Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv Semp tv2922fs lem10/fs8 imagem com horizontal reduzido. By: gilbert81 Date: 15 Fev 2013, 16:24
Aparelho: tv
Marca:    Semp
Fabricante:    
Modelo:   tv2922fs lem10/fs8
Defeito:   imagem com horizontal reduzido.

Boa tarde, ja estou a alguns dias trabalhando nesta tv, ele chegou na loja inoperante, apos trocar o tsh e diodo D440, a tv voltou a funcionar, porem com quadro reduzido, com as laterais fechado. Já troquei todos os cap. do horizontal, ja regravei e troquei a memoria, mas nada resolveu, (obs. o tsh e diodo que troquei sao originais), pesso a ajuda de vcs para que eu possa conseguir uma solucao para este problema. Grato.

Agradeço a quem puder ajudar.
gilberto

Re: tv Semp tv2922fs lem10/fs8 imagem com horizontal reduzido. By: UNIDASEX Date: 15 Fev 2013, 16:51
Gilberto:


Faltou informar como estão as tensões no secundário da fonte e secundário do fly!


Como está o aquecimento do TSH?
Re: tv Semp tv2922fs lem10/fs8 imagem com horizontal reduzido. By: Barriga Verde Date: 16 Fev 2013, 09:45
 
  Gilbert ...


  Se as questões levantadas pelo colega acima estiverem OK !!!

  Passe a analisar o circuito EW desse Tv aí ...

  Composto pelos QD01/02/03/04/05 e seus componentes polarizadores !!!

  E fazendo o controle de largura: Q501 via pino 45 (EWout), atuando na base de QD05 !!!

  Veja se isto tudo está "fununciando" , dentro dos conformes !!!


   SUCESSO !!!

     B.V.
Re: tv Semp tv2922fs lem10/fs8 imagem com horizontal reduzido. By: gilbert81 Date: 17 Fev 2013, 15:15
Bom, defeito resolvido. O colega B.V mencionou de vereficar o qd01(2sd2396), eu ja havia vereficado ele antes, logo no inicio, como testei com ele na placa e escala baixa, o danado apresentava-se bom, entao acabei deixando ele de lado, mas apos o post do B.V, resolvi voltar no dito QD01, mas desta vez tirei o transistor da placa para medir, e medi em escala alta (x1k), entao constato que havia uma pequenina fuga entre coletor e emisor. Foi so trocalo que a tv funcionou beleza.
Agradeco a vcs que colaboraram comigo.

Páginas: 1