Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
lcd LG 32lh20r nao liga By: edilson martins de sa Date: 31 Mar 2013, 17:20
Aparelho: lcd
Marca:    LG
Fabricante:    lg
Modelo:   32lh20r
Defeito:   nao liga

amigos boa tarde estou com esta ligo o led vermelho assende aperto power o led fica azul noto q as lampada assende e paga e tela fica escura ja veriquei as tensoes 24v12v5v3,3v estao ok teria alguma dica aguardo retorno

Agradeço a quem puder ajudar.
martins

Re: lcd LG 32lh20r nao liga By: joarez siczkoriz Date: 31 Mar 2013, 20:05
Tem Audio ?? Tem sinal de Video ao Fundo do LCD ?? Se as resposta for não para ambas as perguntas ou conversores DC/DC ou o famoso BGA tipico deste  Modelo




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: lcd LG 32lh20r nao liga By: edilson martins de sa Date: 01 Fev 2013, 12:58
nao tem como saber tela escura
Re: lcd LG 32lh20r nao liga By: joarez siczkoriz Date: 01 Fev 2013, 13:00
Colega quando tem video e  esta apenas sem Back tem como saber sim !!! Basta focar com iluminação sobre  ele !!! leia bem a resposta a sua pergunta , pós   estou achando que não entendeu o que citei acima : Se as resposta for não para ambas as perguntas ou conversores DC/DC ou o famoso BGA tipico deste  Modelo






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: lcd LG 32lh20r nao liga By: Eletron Color Date: 01 Fev 2013, 14:54
Você disse que não esta ligando .mas tem todas tensões ??? .
Parceiro faça assim:
coloque antena e ligue um DVD na entrada AV ( não esqueça de dar play hê hê)
Com o controle acione input e enter(pra ir mais rápido) e assim a tv passará por todas entradas com sinal
Se tiver o controle de serviço dá pra selecionar a entrada direto
Se aparecer audio ilimine o painel com lanterna e veja se tem imagém
Como você disse que acende as lâmpadas e apaga em seguida é provavél que seja alteração relacionado ao inverter (lâmpada, trafo, balast e por ai vai.


Maick da eletrônica.
Re: lcd LG 32lh20r nao liga By: joarez siczkoriz Date: 01 Fev 2013, 14:57
Não mesmo  Eletron color  !!!  LH neste sintoma 80% BGA  Meu caro !! Este modelo  ai o inverter e pau para toda obra




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: lcd LG 32lh20r nao liga By: nivio Date: 04 Fev 2013, 13:40
concordo com o Joarez, esse modelo dá muito pau na principal, mas é possível resolve-lo sem a troca da mesma
Re: lcd LG 32lh20r nao liga By: nivio Date: 04 Fev 2013, 13:41
não sei se esse é o caso, pois os defeitos que já consegui resolver é quando a tela   acende, aparece a imagem e com uns 2 segundos ela apaga e continua com o áudio
Re: lcd LG 32lh20r nao liga By: joarez siczkoriz Date: 04 Fev 2013, 13:43
Sim más  no caso dele só refazendo Rebbaling no CHIP Bga Nada de Reflow o aquecimento do BGA e alto e logo ira retornar






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: lcd LG 32lh20r nao liga By: nivio Date: 04 Fev 2013, 13:45
Joarez, é possível desabilitar a proteção da principal mantendo os 3v3 no power Dimmer da fonte
Re: lcd LG 32lh20r nao liga By: joarez siczkoriz Date: 04 Fev 2013, 13:51
Más não é o caso dele , e  isto não e desativar proteção e apenas  manter o inverter em estado de ON !!






   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: lcd LG 32lh20r nao liga By: nivio Date: 04 Fev 2013, 14:01
ok, desculpe se não me expressei bem, nesse caso é quando vem a imagem e derruba o inverter pra off, no caso dele não tem imagem alguma eu acho
Re: lcd LG 32lh20r nao liga By: joarez siczkoriz Date: 04 Fev 2013, 14:07
No Caso  dele  não tem video não iria adiantar  pós não  é proteção sendo ativada e  Falta de Pulsos de sincronismo no CI BGA !! isso é de fácil analise com Analisador logico plugado no IC2 durante o Post em geral são chamados 16 linhas de comando para a  inicialização correta e  ok _post comunication de cada  IC  que se comuniquem via Barramento




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná



   
Páginas: 1