Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv Toshiba tv2987 F MS Efeito Almofada By: vasconcelos Date: 11 Fev 2013, 16:55
Aparelho: tv
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   tv2987 F MS
Defeito:   Efeito Almofada

Caros colega essa tv levou uma queda,ao abrir eu encontrei as trilha do fly back partidas então fiz as ligações de volta,só que ao liga a tv a mesma se encontra com efeito almofada.As tensões no QD01(2SD2493)não estão corretas fica oscilando e o resistor RD03 está escuro como ele estivese esquentado.

Agradeço a quem puder ajudar.
vasconcelos

Re: tv Toshiba tv2987 F MS Efeito Almofada By: antoniotecny@ Date: 11 Fev 2013, 20:59
Vasconcelos, se foi queda é bem provável que ainda tenha alguma trilha partida. refaça todas as soldagem dos componentes smd desse bloco.monitore a voltagem de bassê do qd04. e diga que trilha do flay você encontrou partida.
Re: tv Toshiba tv2987 F MS Efeito Almofada By: vasconcelos Date: 12 Fev 2013, 17:43
Caro colega Antonio todas as trilhas estavam partida,até a da bobina LD02.Caro colega eu vou trocar o QD01 eu encontrei uma fuga muito grande entre o C-E,
Re: tv Toshiba tv2987 F MS Efeito Almofada By: siatec Date: 12 Fev 2013, 21:07
vasconcelos -   nao acredito no  defeito  de  Qd01     e      sim  como  disse   Antoniotecny  em    trilhas  partidas     

verifique com uma lupa  que  vais  encontrar  mais trilhas partidas 

ou  ainda  quando  ela  em  funcionamento  experimente  mexer na pci  torcer  etc
Re: tv Toshiba tv2987 F MS Efeito Almofada By: marck3 Date: 12 Fev 2013, 22:35
Realmente com disse nossos colegas trata-se de trilhas interrompidas proximo ao fly-black,capacitor de sintonia(pico) ou deslocamento da yoke devido a queda (que eu acho menos provavel) mas nao custa nada dar uma olhada.
Re: tv Toshiba tv2987 F MS Efeito Almofada By: antoniotecny@ Date: 12 Fev 2013, 22:55
marck3, boa ajuda. mais atualize seu perfil no fórum. seu registro e de 2006 = uma ajuda por ano. ta igual eu que só do uma por ano.kkkkkkkkkk.
Páginas: 1