Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Olha que coisa esquesita apareceu na minha oficina, eu já mexi muito com aparelh By: PONTUAL Date: 25 Novembro 2008, 11:15


Estou inserindo o link  no meio e não esta atuando porque?

    *** ]AQUI[***


http://www.2shared.com/file/4344872/8c8dfe5e/DSC00005.html
Re: Olha que coisa esquesita apareceu na minha oficina, eu já mexi muito com aparelh By: fred Date: 25 Novembro 2008, 11:46
do  tempo  do  meu  avo , quero  ver  vc  arrumar isso  ai ,hhahahahahahahah
Re: Olha que coisa esquesita apareceu na minha oficina, eu já mexi muito com aparelh By: tectonny Date: 25 Novembro 2008, 12:51
Pontual o link que precisa colocar é o da imagem e não de onde ela foi hospedada. Para sabe o link da imagem, basta clicar com o botão direito em cima dela e depois em propriedades.

Veja:

Re: Olha que coisa esquesita apareceu na minha oficina, eu já mexi muito com aparelh By: vini Date: 25 Novembro 2008, 13:23
Nem tanto assim,quando eu comecei em eletronica trabalhei muito com estas valvulas , 5U4,6L6 e as outras devem ser duplos triodos para o pré, equalização e inversor de fase,só um conselho: Jamais ligue o aparelho sem carga na saida, podem inutilizar as valvulas 6L6 por sobre aquecimento das placas.
Re: Olha que coisa esquesita apareceu na minha oficina, eu já mexi muito com aparelh By: Claudio Carvalho Date: 25 Novembro 2008, 13:29
Pontual.

Vai ter mais gente te respondendo !! Olha, este é do meu tempo e do Almeida, do Bens, E mais alguns que estarão vendo e se diliciando com esta raridade! Não lembro de todas as válvulas, mas a maior com certeza é uma saida EL36, boa válvula, chegava a ficar em brasa quando solicitada ao seu máximo!

Se quizer consertar mesmo, troque todos os condensadores a óleo que tiver estufado e os eletroliticos também. Veja, os retificadores eram diferentes, eram feitos de placas de selenium, não existia diodos! Até destes botões eu tenho ainda!!! hahahahahahaha  

Sou velhinho, como disse o Bens!!!!!


Cláudio
Re: Olha que coisa esquesita apareceu na minha oficina, eu já mexi muito com aparelh By: PONTUAL Date: 25 Novembro 2008, 14:02

Re: Olha que coisa esquesita apareceu na minha oficina, eu já mexi muito com aparelh By: Claudio Carvalho Date: 25 Novembro 2008, 19:35
Pontual.

A sua resposta nada apareceu!!
Coloque a foto novamente!!

Um abraço!!!  Ainda tem velho que não viu esta maravilha!!! Aguarde!


Cláudio
Re: Olha que coisa esquesita apareceu na minha oficina, eu já mexi muito com aparelh By: tectonny Date: 25 Novembro 2008, 20:47

Re: Olha que coisa esquesita apareceu na minha oficina, eu já mexi muito com aparelh By: siatec Date: 25 Novembro 2008, 21:20
TEMPO QUE COMEÇEI, TIVE UM INSTRUTOR DE CURSO QUE LIGAVA O EQUIPAMENTO DEPOIS PASSAVA A CHAVE DE FENDA POR BAIXO DO CHASSIS-  ERA UM ESTRALO SOH, ELE DIZIA- UHM//// TEM ENERGIA POR AQUI AHAHAH ERA BRINCADEIRA DELE . MAS QUE BONITO ... VIRAM A POEIRA NAS VALVULAS?? BONS TEMPOS  TINHA-MOS QUE IMPROVISAR MESMO NAO EH???
Re: Olha que coisa esquesita apareceu na minha oficina, eu já mexi muito com aparelh By: MALUCO007 Date: 07 Dez 2008, 10:10
caro colega no meu comeco de carreira como nao tinha tanta esperiensia fui logo mandando um mutimetro da minipa pro espaco como trabalhava numa loja tinha um senhor radio amadorista e me falou se eu queria um mutimetro enprestado eu falei seria de boa ajuda ate comprar outro e no dia seginte o senhor veio com omutimetro e para o meu espanto era um mutimetro a valvula e eu nao consegi trabalhar com ele fui pedindo descupas e tratei de comprar outro rapidinho ::)
Re: Olha que coisa esquesita apareceu na minha oficina, eu já mexi muito com aparelh By: Bens inicius Date: 07 Dez 2008, 18:29
Nossa! voltei no tempo, tb ja fiz aquele teste fechar curto no +B pra espantar o cliente murinha que estava la pertinho. olha das valvulas eu ja consertei de tudo., as ultimas que tinha joquei fora, mas a 6L6 era uma maravilha esquentava muito mas claro pra emitir eletrons o filamento precisava esquentar a placa;; lembra claudio?anodo catodo outras cositas mais heheheh tou velhinho mesmo, Abraçao amigos
Re: Olha que coisa esquesita apareceu na minha oficina, eu já mexi muito com aparelh By: Claudio Carvalho Date: 07 Dez 2008, 20:48
Bens.

Que saudade... E a gente sabia que não queimava nada como hoje, se errar a pinça do multimetro, queima um transistor ou integrado! E como se levava choque, hein? Capacitores de 1600volts, eletroliticos de aluminio... É coisas do passado. Acho que já mandei a você a coletânia de rádios velhos que tenho!
Tenho, INVUCTUS,RCA VICTOR,EMERSON,RADIOLA,PIONNER( americano), CAPELINHA RCA e mais alguns! Se quiser, fotografo e te mando. Alguns estão funcionando normalmente, pois eu a cada dia ligo um! Tenho até uma 12" EMPIRE BABY, lembra?


Um abraço.

Cláudio
Re: Olha que coisa esquesita apareceu na minha oficina, eu já mexi muito com aparelh By: Bens inicius Date: 07 Dez 2008, 21:48
Opa , esta coleçao vale uma grana ,amigo irmao Claudio... Quando morei nos USA vi la Radios muito antigos, mas todos eram somente AM ,FM.. la a frequencia modulada chegou muito primeiro; vi tb uma exposiçao de radios transmissores no shop perto de minha casa, olha fiquei la Namorando td. minha ex cunhada comprou uma radiola linda pra enfeitar a sala dela.Claudio eu lembro de td .ate daquele radio que funcionava a pilha mas ele era vavulado lembra?fazia uma serie de pilhas pra fornecer 110 volts.. meu cunhado faturava fazendo as pilhas.. olha bem depois estive na philco fazendo estagio de transistor e tv, logo quando as tvs mistas começaram, la aprendi ate como se fazia os transistores, claro o silicio ainda era pouco usado.sorry,, desculpe me empolquei.. Abraçao a todos e muita paz
Páginas: 1