Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(ENCERRADO) tv sony kv2159 imagem acende e apaga som normal. By: lei Date: 12 Fev 2013, 08:46
bom amigos,estou perdido com esse problema não sei por onde começar,esta tv liga normal o único defeito é que a imagem aparece e apaga,aparece e apaga fica piscando o tempo todo.o curioso é que nos intervalos quando não tem nenhuma imagem a tela fica acesa normal,tanto nos canais como no av.agradeço aqueles que puderem me ajudar...
Re: tv sony kv2159 imagem acende e apaga som normal. By: Almeidaf Date: 12 Fev 2013, 08:50
Pelo tempo esse aparelho deve estar com o trc esgotado, mais de uma revisada na linha de IK.
Re: tv sony kv2159 imagem acende e apaga som normal. By: lei Date: 12 Fev 2013, 10:38
vou conferir,só que não tenho um crt do mesmo...
Re: tv sony kv2159 imagem acende e apaga som normal. By: marcosbr Date: 12 Fev 2013, 19:33
 Pesquise aqui mesmo no fórum : Enganando o circuito IK.
Na realidade serve somente para teste. Ou o nome seria assim: Enganando o cliente trocha!
Ou ainda este... Solução para técnico meia boca!
Caso seja constado este defeito... Converse com o cliente e explique a situação!
Evita problemas!
Re: tv sony kv2159 imagem acende e apaga som normal. By: siatec Date: 12 Fev 2013, 21:01
Lei     como  ja  diseeram    Almeidaf -  Marcosbr-      nem perca tempo com este  chassis-

desligue ela  e  espera uns  30 minutos 

ligue novamente  e  conte  quantas  vezes  o  led  pisca  ateh que ela  apresente  alguma  imagem um tela  etc   -

se passar  de 04 piscadas     ........................esqueca  e  acredite  no que ja disseram   acima      eh   TRC .
Re: tv sony kv2159 imagem acende e apaga som normal. By: antoniotecny@ Date: 12 Fev 2013, 21:06
lei faça esse teste também , monitore o mais b principal e veja se ele esta estabilizado com imagem com brilho forte, e quando aumenta  o som do tv. depôs post . a resposta.
Re: tv sony kv2159 imagem acende e apaga som normal. By: lei Date: 13 Fev 2013, 16:35
amigos,muito obrigado por ter me ajudado,foi de muito valor as informações enviadas por vcs,o defeito realmente é o CRT  fis aquele processo de enganar o IK e funcionou mais com imagem muito ruim. não deu ajuste.valeu pessoal,abraço a todos.!!!!!!!!!!!!!!!!!
Re: (ENCERRADO) tv sony kv2159 imagem acende e apaga som normal. By: Rangel Date: 13 Fev 2013, 16:42
Retirei o resolvido e marquei como encerrado, pois devido ao alto custo, não vale a pena trocar esse tubo. Caso vc consiga trocar esse tubo por outro tubo bom, mesmo que usado, por gentileza retorne e mrque como resolvido novamente que eu retiro o encerrado.
Re: (ENCERRADO) tv sony kv2159 imagem acende e apaga som normal. By: lei Date: 13 Fev 2013, 22:49
valeu rangel,bem lembrado sem chance eu não vou nem tentar conseguir outro tubo,quase impossivel...
Páginas: 1