Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
MODULO ROADSTAR RS 1600D NÃO SAI DA PROTEÇÃO By: miguel vitor Date: 05 Fev 2013, 21:23
Aparelho: MODULO
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    ROADSTAR
Modelo:   RS 1600D
Defeito:   NÃO SAI DA PROTEÇÃO

Boa noite a todos colega do fórum venho deixar uma dica para todos...

esse modulo chegou na assistência com a proteção acionada. fisso uma varredura na fonte e nas saidas mais não encontrei nada, fisso a isolação das saidas retirando a toroidal do centro, mais mesmo assim nada de sair da proteção, troque a placa osciladora do PWM e nada.
esse modulo tinha rastro de solda por toda placa acredito que o outro técnico não tenha conseguido achar esse defeito, na altura do campeonato eu já tinha verificado: resistência, transistor, mosfet, capacitores, e tudo que eu via pela frente. dai resolvi esfriar a cabeça, pois acredito quando fiquiçamos a nossa mente em um determinado defeito logo estamos pondo defeito onde não existe.
hoje já com a cabeça fria achei o defeito: era o ( NTC ) conhecido também como RESISTOR TÉRMICO esse estar localizado na fonte. esse modulo tem 2 resistor térmico um pra fonte e o outra pra saida, o interessante é que eu já tinha testado  ele fazendo a comparação com outro da saida. ai por intuição resolvi troca-lo  bingo.
:o defeito resolvido.
resumindo não adianta medir tem que trocar pois qualquer variação nele ele vai acionar a proteção.
desculpe pelo jornalzinho pois foi o único jeito que eu achei para relatar esse defeito pois qualquer alteração na fonte ou nas saidas também aciona a proteção.  espero ajudar alguém.    :o 


Agradeço a quem puder ajudar.
MIGUEL VITOR

Re: MODULO ROADSTAR RS 1600D NÃO SAI DA PROTEÇÃO By: LaSat Date: 11 Fev 2013, 11:42
ok colega obrigado pela dica nunca saberemos quando vamos deparar com um deste parabens
Páginas: 1