Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
(ENCERRADO) LCD 47 LG 47sl80 YB lampadas apagando, barulho de centelha By: marcos_pcsul Date: 29 Mar 2013, 09:55
Aparelho: LCD 47
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   47sl80 YB
Defeito:   lampadas apagando, barulho de centelha

Bons dias;
Quando ligo essa TV, ela acende as lâmpadas, pisca, e apaga... mantendo apenas o som do canal.

Percebi que ela faz um barulho de centelha, tipo mal contato quando pisca.

Não consegui detectar se o barulho de centelha vem de dentro da tela (soquete das lâmpadas) ou do Inverter Slave, porque ficam muito próximos pelo curto cabo, mas "abafei" a tela com espuma acústica e o barulho continuo no mesmo nível, então PARECE ser do Inv. Slave.

À princípio já troquei os 2 trafos do inverter Slave com o Master,pensando ser fuga neles, mas o defeito continua. Já fiz inspeção visual no escuro pra tentar achar o vazamento na slave e cabos, mas não achei.

Está difícil trabalhar nela sem esquema pra tapear a proteção, ENTÃO, alguém teria uma dica se esse raro modelo apresenta mal contato nas lâmpadas, ou experiência sobre barulho de centelha?

Obrigado; Marcos


Agradeço a quem puder ajudar.
Marcos

Re: LCD 47 LG 47sl80 YB lampadas apagando, barulho de centelha By: joarez siczkoriz Date: 29 Mar 2013, 09:57
Se for  aquele  modelo onde a Lampada  interna  ao painel esta num conector  bem provavel que o conector esteja  furado por  alta  tensão




   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: LCD 47 LG 47sl80 YB lampadas apagando, barulho de centelha By: marcos_pcsul Date: 29 Mar 2013, 10:31
Citação de: Joarez Siczkoriz online 29 Mar 2013, 09:57
Se for  aquele  modelo onde a Lampada  interna  ao painel esta num conector  bem provavel que o conector esteja  furado por  alta  tensão




   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
deve ser..., porque o único lugar de "alta" no inverter é pós transformadores, e lá não achei centelha.

já o cabo siliconado de alta sai do inverter e vai p/ uma placa que já fica dentro do painel. não tem acesso ao lado solda desse conector, mas fiz pressão com a mão para verificar se era mal contato nele e sintoma não mudou. "deve" ser mal contato dentro do painel.

Não achei e talvez nem exista vista explodida do painel aberto, o máximo que achei foi isso : http://c.searspartsdirect.com/lis_png/PLDM/F0912129-00001.png

Bom, pelo tamanho da tela (47") não quero me arriscar à abrir(e quebrar) esse painel p/ verificar os conectores internos. POR ACASO você faz isso Joarez ?

Obrigado pela atenção.
Re: LCD 47 LG 47sl80 YB lampadas apagando, barulho de centelha By: joarez siczkoriz Date: 29 Mar 2013, 10:48
Até faço  Marcos  , más  já  aviso o cliente  que precisa de paciencia para aguardar  porque é algo delicado  ai costumo fazer isso num domingo ninguem na empresa  Bancadas  limpas  e  Muita   toalha de  papel para secar o suor  kkkkk  pós se quebrar ai tem usar para chorar mesmo ...




Abraços  Meu nobre


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná


Painel acima de 42 polegadas ´para levantar ele  da moldura e  delicado
Re: LCD 47 LG 47sl80 YB lampadas apagando, barulho de centelha By: marcos_pcsul Date: 29 Mar 2013, 11:08
Citação de: Joarez Siczkoriz online 29 Mar 2013, 10:48
Até faço  Marcos  , más  já  aviso o cliente  que precisa de paciencia para aguardar ...

Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná


Painel acima de 42 polegadas para levantar ele  da moldura e  delicado
bom, aqui até 32" minha fralda aguenta ;)
Vou mandar mandar ele levar a tv pra você. à propósito, ele tem + umas 5 tvs com tela quebrada que arrematou de seguradora, depois vcs negociam.


TÓPICO FINALIZADO, abandonei o conserto com medo de quebrar o painel ao abrir
Re: LCD 47 LG 47sl80 YB lampadas apagando, barulho de centelha By: joarez siczkoriz Date: 29 Mar 2013, 11:13
Tranquilo Marcos  Obrigado  e  até a proxima  depois  quando der me  chame no MSN !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Páginas: 1