Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Televisor LG 29FU6TL Não parte fonte com 150v,ed acende, relé arma... By: Portaldaeletrônica Date: 31 Mar 2013, 11:18
Aparelho: Televisor
Marca:    LG
Fabricante:    LG
Modelo:   29FU6TL
Defeito:   Não parte fonte com 150v,ed acende, relé arma...

Ola, amigos, estou com esta TV marca LG modelo 29FU6TL que não liga, ou seja, ela não parte e a fonte tem 150V, acredito que ela esta protegendo.
Troquei os seguintes componentes; Processador, Fotoacoplador, Verifiquei resistências em torno do mesmo e nada!
Se alguém já pegou esse defeito e conseguiu resolver, eu peço que me ajude, desde já agradeço.


Agradeço a quem puder ajudar.
Arnaldo

Re: Televisor LG 29FU6TL Não parte fonte com 150v,ed acende, relé arma... By: UNIDASEX Date: 31 Mar 2013, 11:34
Arnaldo:


Se me permite uma observação: Um técnico não acredita, pesquisa!

Utilize o esquema e dê mais detalhes a respeito das distorções encontradas nas medições, caso contrário, receberá no máximo sugestões de "chutes", conforme aquele que levou você a trocar o processador tão cedo( esta maneira de consertar fica muito cara!!!) !!!
Re: Televisor LG 29FU6TL Não parte fonte com 150v,ed acende, relé arma... By: Portaldaeletrônica Date: 31 Mar 2013, 11:46
Ok, amigo, vou verificar e retorno com mais detalhes.
Re: Televisor LG 29FU6TL Não parte fonte com 150v,ed acende, relé arma... By: Rangel Date: 31 Mar 2013, 18:34
Por gentileza, complete seu perfil, falta cidade, estado e escolher um grupo técnico.
Re: Televisor LG 29FU6TL Não parte fonte com 150v,ed acende, relé arma... By: Portaldaeletrônica Date: 01 Fev 2013, 11:22
Ola, amigos, agradeço pela dica mais, já resolvi o problema.
Na verdade aconteceu um erro de minha parte, eu troquei o IC processador que era usado, este foi o meu erro!
Pois o mesmo estava com defeito, não ligava.
Eu substitui por outro novo, o televisor ligou!

Mais uma vez, eu agradeço a intenção de me ajudar.
Páginas: 1