Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
osciloscopio de 10mhz por 96,00? By: carlo_stec Date: 25 Novembro 2008, 08:10
no mercado livre tem oscilospio para pc por 96,00 ele mede tensao e sinais de ate 10mhz tem frequncimetro e gerador junto se vc conhece me uma dica pois estou pensando em comprar um pra ver se presta olha eu geralmente nao confio nestas propagandas mas derrepente alguem ai ja comprou e pode me esclarecer melhor sobre o assunto!
Carlos
tecnovideo eletronica Urai Pr
Re: osciloscopio de 10mhz por 96,00? By: Claudio Carvalho Date: 25 Novembro 2008, 08:15
Carlos.

Eu não entraria nesta não! por R$ 96.00 reais???? Tem traço duplo? e outras coisas que são necessários a um bom osciloscópio!!!

Cláudio
Re: osciloscopio de 10mhz por 96,00? By: Marcio R. Date: 25 Novembro 2008, 09:24
O mínimo que se consegue por 96,00 é uma sucata de um escope danificado para se recuperar e olhe lá.

Todos outros que são via placa de som, são meros analisadores de espectro de som, os vugares VÚ na tela do PC, sem contar que o máximo que a placa se som pode trabalhar é a frequência áudivel, sendo o máximo 20Khz.

Já outros circuitos com converssores AD, como o ADC2080 que pode-se conseguir algumas centenas de khz também, salvo alguns feitos com um microcontrolador que pode chegar a 1Mhz ou um pouco mais, porém mesmo que consiga os suposto 10MHz, não se compara nem de longe ao um osciloscópio.

Se quer relamente o osciloscópio e não tem ou não quer investir, compre um MESCO de 10MHz 1 canal com tela de 3"  custa em média R$ 500,00 novo na caixa, é pequeno, não ocupa espaço e para trabalhar com Tv e som dá e sobra, e caso queira algo um pouquinho maior pode até pegar um de 20MHz dois canais, que se encontra por uns R$ 800,00.

Vá pela qualidade e confiabilidade, pois se mesmo assim alguns escopes de determinadas marcas já são um bela bucha, o que diria desses anuciado no ML, ainda mais por esse valor.
Re: osciloscopio de 10mhz por 96,00? By: carlo_stec Date: 25 Novembro 2008, 09:41
OLHA MARCIO ACHEI MESMO QUE SERIA UMA PROPAGANDA MEIO ESTRANHA AGRADEÇO PELA DICA !ONDE POSSO ENCONTRAR ESTES QUE VC MENCIONOU?
Re: osciloscopio de 10mhz por 96,00? By: Marcio R. Date: 25 Novembro 2008, 10:51
Procure lojas de confiança, de preferência as que vendem parcelado no cartão SEM JUROS, pois será um segurança a mais.

Acima esqueci de citar que, o alcance do escope vai depender do que esta acostumado a fazer reparo ai, ou seja se estiver penssando em LCD e outros mais sofisticados um escope de 60MHz é o mínimo, mas se ai como aqui é somente TV o ponto forte, um de 10 MHz dá e sobra.

Tenho um de 20MHz dois canais, na época paguei (na época paguei  R$ 1200,00 e hoje digo que por mais que monte isso ou aquilo e trabalhe com reparos, não me desfazendo di que tenho, mas se tivesse comprado esse pequeno de 10Mhz 1 canal estaria no lucro e teria economizado 600 pratas na época, volto a frisar que isso é para o que me entra aqui na loja e o que monto, sendo que ai pode lidar com outros aparelhos que necessitem de mais alcance) que uso mais um canal do que os dois ao mesmo tempo e as medições nos TVs, a maioria é coisa abaixo de 1 MHz.

No buscador do Google coloque MESCO e procure como imagem, depois de ver como ele é vá abrindos os sites e veja qual tem loja fixa, e formas de pagamento etc...
Re: osciloscopio de 10mhz por 96,00? By: tectonny Date: 25 Novembro 2008, 12:54
Marcio aproveitando o topico, posta sites ai de são paulo que vende oscope no cartão sem juros.
Re: osciloscopio de 10mhz por 96,00? By: tecnicofer Date: 25 Novembro 2008, 14:09
 :) vão neste site é muito bom já comprei uma da icel 20mhs muito bom com preço bom zero na caixa com garamtia é tudo.

http://www.prismaequipamentos.com/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.browse&category_id=12&Itemid=2
Re: osciloscopio de 10mhz por 96,00? By: Marcio R. Date: 25 Novembro 2008, 15:50
Opa! colocarei sim, a noite farei uma pesquisa e colocarei ai para os interessados;

A loja da "Prisma equipamentos" é bem próximo da sta Ifigênia no centro de SP, eles trabalham com novos e usados, e também realisam manutenção, na dúvida de alguém precisar já sabemos aonde encontrar a loja, só os preços que são um pouquinho salgado, porém ainda não vi reclamações deles.

Até mais...
Re: osciloscopio de 10mhz por 96,00? By: tectonny Date: 25 Novembro 2008, 15:58
Carlos seu perfil tá que vc é mulher. Hehehehhehe
Páginas: 1