Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Testar Fonte dos LCD con lamparas / Resistores By: xtremrex Date: 26 Fev 2013, 16:02
Olá a todos, eu tenho uma preocupação e minha pergunta é para o conhecedor de LCD, você pode testar uma fonte de LCD, com 12v lâmpada e 24 na fonte para testar? ou é preferível usar um resistor? Joarez Siczkoriz e saudações que eu vi você mais conectado ao mensageiro hehehehe :)
Re: Testar Fonte dos LCD con lamparas / Resistores By: joarez siczkoriz Date: 26 Fev 2013, 21:19
Ola Meu Nobre  Amigo Sumido !!  Sim  eu mesmo utilizo  para os 24V  potencia de  15W  e para  12V 10W  , tensão de 5V Potencia de 8W




   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: Testar Fonte dos LCD con lamparas / Resistores By: bettosom Date: 26 Fev 2013, 21:45
Amgo,( xtremrex )  Seu registro é de Agosto de 2009, e ainda faltam atualizaçoes do seu Perfil.  CIDADE e ESTADO.
Re: Testar Fonte dos LCD con lamparas / Resistores By: xtremrex Date: 27 Fev 2013, 09:17
OK caro amigo, mais os watt's sao resistor ou lampada que voce usa???? acho que resistor , e posso usar lampada dos carros? eu teste muitas vecez lampadas, mais acho que a resistencia da lampada pode provocar  a fonte um corto e assim ??? obrigado pela opiniao ,
Re: Testar Fonte dos LCD con lamparas / Resistores By: bettosom Date: 27 Fev 2013, 09:21
O JOAREZ explicou claramente, amigo. No meu caso uso Resistor. Obrigado por ter atualizado seu Perfil. Abraços.
Re: Testar Fonte dos LCD con lamparas / Resistores By: joarez siczkoriz Date: 27 Fev 2013, 09:36
24V......15W
12V......10W
  5V........8W



    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná
Re: Testar Fonte dos LCD con lamparas / Resistores By: xtremrex Date: 27 Fev 2013, 09:48
ooooooh muito, obrigado pela resposta , mais eu quero conhecer por que nao posso usar umas lampadas dos carros? eu testei muitas veces e nao fico ruim ainda as fontes kekekeke, Os resistor poden ser entao 10 ohmios? o cual e o valor dos resistores Joarez??por isso procuro a opiniao de voces, mais do caro Joarez ;)  e BOOOMMM DIAAAA
Re: Testar Fonte dos LCD con lamparas / Resistores By: joarez siczkoriz Date: 27 Fev 2013, 10:08
Poderia , sendo assim seria Resistores de 10R /15W 
Lampadas Automotivas possuem correntes  elevadas de consumo em alguns , casos a proteção de OCP poderá entrar em ação lhe dando um falso diagnostico de falhas




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Testar Fonte dos LCD con lamparas / Resistores By: xtremrex Date: 27 Fev 2013, 10:16
esta dúvida o interrogante queria ficar mas seguro, mesmo se se podia usar resistor de 10 ohmios xxx watt s em série com uma lâmpada, para se ver se ilumina, isso é possível no? é a ultima consulta que hago para assim ficar mas tranquilo, e quanto tiempo possa estar ligado a la fonte para realizar medições,
Re: Testar Fonte dos LCD con lamparas / Resistores By: joarez siczkoriz Date: 27 Fev 2013, 10:20
não indicaria !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Testar Fonte dos LCD con lamparas / Resistores By: xtremrex Date: 27 Fev 2013, 10:24
Eu não entendo, e por isso não poderia indicar?, se possível usar um resistor em série e um foco para os testes, e se resistores apenas o uso da fonte de quanto tempo pode um testar as resistências ligadas à fonte?
Re: Testar Fonte dos LCD con lamparas / Resistores By: joarez siczkoriz Date: 27 Fev 2013, 10:32
Não  indicaria como disse correntes  altas resistores em serie teriam que ser com potencia Alta devido a corrente consumida pela  Lampada  !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná




Costumo usar : 24V.....15W
                          12V.....10W
                            5W.....8w


  Estão dentro do limite aceitavel
Re: Testar Fonte dos LCD con lamparas / Resistores By: xtremrex Date: 27 Fev 2013, 10:50
agora entendi o asunto , obrigado novamente caro Joarez, agora nao tenho , duvidas, muito obrigado
Re: Testar Fonte dos LCD con lamparas / Resistores By: joarez siczkoriz Date: 27 Fev 2013, 10:57
Ok !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Testar Fonte dos LCD con lamparas / Resistores By: antesateletronica@terra.c Date: 27 Fev 2013, 14:53
putzzzzzz...esta doeu .....????  rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsr

é o que digo...o principio de fatores de potencia sobre cargas aplicadas se resume ao mesmo que trabalhar com tv,s trc amigão..analise as coisas antes que chegara na conclusão correta...duvidas são feitas para serem esclarecidas..mas teoria são as mesmas aplicadas entre as conformidades ok...rsrsrsr
Páginas: 1