Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 12
esquema da mesa de som MAX ÁUDIO M12S By: Antonio Valmir Date: 08 Fev 2013, 18:43
Nome: Antonio valmir
Email: dasilvamoraesantoniovalmir@yahoo.com.br
Nível de conhecimento em eletrônica: Médio

Mensagem:
Olá amigos estou mais uma a pedir ajuda: estou precisando muito do esquema da mesa de som Max áudio m12s pois a mesma queimou uns resistores deixando-os totalmente destruídos. por favor quem tiver este esquema me arruma! eu ficarei muito grato.

---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Google
Re: esquema da mesa de som MAX ÁUDIO M12S By: siatec Date: 08 Fev 2013, 20:58
Antonio Valmir  de qual parte do circuito  queimou estes  resistores -  se  for  das pcis de audio - _acho que nao_  mas  se  for  podes  copiar das outras  -   se  for  de fonte     da pra  auxiliar

Re: esquema da mesa de som MAX ÁUDIO M12S By: bettosom Date: 11 Fev 2013, 09:55
Confirme o modelo.  MARK ÁUDIO, ou MAX ÁUDIO.
Re: esquema da mesa de som MAX ÁUDIO M12S By: Antonio Valmir Date: 11 Fev 2013, 11:04
Meu amigo Bettosom a marca da mesa é max audio e o modelo é m12s. Se você tem o esquema desta mesa de som por favor pesse pra mim eu lhe agradecerei muito. Desde já, já lhe agradeço por está tentando me ajudar.
Re: esquema da mesa de som MAX ÁUDIO M12S By: Antonio Valmir Date: 11 Fev 2013, 11:50


É o seguinte amigo, ainda não sou muito prático com circuitos de mesa som. mas também não é a fonte, pois já chequei, e a mesma está normal. então pelo que percebi no seu modo de falar é este pci de áudio que danificou.
Se por acaso você tiver uma dessas mesa, por favor amigo disponibilize imagens das placas destes circuitos para eu notar os valores dos resistores que estou precisando. obrigado amigo por ter dado moral ao meu tópico.


Re: esquema da mesa de som MAX ÁUDIO M12S By: bettosom Date: 11 Fev 2013, 17:12
Se for as placas de audio ( dos MASTERS )  Lado A e Lado B sao iguais. Se for nas placas dos Canais, tambem todas sao iguais. É só comparar uma lela outra, e observar. O esquema tá difícil, estou tentando.
Re: esquema da mesa de som MAX ÁUDIO M12S By: Antonio Valmir Date: 11 Fev 2013, 17:29
desculpe amigo errei. é MARK AUDIO mesmo e o modelo é M12S
Re: esquema da mesa de som MAX ÁUDIO M12S By: siatec Date: 11 Fev 2013, 21:59
Antonio Valmir  -  qual a simetria desta  fonte ...

Re: esquema da mesa de som MAX ÁUDIO M12S By: bettosom Date: 11 Fev 2013, 23:56
A marca agora está correto. Confira com mais atençao: O Modelo. ( nao esqueça  de responder a pergunta do SIATEC.

qual a simetria desta  fonte ...
Re: esquema da mesa de som MAX ÁUDIO M12S By: Antonio Valmir Date: 12 Fev 2013, 12:11
Amigo Siatec é como já citei, não tenho muito conhecimento com circuito de mesa de som. Mais vou descrever o que chequei a respeito desta fonte, é o seguinte: 15volts, -15volts e GND. Ainda assim amigo me explica o que é, e como encontro a simetria desta fonte. desculpe por está dando tanto trabalho a vocês amigos. Mais sei que estou adquerindo mais conhecimentos e proficionalismo com pessoas ágeis e competentes de boa vontade para ajudar o próximo. Obrigado amigo por está tentando me ajudar.
Re: esquema da mesa de som MAX ÁUDIO M12S By: siatec Date: 13 Fev 2013, 22:15
Antonio Valmir    -   a simetria  tua  ja  disse      +b  e - b    ou  seja  tens  0s  15+  e 15- volts    entao  a  fonte esta  certa

agora  descreve  o que esta  mesa  nao esta  fazendo exatamente...

as  mesas de audio   nada mais sao que um mixer  ou  misturador  de  varios   instrumentos de audio.     se  tens  fonte  -  circuito eliminado. 
se o audio esta  ruim  em um canal   eh  soh  comparar  os  componentes  com o do outro  canal 
normalmente  tem  preh  operacionais    tipo  4558--- lm......-   ca....----   etc etc   ou  seja   nada  complicado.  nao  esqueca  que  se tu  colocar  um    Dvd  por  exemplo    na  entrada  de  mic  e  nao na de  line    o  som  vai ficar  distorcido  devido  deferenciais   de  impedancia.

