Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Plasma LG 42PC1RV Fonte fica armando mesmo fora da tv By: Eletron Color Date: 20 Fev 2013, 14:27
Aparelho: Plasma
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42PC1RV
Defeito:   Fonte fica armando mesmo fora da tv

Essa Tv entrou com os reles batendo, eu desliguei a Ysus e a Zsus e ela ligou com som.
Depois de algumas ligadas ela mesmo com as duas placa de potencia desligadas fez o mesmo sinto, achei portanto que era defeito na fonte.
Com ela fora da Tv ao colocar na tomada ficava batendo os reles também,mas quando coloquei carga nas saidas Vs e Va ela armou todas as tensões certinhas menos 3,3v.
Armei o 3,3 on e apareceu ele também.

Resumindo:
Com a fonte fora e sem os resistores para armar ela já aparece  as  tensões secundária com exceção dos 3,3v mas se eu arma-lo aparece também.
O normal não seria ela ficar só com os 5v stand by e somente aparecer as tensões após eu colacar os reistores de 100r nos 4 pinos de "ON"??
Acabei ficando confuso.


Maick da eletrônica.


Agradeço a quem puder ajudar.
Maick

Re: Plasma LG 42PC1RV Fonte fica armando mesmo fora da tv By: joarez siczkoriz Date: 20 Fev 2013, 14:30
Ela  está correta  este modelo  não precisar  estar ligado a resistores para Armar a mesma !!!








  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Plasma LG 42PC1RV Fonte fica armando mesmo fora da tv By: Eletron Color Date: 20 Fev 2013, 14:36
Sendo assim vou monta-la na tv novamente e começar outra análise, obrigado por tirar minha dúvida da fonte.

Esqueci de mencionar que o PFC tá dando 408V e portanto acho que tá um pouco alto.Será que é alguma proteção sendo acionada quando em funcionamento na TV??

Maick da eletrônica.

Editado para adicionar informaçãoes.
Re: Plasma LG 42PC1RV Fonte fica armando mesmo fora da tv By: joarez siczkoriz Date: 20 Fev 2013, 14:40
OK as Ordens !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Plasma LG 42PC1RV Fonte fica armando mesmo fora da tv By: Eletron Color Date: 20 Fev 2013, 14:54
Escrevemos juntos, enquanto você respondia eu acrecentava nova informação.
O fato da tensão PFC estar um  pouco alta  poderia causar esse sintoma???
Re: Plasma LG 42PC1RV Fonte fica armando mesmo fora da tv By: joarez siczkoriz Date: 20 Fev 2013, 14:58
Com relação a fonte Armar sem resistor não vejo porque !! Em alguns modelos e Assim mesmo pós temos  Pull UP na Main Unit .... já vi esta fonte  funcionar normal ate 410V de PFC !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Plasma LG 42PC1RV Fonte fica armando mesmo fora da tv By: Eletron Color Date: 20 Fev 2013, 17:06
XIIII  !! Agora lascou :(

Montei a fonte na TV  ela só liga com a Y e Zsus desligadas.
Não há curto na linha Va nem Vs , os fetões da Y também não medem em curto.
Pelo visto o está defeito nas duas placas (Y e Zsus) e nesses casos nem passo orçamento para o cliente não sair chingando de louco.
O que me confundiu é que tenho certeza absoluta que quando trabalhei nela pela primeira vez ela desligou mesmo com as duas placas desconectadas e portando achei que o defeito era na fonte.
Depois entendi que com ela fora e sem carga  o comportamento dela fica igual a proteção por defeito
Em relação a Y e Zsus  já reparei muitas ,mas sempre curto no modulo IPM e/ou nos fetões  e diodões em volta do IPM mas essas não tem curto algum.


Maick da eletrônica.


Re: Plasma LG 42PC1RV Fonte fica armando mesmo fora da tv By: joarez siczkoriz Date: 20 Fev 2013, 17:15
Primeiramente  acredito que você já  colocou  Carga ( Lampadas ) na fonte  em VS e VA comprovando  que a corrente suficiente para Ysus , Zsus e Painel  ......  Já tentou soltar  os  Flats  inferiores um a  um   isso  com a Ysus e Zsus ligada e verificando  qual sera o comportamente  pós alguns  TCPS só apresentam  Falhas ao serem  excitados


   Joarez  Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: Plasma LG 42PC1RV Fonte fica armando mesmo fora da tv By: Eletron Color Date: 20 Fev 2013, 17:30
Em relação as cargas usei de improviso lâmpada de micro ondas (acho que são 25W), porque a comum de 60W que eu usava quebrou esses dias e estão sumindo por aqui para comprar.
À respeito dos flats inferiores você se refere aos que saem da control vão para as plascas X right e X left???
Se sim farei esse teste amanha pois são de dificil acesso (atráz da Main)e preciso tocar outros trampos para não ficar enrrolado.
Obrigado pela força.

Maick da eletrônica.

Re: Plasma LG 42PC1RV Fonte fica armando mesmo fora da tv By: joarez siczkoriz Date: 20 Fev 2013, 17:36
Exato  Amigo Flats que vão na XR e XL Além disso procure  colocar uma carga no Minimo de 60W !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Páginas: 1