Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV Plasma 42 LG 42PC1RV Com som mas sem imagem By: MarcioM Date: 08 Março 2013, 12:34
Aparelho: TV Plasma 42
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42PC1RV
Defeito:   Com som mas sem imagem

Estou com uma tv lg 42 plasma(42pc1rv) com som e sem imagem, as tensoes de VA e VS estao corretas, mas em stand by essas tensoes caem(nao se mantem), inclusive troquei fonte e continua igual, ela liga(sem imagem) apenas se desconectar as controladoras(Y e Zsus), do contrario desarma a fonte apos 3 segundos...

Agradeço a quem puder ajudar.
Marcio

Re: TV Plasma 42 LG 42PC1RV Com som mas sem imagem By: joarez siczkoriz Date: 08 Março 2013, 12:43
Então colega você tem algum curto que pode estar tanto nas Buffers como na Y ou na Z , basta pesquisar seguindo suas linhas de alimentação , fica  dificil citar quais componentes estão com falhas pós o tv não esta em nossas  maõs além disso Plasma , Lcd ou Led  não tem receitas de  bolo nem defeitos " Mais frequentes"



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná


A Melhor  forma sempre de  se chegar no defeito e medindo tensões pesquisando a topologia do circuito mensurando formas de onda ...
Re: TV Plasma 42 LG 42PC1RV Com som mas sem imagem By: MarcioM Date: 08 Março 2013, 13:10
Então Joarez, agradeço seu retorno...
Como não conheço bem o funcionamento do circuito de tv tento entender primeiro o funcionamento do circuito, onde a fonte alimenta cada modulo, inicialmente havia um fusivel queimado na Y e outro na Z, troquei e antes de ligar, desconectei ambas para ver se a fonte estava ok, a tensão da fonte estava correta tanto que ligou normalmente(com som e sem imagem), quando fiz um novo teste somente com uma das controladoras(Zsus), ja percebi que ao ligar desarmava(mas sem queimar o fusivel), refiz o teste com a Y(sem a Z), manteve o defeito(desarma), e isso sem os respectivos conectores das Buffer, controladora de video(sem qualquer cabo) apenas as placas Z e Y, ou seja, entendo que há um curto sim em ambas as controladoras, mas a dúvida é a seguinte, tanto a Z como a Y(em estado normal) deveriam desarmar a fonte ao conectar ? sabe dizer?(para outros circuitos isso não ocorre, e na TV).
Obrigado
Re: TV Plasma 42 LG 42PC1RV Com som mas sem imagem By: joarez siczkoriz Date: 08 Março 2013, 13:51
a Zsus e a Ysus não desarmam somente se  as mesmas estiverem com curtos nos seus chaveadores e modulos IPM !!






   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TV Plasma 42 LG 42PC1RV Com som mas sem imagem By: marcosbr Date: 08 Março 2013, 13:57
 Um conselho. Aconteceu comigo...
Não insista em trabalhar conectada.
Pode piorar!!!


Re: TV Plasma 42 LG 42PC1RV Com som mas sem imagem By: MarcioM Date: 08 Março 2013, 17:32
Bem... Vou analisar mais atentamente, pelo que ví em alguns manuais pode-se ter realmente um problema no Modulo IPM, e parece até que se trata de um problema frequente que ocorre com ambas as placas(Y e Z), vamos ver o que conseguimos. Abraço.
Re: TV Plasma 42 LG 42PC1RV Com som mas sem imagem By: joarez siczkoriz Date: 08 Março 2013, 17:45
Não  considero  algo FREQUENTE o que acontece que eles são expostos a correntes  elevadas qualquer transiente ou consumo excessivo ou variação de corrente logicamente quem sofre são eles !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná




Além de  tudo olha a idade dela  também
Páginas: 1