Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
munitor lcd AOC 1619 swa  tela sem video By: cido.s Date: 17 Fev 2013, 23:14
Aparelho: munitor lcd
Marca:    AOC
Fabricante:    
Modelo:   1619 swa
Defeito:    tela sem video

Amigos,essa é a primeira vês que estou tentando consertar tela de lcd conserto mais tv de tubo e peço ajuda de quem tem esse conhecimento
Este minutor esta sem vídeo e checando
o conector de saída cn 902 tenho duas tensões de 5v  no mute 4.4v agora no pino on /of  esta zero volt .Eu creio que aqui que tenho que pesquisar na linha on /of.

Se alguém poder me dar algumas dicas eu agradeço.


Agradeço a quem puder ajudar.
cido

Re: munitor lcd AOC 1619 swa  tela sem video By: paulobap Date: 18 Fev 2013, 07:05
Bom dia, complete seu perfil e informe se esta ou não acendendo as lampadas.
Re: munitor lcd AOC 1619 swa  tela sem video By: cedo.s Date: 18 Fev 2013, 11:31
Obrigado paulo acertei o perfil,qto as lampadas não estão acendendo.




obrigado
Re: munitor lcd AOC 1619 swa  tela sem video By: joarez siczkoriz Date: 18 Fev 2013, 23:40
Flash  Regrave  a mesma  tipico deste modelo  !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: munitor lcd AOC 1619 swa  tela sem video By: cedo.s Date: 19 Fev 2013, 14:58
Joares,mas eu não tenho tensão no conector da lampada mesmo assim  pode ser a memoria flash?




obrigado



Re: munitor lcd AOC 1619 swa  tela sem video By: joarez siczkoriz Date: 19 Fev 2013, 16:18
Colega  veja  Só  você  não esta  tendo Pulso de  PS ON  consecutivamente  não esta  Armando a fonte  o que indica  que  sua  Etapa  logica  não esta  funcionando




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: munitor lcd AOC 1619 swa  tela sem video By: cedo.s Date: 20 Fev 2013, 15:03
vou ver juares,até porque no primário do traf eu ate tenho tensão mas no secundário que vai para a lampada não.O duro é eu não tenho como medir pulso.


mas assim que possível postar.




Obrigado por enquanto
Re: munitor lcd AOC 1619 swa  tela sem video By: marcosbr Date: 20 Fev 2013, 20:59
 Amigo.
O caminho foi dado e você esta perto!
(agora no pino on /of  esta zero volt)
Procure aqui mesmo, dicas sobre o "ps on"
Existem até dicas de trabalhar com fontes externas!
Leia tudo, e se acostume com novas nomenclaturas!
Re: munitor lcd AOC 1619 swa  tela sem video By: cedo.s Date: 21 Fev 2013, 14:24
Obrigado marcos ,vou fazer algumas pesquisar assim  que possível voltarei.


Só mais uma pergunta  esse pulso de ps on  é na linha on/of ?


obrigado
Re: munitor lcd AOC 1619 swa  tela sem video By: joarez siczkoriz Date: 21 Fev 2013, 14:33
È  a Linha de ON/OFF  pode ser medido com um Multimetro pós e constante  ele vem da MCU da placa principal para que a fonte Arme e seja gerada  as tensões pós PS ON responsavel por  alimentar  etapas do circuito inverter e  demais circuito que dependam de outras tensões  ....






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná


PS ON é : POWER SUPPLY ON ou Fonte de Alimentação ligado  como preferir
Re: munitor lcd AOC 1619 swa  tela sem video By: cedo.s Date: 21 Fev 2013, 14:52
Valeu amigão boa dica bem completa.É que pra mim tem muita novidade mas esta sendo sanadas, vou  dar uma checada assim que possível postarei.




obrigado










Re: munitor lcd AOC 1619 swa  tela sem video By: joarez siczkoriz Date: 21 Fev 2013, 15:15
Ok vai com fé !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná


   
Páginas: 1