Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 1
TV Cineral 14P CIN-0401 Totalmente inoperante By: Everaldo Santana Date: 15 Fev 2013, 12:34
Aparelho: TV
Marca:    Cineral
Fabricante:    
Modelo:   14P CIN-0401
Defeito:   Totalmente inoperante

TV Cineral - 14P CIN-0401

Defeito: Totalmente inoperante

Ao analisar a placa apresentava marcas de resoldagens principalmente na fonte dando a entender que já havia sido tentado um reparo. O CI oscilador da fonte IC801 (TEA1506T) aparentava sinais de estar queimado (odor). Analisando os componentes periféricos, encontrei D821 (Zener de 18v) em curto.
Troquei o Zener e o TEA1506T e liguei o TV que ficou em Stand By e não ligava nem pelo teclado nem pelo remoto. As tensões estavam aparentemente normais para a condição de Stand By portanto desliguei o comando do Micro para forçar o TV a ligar. O TV ligou sem imagem e sem OSD. Retirei da placa a memória (SMD) e coloquei num gravador de Eeprom para testar e a mesma estava vazia sem nenhum dado gravado. O Chip que estava no TV era 24C08WP e o esquema pede 24C08; eu sei que se o Chip tiver as letras "WP" não permite gravar no gravador de Eeprom, portanto gravei um Chip 24C08 virgem com o único Arquivo que eu tinha da Cineral que dizia ser do TV 14N CIN-0401-original.
Após colocar a memória gravada o TV ligou mas ficou sem imagem; tem OSD e o menu de funções entra. Fiz varredura mas não sintonizou nenhum canal. Entrei no modo de serviço e resetei os dados da memória para o modo "Fábrica" mas esse procedimento não resolveu; portanto eu preciso de um Arquivo Eeprom que funcione neste TV, será que alguém do Forum tem?      


Agradeço a quem puder ajudar.
Everaldo Santana

Páginas: 1