Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras  vertical By: gilcolorado Date: 02 Fev 2013, 00:21
Aparelho: tv
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42pc1rv
Defeito:   imagem com 2 listras  vertical

tem 2 listras na vertica as vezes ela some ja  dei uma revisada nos flats dos bufers mas nao resolceu e agora tem riscos na horizontal porque os flats nao ficou bem colocado ja tentei varias vezes mas nao consigo achar o ponto ideal se sobesse nao teria tocado nos flats nao ,me ´parece que seja no painel porque de vez em quando elas somem vou postar as imagens assim que puder

Agradeço a quem puder ajudar.
gilnei

Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras  vertical By: Eletron Color Date: 02 Fev 2013, 01:13
XIIIII...

Reze para não ter rompido trilhas do flat, pois como é "plasma véia" eles estão ressecados e quando vai mexer já vui..., além disso risco em pé esta relacionado com  as duas placas X que ficam embaixo, além do próprio painel.
Tomara que resolva!!!

Maick da eletrônica
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras  vertical By: joarez siczkoriz Date: 02 Fev 2013, 08:15
Primeiramente  verifique se isso  não e solda fria nos  conectores  onde  vão encaixados os  Flats , depois faça uma leve  pressão  sobre a Placa  para confirmar se não e Mal contato na Mesma , depois  caso isso  não resolve olhe atentamente  para o flat  verificando se  não há um leve  trinca , primeiramente  veja tudo que te passei e se tiver  trinca retorne que irei  ensinar  um  macete






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras  vertical By: gilnei Date: 03 Fev 2013, 12:28
passei um pente fino no flats mas nao encontrei nada mas noto que quando lavento o conector do flat e mexo um pouquinho de um lado e outro as linhas acendem e apagam mostrando que apenas descentralizou mas ta dificil de colosar no ponto ideal so consegui com um . mas me conta como e esse macete. kkkkkk
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras  vertical By: joarez siczkoriz Date: 03 Fev 2013, 12:37
mas pelo seu relato neste seu caso  não ira  funcionar o Macete , pelo que estou vendo o conector  ou perdeu a  pressão ou ele perdeu a guia ...tentaria achar uma placa  sucata para retirar um conector funcional..






  Joarez  Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras  vertical By: gilnei Date: 03 Fev 2013, 23:28
MAS   TODOS   OS   6 CON.???

PO  JOAREZ  DIZ  AI  ... MESMO   QUE NAO SEJA  O CASO    TUDO  E CONHECIMENTO

Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras  vertical By: joarez siczkoriz Date: 04 Fev 2013, 12:08
Colega no seu caso  não adianta !!  isso e  apenas  quando e num unico Flat e  caso realmente  comprovado que seja  o Flat pós tera que mexer nele e a falta de pratica  coloca em risco todo o painel ai no seu caso 6 ?? nem vale a pena tentar




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras  vertical By: gilnei Date: 04 Fev 2013, 12:35
jo  nao me conformo pois ja fiz ese procedimernto antes numa outra tv de plasma lg e nao teve problema tirava os flats  a qualquer hora e sem problemas to pensando em fazer um enchimento na ponta dos flats e aumentar a pressao nos con.
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras  vertical By: joarez siczkoriz Date: 04 Fev 2013, 12:48
corta então um pedaço rigido de PVC (folha de plastico dura) e  coloca atrás do Flat para aumentar a pressão da conexão más  esta estranho seu caso !!






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná




 
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras  vertical By: gilnei Date: 05 Fev 2013, 00:55
eu guardo flats quebrados e uso apenas   as pontas azuis dos flats
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras  vertical By: joarez siczkoriz Date: 05 Fev 2013, 01:12
OK !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras  vertical By: gilnei Date: 09 Fev 2013, 00:03
OK  CONSEGUI COLOCAR OS FLATS  CERTINNHO  UM POR UM AS LISTRAS  HORIZONTAIS SUMIRAM  AGORA E RESOLVER AS BARRAS VERTICAIS FUI ATRAS DA PLACA X QUE FICA LA EM BAIXO E DESCOBRI UNS FLATS ESVERDEADOS FIZ UMA LIMPEZA E ACHO QUE UMA BARRA EU ELIMINEI MAS A OUTRA VEM E VAI POR ISSO PENSO QUE O PAINEL TA BOM VOU PASSAR UM PENTE FINO EM TODA A PLACA X DEPOIS RETORNO HA   COBREI 000,00 REAIS O CLIENTE NEM RECLAMOU MAS VOU ME CERTIFICAR QUE VAI FICAR BOA
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras  vertical By: joarez siczkoriz Date: 09 Fev 2013, 00:29
Ok Colega mas  evite citar valores  aqui , pós  acabara prejudicando outros amigos de  profissão que trabalham com outros valores

  Joarez Siczkoriz
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras  vertical By: paulo52 Date: 09 Fev 2013, 00:35
DEu  dignidade  no topico  JOarez ,  parabens  pela  sua conduta.
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras  vertical By: gilnei Date: 09 Fev 2013, 12:42
tem  razao  ...     foi  mal
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras  vertical By: joarez siczkoriz Date: 09 Fev 2013, 12:54
tranquilo Amigo não esquenta !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras  vertical By: gilnei Date: 19 Fev 2013, 22:23

Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras  vertical By: joarez siczkoriz Date: 19 Fev 2013, 22:29
Buffers  Inferiores  , ou Control Board  ou proprio painel  !!!






   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras  vertical By: gilnei Date: 19 Fev 2013, 22:36
olhem so como fica  listra e as vezes ela some total por isso desconfio que pode nao ser o painel um colega me falou que as vezes um ar quente no bga  resolve essa e a foto da placa com o bga

Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras  vertical By: joarez siczkoriz Date: 19 Fev 2013, 22:40
Ar quente  em BGA e  Picaretagem literalmente  Isso se Chama Reflow Metodo que  nada resolve pode enpenar a placa além de  dar outros  problemas a Metodologia para se Trabalhar com o BGA e  Trocando as Esferas do Mesmo no Processo  chamado Reballing por isso , Reflow não recomendo e gambiarra  não fica  Bom pode detonar a placa  entre outros  problemas




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Páginas: 12