Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(ENCERRADO) televisor Samsung CL21M21 nao oscila horizontal By: Bens inicius Date: 29 Mar 2013, 11:27
Aparelho: televisor
Marca:    Samsung
Fabricante:   
Modelo:   CL21M21
Defeito:   nao oscila horizontal

Bom dia a todos, esta tv chegou , com o transitor de saida horizontal em curto, fiz a troca mas porem , nao oscila, tem 127 volts da fonte, mas nao tem a tensao no coletor do driver horizontal...por favor se alguem tiver uma dica ficarei grato.obrigado e abraços a todos

Agradeço a quem puder ajudar.
Benicio Machado

Re: televisor Samsung CL21M21 nao oscila horizontal By: denilson araujo Date: 29 Mar 2013, 14:30
O transistor de saída horizontal entrou em curto, provavelmente abriu o fusível F401, que leva os 130V para ele.
Re: televisor Samsung CL21M21 nao oscila horizontal By: Bens inicius Date: 29 Mar 2013, 15:50
ola Denilsom, obrigado , mas a tensao 130 volts no coletor esta correta o transistor em curto nao fez queimar o fusivel. F401. a tensao do driver horizontal que esta quase zero.abraços e obrigado
Re: televisor Samsung CL21M21 nao oscila horizontal By: marcosbr Date: 29 Mar 2013, 15:54
 Amigo.
Ajude o máximo que puder... Você sabe verificar as tesões!
Baixe o esquema e veja quem alimenta o driver!
Facilite!
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,1029/
Re: televisor Samsung CL21M21 nao oscila horizontal By: denilson araujo Date: 29 Mar 2013, 16:20
É isso aí amigo, eu me enganei, realmente você relatou que não tinha tensão no coletor do driver. Mas como disse o Marcos, analise pelo esquema porque não tem essa tensão no coletor do driver. Veja sua origem, meça e nos informe aqui.
Re: televisor Samsung CL21M21 nao oscila horizontal By: Bens inicius Date: 31 Mar 2013, 12:39
Amigos de batenteboa tarde, quando faço a postagem de um pedido de ajuda é porque quase esgotou meus recursos tecnicos , claro que ja antes de pedir ajuda fiz todas as mediçoes possiveis  ja havia seguido o esquema e por muitas vezes sem alcançar exito.Entao penso que se algum amigo aqui ja teve um defeito equivalente entao por favor me ajude, maior respeito e carinho por todos voces.obrigado a todos e abraços fraternos
Re: televisor Samsung CL21M21 nao oscila horizontal By: marcosbr Date: 31 Mar 2013, 13:08
 Amigo.
Fazemos o possível para ajudar. Mas cada defeito é individual.
Não existe este negocio de "apontar onde esta o defeito" Existem varias causas para um mesmo sintoma"
O driver deve estar alimentado. Se verificar o C402... Veremos que a tensão de trabalho é baixa! 220/35V.
Este aparelho esta em standby? temos tensões no chaveamento? temos aquelas outras baixinhas? 8/5/3,3/1´8, etc...
Re: televisor Samsung CL21M21 nao oscila horizontal By: trudes Date: 31 Mar 2013, 15:31
Provavelmente a tensão de coletor deve estar sendo derrubada pelo próprio Transistor driver. Veja se o resistor de coletor aquece! Se sim, então o transístor está recebendo somente a polarização DC em sua base sem o a onda quadrada horizontal, ou tem algum problema no circuito driver.
Terá que verificar as alimentações do micro, principalmente linhas de data e clock e eepron.
Logicamente, tudo isso só vale após ter feito as recomendações postadas pelos amigos acima.
Re: televisor Samsung CL21M21 nao oscila horizontal By: Bens inicius Date: 28 Fev 2013, 19:07
Amigos boa noite, venho agradecer  a denilson,, Trudes , e tb ao amigo Marcos dizendo ao mesmo que sei testar tensoes ja desde que era jovem na profissao, pois agora com meus 61 anos e sempre vivendo de eletronica , talvez nem saiba mais, pois um pouco cansado e peço desculpa ao amigo.quanto a tv concluí se tratar do micro posiçao icv 201.sendo dificil aquisiçao e preço elevado o cliente preferriu. sucatear a mesma. obrigado a pelo carinho e paciencia.abraços fraternos
Re: televisor Samsung CL21M21 nao oscila horizontal By: marcosbr Date: 28 Fev 2013, 19:16
 Então encerraremos o tópico.
Quando pedimos as tensões de trabalho... Estamos exatamente levando em conta, que saiba verifica-las. (todo técnico sabe)
Pois bem... A unica forma de ajudarmos, é analisando o esquema e tensões. (não vemos o aparelho)
Portanto... Não temos como dar dicas sem respostas ao que foi perguntado!
Você encerrou o tópico, e mesmo assim não retornou com as tensões!
Concluiu e não disse como!
Um abraço.
Páginas: 1