Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Tv Panasonic tc20kl02 não sintoniza canal By: Rildo Date: 08 Março 2013, 16:11
Olá amigos estou com essa tv na bancada e a princípio fiz as medições de tensao básicas nela e esta ok, sinceramente este eh um defeito novo que ainda não havia pego nas tvs se alguém tiver dicas por onde posso começar
Obrigado
Re: Tv Panasonic tc20kl02 não sintoniza canal By: paulobap Date: 08 Março 2013, 16:47
Mas.... basicamente quais foram as tensões referentes ao problema q vc mediu?
TV Panasonic TC20KL03 Não sintoniza nenhum canal By: Rildo Date: 10 Março 2013, 17:38
Aparelho: TV
Marca:    Panasonic
Fabricante:    
Modelo:   TC20KL03
Defeito:   Não sintoniza nenhum canal

Olá amigos, estou com essa tv em bancada e a mesma esta com o seguinte defeito, não esta sintonizando nenhum canal mesmo com a antena conectada, fiz a busca automática e não tive nenhum resultado, olhei a placa fiz algumas medições mas este é um defeito novo pra mim, alguém consegue me ajudar? e me  informar por onde posso começar? Desde já o meu obrigado.

Agradeço a quem puder ajudar.
Rildo

Re: Tv Panasonic tc20kl02 não sintoniza canal By: osmar ebani Date: 10 Março 2013, 18:30
se tiver todas as tençoes no seletroni e nao esta sintonizando canal o defeito pode ser o seletronic ruim!!
Re: Tv Panasonic tc20kl02 não sintoniza canal By: marcosbr Date: 10 Março 2013, 19:16
 Amigão.
Este eu juntei!
Não abra outro tópico para o mesmo aparelho. Se abrir será apagado!
Só vai obter ajuda, quando responder as perguntas!
Quais tensões tem aí?????
Re: Tv Panasonic tc20kl02 não sintoniza canal By: Rildo Date: 11 Março 2013, 08:39
Bom dia amigos, desculpem a demora para responder mas trabalho em outros aparelhos não somente a TV que é mais um hobby, mas agradeço a atenção de todos eu medi no seletronic tensões AGC 4V, SCL 3V, SDA 3V, MB 5V, BTL 30V, os outros pinos não haviam tensões.
Citação de: marcosbr online 10 Março 2013, 19:16
Amigão.

Re: Tv Panasonic tc20kl02 não sintoniza canal By: marcosbr Date: 11 Março 2013, 15:31
 Se identificou os pinos corretos... A resposta é sim!
Alias...
Esta é função dele. Sintonizar!
Veja que sabendo, e conferindo a pinagem... Pode colocar outro e fazer o teste. (mesmo que seja de outro aparelho)
Re: Tv Panasonic tc20kl02 não sintoniza canal By: Rildo Date: 11 Março 2013, 17:27
Ok Marcos, vou fazer este teste e volto para informar o resultado ok, muito obrigado pela atenção. :police:
Re: Tv Panasonic tc20kl02 não sintoniza canal By: Rildo Date: 15 Março 2013, 17:01
Boa tarde, amigos o meu obrigado aos colegas que me ajudaram com o defeito na tv substitui o varicap e a tv voltou a sintonizar todos os canais, foi somente difícil achar esta peça mas encontrei uma similar mas com o mesmo CI, fiz os testes e a tv esta ótima, estou enviando para os resolvidos.

abraço
Re: Tv Panasonic tc20kl02 não sintoniza canal By: marcosbr Date: 15 Março 2013, 20:46
 OK.
Entre no seu perfil, e retire a rua e N°. Coloque CIDADE/ESTADO.
Um abraço.
Re: Tv Panasonic tc20kl02 não sintoniza canal By: bettosom Date: 16 Março 2013, 21:46
Tirei o RESOLVIDOS, até que a Solicitaçao do Marcosbr, seja atendida.
Re: Tv Panasonic tc20kl02 não sintoniza canal By: bettosom Date: 18 Março 2013, 11:10
Pedido atendido pelo usuário. Retornado ao RESOLVIDOS.


Obrigado ao Rildo por ter retornado.
Páginas: 1