Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
SONY MOD.KV2172 By: cruz Date: 25 Novembro 2008, 22:37
Boa Noite
Prezados colegas,acabo de me registrar e espero contar com a colaboração de todos que possam me ajudar,não tenho muita prática em TV.Estou com uma TV SONY MOD.KV 2172 que não abre imagem,mais tem fonte.Quando ligada ouço estalos,retirei o fly-back e o troquei por um novo(AT2078).Após a substituição a Tv abriu imagem,mais não estabiliza.A tela treme e fica com a imagem reduzida.Se alguém puder me fornecer alguma dica,eu agradeço.
Re: SONY MOD.KV2172 By: HCL Date: 26 Novembro 2008, 11:18
Bom dia colega ! verifique se o +b 110v esta normal, em cima do d613. confirme se o proprio fly back não esta com defeito ou seja se não esta esquentando o saida horizontal pode ser um indicio...fly back do paralelo costuma acontecer isto ... boa sorte.
Re: SONY MOD.KV2172 By: Claudio Carvalho Date: 26 Novembro 2008, 13:29
Cruz.

O que o HCL escreveu tem lá as suas razões! Mas neste caso, acho que a fonte pode estar baixa, e apesar de esquentar o TSH, pode não ser defeito dele! Verifique os eletrliticos de alta que tem desde a fonte até os drives do H. OK! Se o fly que colocou é Brasalfa, não costuma ser ruim não, tá!
Pode estar ai o seu problema!

Cláudio
Re: Defeito/SONY MOD.KV2172 By: cruz Date: 26 Novembro 2008, 14:12
Boa tarde caro HCL,obrigado pela sua dica.Fiz a troca do fly porque com o velho ela não abria imagem,a marca é FBT.Testei o saída H,está bom e não esquenta.Tem 180v e +B.Quando ligada não tem trama,e não estabiliza a imagem.Mais vou fazer o que vc sugeriu.obrigado.
Páginas: 1