nos  de mais  detalhes do  teu   defeito   ou  dificuldade  -       e  acredite    o pior  estagio  eh  a fonte  e  como ela esta correta -  vais   resolver  sem  esquema  mesmo.

mas     .................  mesmo que  a  fonte estivesse   ruim     era  soh  voce  fazer  uma  externa  de  15+  e 15- que  estaria  funcionando  tambem.
Re: esquema da mesa de som MAX ÁUDIO M12S By: Antonio Valmir Date: 14 Fev 2013, 17:18
Amigo Ciatec depois dos seus esclarecimento entendi com precisão o circuito de mesa de som.

agora vou lhe explicar direitinho o defeito: está com defeito uma das placas do master (MASTER L )... O que eu quero é o valor dos resistores que ficaram ilegíveis nesta placa.
os resistores são: R-16, R-18, R-22, R-30. Eu só estou precisando dos valores destes resistores. ( a placa do MASTER R, é diferente da placa do MASTER L,  por isso não dar pra comparar uma pela outra.
Re: esquema da mesa de som MAX ÁUDIO M12S By: Antonio Valmir Date: 14 Fev 2013, 17:29
Amigo betosom é realmente uma das placas do master ( MASTER L) os resistores 16, 18, 22 e 30 desta placa torraram e não tem com ler. Eu só estou precisando dos valores destes resistores para eu concertar esta mesa. A placa do MASTER L É DIFERENTE DA DO   
MASTER R, NO ENTANTO NÃO DAR PARA COMPARÁ-LA
Re: esquema da mesa de som MARK ÁUDIO M12S By: bettosom Date: 14 Fev 2013, 17:55
Tudo bem amigo.Vc. quem está com o aparelho,nao posso dulvidar,principalmente,porque esse deve ser um Ap. qual nao conheço.NORMAL....
Nesse caso só com o Esquema,ou outra mesa para compara-la.  Na maioria dos Mixeres que tenho visto, as PCIs. MASTERES sao iguais. Vamos aguardar o esquema. Abraços.
Re: esquema da mesa de som MAX ÁUDIO M12S By: siatec Date: 14 Fev 2013, 22:27
Pessoal                      EH   
SIATEC

VOCES DIZEM   CIATEC        VOU  CHORAR.   
Re: esquema da mesa de som MAX ÁUDIO M12S By: siatec Date: 14 Fev 2013, 22:32
Antonio valmir  -    ultima   tentativa -         mesmo que os  nrs  dos   componentes  estejam  diferentes  as  pcis   tem que ser  iguais

  ou  no  minimo   iguais       eh  praticamente impossivel   ser   diferentes   uma  vez  que  todos os  aparelhos  sao  concebidos    em   modo   MONO-  ai  colocamos  outra placa  igual  e  transformamos  o  aparelho    em    stereo  - dois  canais-

oque  pode acontecer eh que o projetista    tenha  colocado  canal    L     R  16         canal  R  outra pci     a mesma  r  soh  que  com  o  nr  de identificacao      R 36   e  dai   eh  soh  comparar.  vamos  a luta.
Re: esquema da mesa de som MAX ÁUDIO M12S By: bettosom Date: 15 Fev 2013, 00:13
Nao chore amigo" S I A T E C "  eu mesmo ja corrigí.
Re: esquema da mesa de som MAX ÁUDIO M12S By: Antonio Valmir Date: 22 Fev 2013, 09:53
Desculpe amigo siatec em contestetar sua afirmação pois não sou digno disso, porque estou pedindo ajuda. mais amigo é totalmente diferente um master do outro e não tem a menor condição de compara-los. Já procurei muito outra mesa igual mas não encontrei. Nesta situação amigo só posso me valer do esquema. muito obrigado amigo em responder as minhas mensagens. aguardo o esquema...

Re: esquema da mesa de som MAX ÁUDIO M12S By: paulo52 Date: 22 Fev 2013, 10:28
Antonio,  se  possivel  , coloque  uma  foto, use  este  link.


http://img.tectonny.com/


Re: esquema da mesa de som MAX ÁUDIO M12S By: Antonio Valmir Date: 04 Março 2013, 10:03
olá amigo Paulo creio que você esteja apar do meu problema desde já lhe agrdeço em responder ao meu tópico. portanto na próxima visita irei postar a foto (s)
Páginas: 12