Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv LG 21fu1rlg vertical fechado By: osvaldo aleixo Date: 18 Fev 2013, 18:54
Aparelho: tv
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   21fu1rlg
Defeito:   vertical fechado

aos amigos do forun esta tv entrou para reparo com saida vertical stv 9326 esprodido e o ci do ew ic 401 tda8145 rachado colocado as peças verificando o circuito alimentação do vertical que é de 25v esta com 50v.  obs 9v esta ok e as outras corrente esta ok. pino 16 e 17 do processador esta ok. penerei todas as r e capacitor do vertical tudo ok. peço ajuda dos amigos. so me resta trocar o fly e o processador lg043.

Agradeço a quem puder ajudar.
osvaldo vieira aleixo

Re: tv LG 21fu1rlg vertical fechado By: miguelvitor Date: 19 Fev 2013, 00:01
amigo verifique se os diodos que alimenta o vertical não estão com fulga,  elevando a tensão de 24 para 50 volts. ok
Re: tv LG 21fu1rlg vertical fechado By: osvaldo aleixo Date: 19 Fev 2013, 08:57
Miguel diodo sem fuga verifiquei tudo no vertical so me resta fly e processador. aguardo uma ajuda.
Re: tv LG 21fu1rlg vertical fechado By: UNIDASEX Date: 19 Fev 2013, 09:16
Osvaldo:


A tensão alta neste caso significa componente aberto, trilha rompida ou falta de polarização!


Excite a entrada do CI vertical prá ver se alguma coisa aparece na tela( em termos de varredura). Caso haja resposta à excitação, o problema não estará no amplificador e sim nas vias de polarização!!
Re: tv LG 21fu1rlg vertical fechado By: marck3 Date: 20 Fev 2013, 20:01
Faça o seguinte verifique as outras tensoes em volta do fly-black,se estiverem corretas entao deverar trocar o fly-black.Pois se esta alimentaçao que deveria ser de 50v esta alta ,com certeza as outras em volta do fly tambem estarao.Mas se as outras estao ok,e so ela esta errada deve ser problema interno no errolamento do fly-black.Eu nao vou arriscar dizer que seja os retificadores desta linha ate porque nao passei por este problema ainda de o mesmo esta com fuga e com aumentar a tensao na saida da fonte.Mas como nao custa nada tentar ,verique eles tambem.Geralmente o bom e voce deixar sem saida vertical e tentar normalizar esta tensao de 24v.E so depois dela estiver ok ai voce descarrega os capacitores de filtro desta linha e torna a coloca-la.Boa sorte
Re: tv LG 21fu1rlg vertical fechado By: osvaldo aleixo Date: 21 Fev 2013, 02:09
Bom dia amigo Marck  , estou trabalhando sem a saida . e estou chegando a conclusão  que o defeito é o fly vou trocar e apos retorno  abraço.
Re: tv LG 21fu1rlg vertical fechado By: marcosbr Date: 21 Fev 2013, 22:36
 Trabalhar sem  "saída" Vai ser difícil normalizar esta tensão (esta sem carga)
Coloque outro saída que saiba estar 100%, e trabalhe analisando o defeito.
De resto...
Vai gastar muito, trocando flyback e processador sem motivo.
Re: tv LG 21fu1rlg vertical fechado By: LaSat Date: 22 Fev 2013, 13:00
caro colega mesmo que os diodosmarquem bom seria conveniente trocalos pois tem componentes que so aprezentao defeito quando energizado espero ter ajudado boa sorte
Re: tv LG 21fu1rlg vertical fechado By: osvaldo aleixo Date: 22 Fev 2013, 14:29
grato aos amigo do forun . apois resolver posto a solução.
Re: tv LG 21fu1rlg vertical fechado By: tioeds Date: 22 Fev 2013, 20:19
Cuidado com o tda8145,pois já peguei ele com problema dando retorno da tensão do circuito de pim,desligue o pino 5 dele e verifique se a tensão cai.boa sorte!
Re: tv LG 21fu1rlg vertical fechado By: osvaldo aleixo Date: 07 Março 2013, 00:57
Resolvido apois revisar todo o vertical troquei o Flyback apliquei um pessimo da marca Premio que me deu a condição de chegar a uma definição . o porque este bendito fly me deu os 25v para alimentar o vertical. mais ainda tinha defeito no vertical vertical fechado . agora medindo os sinais de entrada e saida cheguei ao bendito defeito uma resitençia de 30k aberta R311. finalmente o motivo da alta voltage era porque o ci vertical estava sem consumo. grato aos amigos pela ajuda.há ja ia me esquecendo recoloquei o flyback de origem. e joguei no lixo o premium xingling....

Re: tv LG 21fu1rlg vertical fechado By: osvaldo aleixo Date: 09 Março 2013, 14:15
grato a todos . resolvido.
Re: tv LG 21fu1rlg vertical fechado By: NILTRON Date: 14 Maio 2013, 15:34
Citação de: osvaldo aleixo online 18 Fev 2013, 18:54
Aparelho: tv
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   21fu1rlg
Defeito:   vertical fechado

aos amigos do forun esta tv entrou para reparo com saida vertical stv 9326 esprodido e o ci do ew ic 401 tda8145 rachado colocado as peças verificando o circuito alimentação do vertical que é de 25v esta com 50v.  obs 9v esta ok e as outras corrente esta ok. pino 16 e 17 do processador esta ok. penerei todas as r e capacitor do vertical tudo ok. peço ajuda dos amigos. so me resta trocar o fly e o processador lg043.

Agradeço a quem puder ajudar.
osvaldo vieira aleixo

Valeu Osvaldo, eu estava com o mesmo problema e no meu caso o resistor aberto era o R308 de 43k (no esquemario é  39k).
Páginas: 1