , verifique  também tensões de VGH e VGL na TCON  depois retorne !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná




 
Re: LCD 32 Philips 32pfl3606d/78 Tela Preta, CCFL+Audio ok, esquema ? By: marcos_pcsul Date: 14 Março 2013, 17:28
pois é amigão, nos resistores de entrada do CN1 tenho sinal sim na maioria dos pinos,
nada visualmente "legível" pra mim(nunca tinha escopado o cabo lvds) mas vejo tensões de 1vpp com pequeno sinal na "crista", algo em torno de 200mv,  quando deixo o scopo. em 20mv x10, vejo os sinais da crista mudando os pulsos.

Sobre as tensões nos pontos de teste do CN5 da T-Con:
-SÓ achei -4v4 nos pinos VGL_i e VGI_n , o resto não tem sinal/tensão nenhuma. Nem no ponto VCCM perto do TR da foto, nem na bobina L3

MAS no transistor LDC1 tem 3v3 e 1v8, e o cristalzinho do ci tem clock.



Uploaded with ImageShack.us

Já no lado direito da placa, tenho tensões nas bobinas e pulsos nos pontos de teste que vão para o TFT

EM suma, defeito na TCON ? procurei esquema dessa placa para eu me bater mais um pouco, ma não achei nada... tens algo ae ?

ps: sobre o monitor samBUG "bad firmware", li sua resposta mas ainda vou zerar a flash dele, depois retorno lá mesmo

Re: LCD 32 Philips 32pfl3606d/78 Tela Preta, CCFL+Audio ok, esquema ? By: joarez siczkoriz Date: 14 Março 2013, 17:43
Use como Base o Datasheet de Cada ci da TCON , com isso encontrara o Conversor DC/DC que gera a tensão de VGH



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD 32 Philips 32pfl3606d/78 Tela Preta, CCFL+Audio ok, esquema ? By: marcos_pcsul Date: 14 Março 2013, 21:08
fogo .. comprei o esquema da 32pfl3606 Thriller mas o tcon do manual de serviço é outro, me fu.  :-* .....

Aqui o DC/DC do HVDD BLOCK  é um TPS62110,não achei em estoque no BR pra comprar (procurei apenas nas grandes importadoras de componentes) ...

VIN(pin 02+03) tem 12V , MAS ainda não consegui caçar a trilha do EN(pin 04) dele que está 0V, então ele não está oscilando e a saída fica ZERADA ...

Joarez, aqui o TPS62110 está na posição UC2, aqui usa t-con LG 6870c-0318B , você sabe dizer de onde vem a tensão de EN ?
Re: LCD 32 Philips 32pfl3606d/78 Tela Preta, CCFL+Audio ok, esquema ? By: joarez siczkoriz Date: 14 Março 2013, 21:14
Veja  o pino 4 ENA tipicamente e  ligado  junto com o VIN pinos 2 e 3 más pode  variar  usando resistores em serie com esta  linha ... na pci não me recordo  acha  visto a falta de esquema más a ideia e retirar ele da pci e seguir  a linha do mesmo




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD 32 Philips 32pfl3606d/78 Tela Preta, CCFL+Audio ok, esquema ? By: marcos_pcsul Date: 14 Março 2013, 21:45
Citação de: Joarez Siczkoriz online 14 Março 2013, 21:14
Veja  o pino 4 ENA tipicamente e  ligado  junto com o VIN pinos 2 e 3 más pode  variar  usando resistores em serie com esta  linha ... na pci não me recordo  acha  visto a falta de esquema más a ideia e retirar ele da pci e seguir  a linha do mesmo




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
estou caçando service manual dessa t-con ...
aqui tem um pedaço do esquema de um lg que usa o mesmo DC/DC na mini_lvds, ENABLE vem de outro lugar, bom ,

http://www.4shared.com/office/bWxoCi5t/rascunho_tcon_lg_TPS62110.html

amanhã vou tirar algumas peças da placa pra procurar o caminho da trilha... ruim mesmo é a visão que ta ficando velha e cansada pra enxergar essas trilhas , eu queria trabalhar na sua oficina só por causa dos óculos do mostruário, ia usar 1 por dia  :angel:
Re: LCD 32 Philips 32pfl3606d/78 Tela Preta, CCFL+Audio ok, esquema ? By: joarez siczkoriz Date: 14 Março 2013, 21:54
KKKKK  você Viu que  não falta  Oculos  aqui Marcos !!!   Vou tentar achar nos  outros  diagramas que  tenho  de TCON algo com este CI , más a principio  pelo que  vi neste  esquema  seu ou vem de  um Chaveador que pode ser um Fet ou vem de  uma  porta  logica  de  outro Ci !! no Caso  ai não e ligado junto ao VIN por serem  valores de  tensão distintos , o que você poderia  fazer e usar como teste e  usar uma Fonte Variavel e  atuar a mesma dentre 12 a 16V e verificar  qual seria o resultado ...






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD 32 Philips 32pfl3606d/78 Tela Preta, CCFL+Audio ok, esquema ? By: joarez siczkoriz Date: 14 Março 2013, 23:49
Detalhe  veja que se  na sua TCON for como no diagrama da LG  os 16V entram em R605 de 47K onde temos um resistor de 10K ..R616  em serie com sua outra extremidade a Terra  ou seja  formando um divisor resistivo possuindo um ponto como enable sendo assim com 16V entrando no Divisor Resistivo no centro deste mesmo divisor com os  valores de 47K e 10K teremos 2,81V que sendo uma tensão Baixa  pode ser comutados por um Fet chaveador levado a Massa para fazer a função Enable




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Páginas: 1