Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV Plasma LG 42PC7R não liga By: montico Date: 07 Fev 2013, 11:01
Aparelho: TV Plasma
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42PC7R
Defeito:   não liga

tenho as tensoes de 19 , 6 , 3.3 , 12 e 5v mas não tenho as tensoes VA e VS o led da tv não ascende . gostaria de uma dica para ligar a fonte sozinha fora da tv. preciso jumpear algum pino da placa da fonte ? não tenho experiencia com plasma essas fontes de plasma geram as tensoes de VA e VS fora da tv?

Agradeço a quem puder ajudar.
Andre Ricardo

Re: TV Plasma LG 42PC7R não liga By: joarez siczkoriz Date: 07 Fev 2013, 11:03
Amigo ta cheio destas  dicas  ai eu mesmo postei  centenas  delas  por favor use a pesquisa  do forum ira  achar muita coisa e  um assunto bastante  repetitivo aqui !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV Plasma LG 42PC7R não liga By: montico Date: 07 Fev 2013, 21:27
Sr joares seria dessa forma :
RL _  ON
VS _  ON
M5V_ON
todos eles ligados ao +5v atraves de um resistor de 100r?
e o pino 3,3 ON deve ser ligado tambem ao +5v
Re: TV Plasma LG 42PC7R não liga By: joarez siczkoriz Date: 07 Fev 2013, 21:29
Exato !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV Plasma LG 42PC7R não liga By: montico Date: 08 Fev 2013, 18:35
Sr joarez desculpe a pergunta, mas ligo tudo no S-5v ou 5v-D ou em uma tensão de 6v que tambem tem na placa da fonte
Re: TV Plasma LG 42PC7R não liga By: joarez siczkoriz Date: 08 Fev 2013, 19:37
nos 5V fixos da  PCI !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV Plasma LG 42PC7R não liga By: montico Date: 09 Fev 2013, 17:11
com a placa fora da tv sem consumo  tenho todas as tensoes inclusive as VS e VA com a fonte  ligada por fora RL on , VS on ,M5V on e 3,3 on em 5v os reles não atracam e não tenho VS e VA e com a fonte ligada na tv tambem não tenho VS e VA e o led do painel nem ascende
Re: TV Plasma LG 42PC7R não liga By: joarez siczkoriz Date: 09 Fev 2013, 18:45
Porque  possivelmente você   não   tem  a tensão   de PFC  necessarias para  o Funcionamento das  Tensões Secundarias!!!




        Joarez Siczkoriz
        Curitiba Paraná
Re: TV Plasma LG 42PC7R não liga By: montico Date: 09 Fev 2013, 19:52
com a placa sem estar ligada em nada a tensão de PFC em C602 e 603 é 376v
com RLon , VSon , M5Von e 3,3on ligados ao +5v da placa os reles não atrcam a tensão de PFC é 0v e a tensão de 5v fica com 0v
Re: TV Plasma LG 42PC7R não liga By: joarez siczkoriz Date: 09 Fev 2013, 20:32
algumas  fontes destas não precisam estar chaveadas para  ter tensão  no  secundario  ai  não precisam dos  resistores   e  tera Vs  e   Va  pós  tem pull up  na mainUnit no mais esta  fonte não existe  esquema  más e  barbada de  consertar eu mesmo  ja consertei entre 8 a10  delas por num dia  de um cliente que  tem loja  de   venda  de placas...


   
    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná
Re: TV Plasma LG 42PC7R não liga By: montico Date: 09 Fev 2013, 20:58
mas então: com a fonte fora da tv e ligada sem os resistores as tensoes estão todas OK inclusive VA e VS isso indica que minha fonte está oK ? meu defeito então esta na placa principal ?
Re: TV Plasma LG 42PC7R não liga By: joarez siczkoriz Date: 09 Fev 2013, 21:20
se  estão normais  esqueça  fonte e  analise o Circuito somente analizando poderemos afirmar  que existe  defeito  em uma placa ou outra ai temos varias PCI ( ysus,zsus,controlboard,mainunit,buffer,ect ) que inclusive podem  ter curto  e  estar  matando a   fonte  .




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV Plasma LG 42PC7R não liga By: montico Date: 09 Fev 2013, 21:50
placa Y sus e Zsus ligadas a fonte: tem todas as tensoes
conector da fonte que tem as saidas de 19v 12v 6v ligados na placa principal tambem tem todas as tensoes.
quando ligo o conector que tem RL on , VS on ,M5v on da placa da fonte na principal  as tensoes  VS e VA somem o resto das tensoes ficam normais. na placa principas ficam dois leds ascesos na cor vermelha e led do painel frontal não ascende apesar de ter 3v nas chaves de canal + e-  vol+ e -
Re: TV Plasma LG 42PC7R não liga By: joarez siczkoriz Date: 09 Fev 2013, 22:43
Vejo  que estar bem perdido  procure Estudar  sobre Plasma OK, com relação ao  seu  caso  primeiras placas que  vem estar ligadas e nesta sequencia Fonte+controlboard+Mainunit+Falantes  ai  sim que você vai ligando  as outras ,e  verificando se não a   curto aparente oque também não e uma forma precisa de  testes

   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TV Plasma LG 42PC7R não liga By: montico Date: 10 Fev 2013, 11:29
só a main unit esta conectada ascende 2 leds vermelhos nela e não tenho tensão de VA e VS . e resto esta tudo desconectado
Re: TV Plasma LG 42PC7R não liga By: joarez siczkoriz Date: 10 Fev 2013, 12:27
Agora   comece a   analise na Mesma !!






   Joarez  Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Páginas: 1