Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Gradiente HRM 290S Sem Som By: Pedro Aquiles Date: 31 Mar 2013, 10:24
Aparelho: TV
Marca:    Gradiente
Fabricante:    
Modelo:   HRM 290S
Defeito:   Sem Som

Amigos peguei este tV sem som.Tem todas as alimentações(Fontes) na parte de som.Injetando sinal de audio nas entradas R e L da entrada do Ci LA 4270(saida de audio) da silnal q saida funfa! Mas nas entradas do CI  3902(UPC1853CT)Quando injeto sinal não tem resposta.Acho que seja ele danificado, mas nunca peguei este ci com defeito,por isso eu gostaria de ouvir a opinião dos amigos, e fico grato a quem puder me ajudar.ObS.: Av Tambem num tem som algum.Image tudo beleza!

Agradeço a quem puder ajudar.
pedro

Re: TV Gradiente HRM 290S Sem Som By: eletronicashow Date: 31 Mar 2013, 10:30
é o ci que faz chaveamento né,chega som nele?quando comuta de av para rf a tensão H/L responsável  varia?
Re: TV Gradiente HRM 290S Sem Som By: eletronicashow Date: 31 Mar 2013, 10:39
neste ci tinha colocado para a tensão H/L mas este é por SDA/SCL,se tiver tudo certo com está linha e tensão correta é ele o problema mas certifique se chega audio nele.
Re: TV Gradiente HRM 290S Sem Som By: Pedro Aquiles Date: 31 Mar 2013, 12:53
Amigo chega audio(do canal) sim no UPC 1853 CT, Mas com um ruido como se o tv estivesse mal sintonizado.Já to isentando ele de culpa. tem SDA e SCL  mormais. To achando que o problema vem do IC 3802(D4066BC)Chaveador AV.Vou trocar depois retorno.Abraço e obrigado!
Re: TV Gradiente HRM 290S Sem Som By: UNIDASEX Date: 31 Mar 2013, 13:47
Pedro:


Pelo que analisei, sua pesquisa está no caminho errado!


Utilize o esquema e observará que o CI decodificador estéreo é o IC 3903( UPC1872ACU)!!
Re: TV Gradiente HRM 290S Sem Som By: Pedro Aquiles Date: 31 Mar 2013, 14:48
Amigo, o defeito não esta no decoder IC 903(UPC1872ACU), porque se fosse por lá MTX... este aparelho funcionaria o som em AV atraves de um DVD, visto que este iC 903 funfa apenas na parte do som vindo do canal sintonizado da TV.A imagem da tv e dvd estão normais, falta só o audio.abraço amigo e obrigado!


Páginas: 1