Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv CCE tvs 2910fs acende led mas não arma By: ney menega Date: 28 Mar 2013, 12:34
Aparelho: tv
Marca:    CCE
Fabricante:    
Modelo:   tvs 2910fs
Defeito:   acende led mas não arma

boa tarde aos amigos,sou novo no fórum e se eu estiver fazendo algo errado me corrijam por favor.ólha éssa tv chegou com o cap825 100uf x 160 volts estourado então troquei o pelo mesmo mas nao arma a tv, éla fica com um tic tic tic e a fonte fica oscilando no secundario ja retirei o ci horizontal esta normal e liguei a tv sem ele o +b esta com 135 volts,ja testei todos os diodos e resistor ao redor desse cap 825 estao todos normais.alguem pode me dar uma dica.  

Agradeço a quem puder ajudar.
eni meneghin

Re: tv CCE tvs 2910fs acende led mas não arma By: UNIDASEX Date: 28 Mar 2013, 13:16
Eni:


Identifique qual o CI horizontal que você verificou e como o fez!


Como está a polarização da região do driver-H?
Re: tv CCE tvs 2910fs acende led mas não arma By: ney menega Date: 28 Mar 2013, 14:07
ola amigo o ci é bu 2725 dx eu retirei da placa e medi ele fora esta normal,no coletor dele esta vindo 134 volts normal,mas a fonte primaria fica oscilando a tensão entre 180 volts e sobe para 230 e cai novamente comforme fica dando o barulho de tic tic.ja medi todos os diodos resistor mas não consigo achar esse defeito.agóra a tensao de 205 volts que sai ao lado do flay e vai para a pci de rgb esta com 137 volts.alguem pode me ajudar.
Re: tv CCE tvs 2910fs acende led mas não arma By: UNIDASEX Date: 28 Mar 2013, 15:06
Ney:


Fico pensando e tentando entender como você com 5 anos de bancada e Loja Especializada afirma que o TSH= TRANSISTOR DE SAÍDA HORIZONTAL é um CI, e não responde ao meu questionamento sobre a polarização do driver-H...


Me parece que você não é do ramo. Me desculpe se entendi errado!!!


Da minha parte, a ajuda pára aqui!!!
Re: tv CCE tvs 2910fs acende led mas não arma By: ney menega Date: 28 Mar 2013, 16:44
amigo eu tenho 5 anos de bancada mas o meu forte é audio,como estou sozinho ultimamente para atender meus clientes estou tentando fazer o que pósso,e quanto ao transistor horizontal foi um erro de digitação,agóra se vc numca errou meus parabens.quanto a tv verifiquei que a fonte secundaria não esta armando mas ja troquei o ic 801 e nao adiantou,no trafo primario pino 1 tem a tensao 170 volts,pino 2 fica alternando entre 150v a 220v,mas o trafo nao oscila.   
Re: tv CCE tvs 2910fs acende led mas não arma By: marcosbr Date: 28 Mar 2013, 20:14
 Errar é humano. Mas persistir... Não é!
Como pode trabalhar na fonte primaria se disse que o +B esta com 135 no coletor do TR?
(retirei o ci horizontal esta normal e liguei a tv sem ele o +b esta com 135 volts)
Para uma boa ajuda... Precisamos entender o que acontece com o aparelho!
Esqueça o +B, e relate as "fontes baixas" Coloque em standby e nos passe estas fantes!
Um abraço.
Re: tv CCE tvs 2910fs acende led mas não arma By: Rangel Date: 28 Mar 2013, 20:31
Por gentileza complete seu perfil tb, falta vc escolher um grupo técnico, cidade e estado.
Re: tv CCE tvs 2910fs acende led mas não arma By: ney menega Date: 29 Mar 2013, 08:09
amigos nao estou conseguindo achar onde coloco o grupo tecnico.
Re: tv CCE tvs 2910fs acende led mas não arma By: Rangel Date: 29 Mar 2013, 08:40
http://forum.tectonny.com/index.php?action=faq
Re: tv CCE tvs 2910fs acende led mas não arma By: ney menega Date: 29 Mar 2013, 09:18
amigos estou um pouco que sem graça pois cometi uma gafe em que nunca pensei que iria passar, mas fazer o que tenho que corrigir meu erro,eu disse lógo no inicio do tópico que a tv chegou com esse cap.estourado,pois bem eu o troquei mas não acionei a tv pelo controle remoto pois éssa tv nao tem controle  power no painel, somente pelo controle e o cliente não trouxe,pois eu tinha um no estoque e foi acionar e a tv armou,pesso minhas desculpa pelo meu erro, e obrigado a todos que tentaram me ajudar.   
Re: tv CCE tvs 2910fs acende led mas não arma By: Rangel Date: 29 Mar 2013, 09:36
Ok amigo, sem problema, às vezes acontece no correria do dia a dia, parabéns pela humildade de assumir o erro e não voltar aqui e inventar uma lorota.

Abçs

Re: tv CCE tvs 2910fs acende led mas não arma By: Rangel Date: 29 Mar 2013, 11:28
Ney, tive que retirar o Resolvido, pois tem um detalhe que precisa ser esclarecido por vc antes de considerarmos como resolvido, por gentileza poderia explicar melhor essa parte que vc menciona no início do seu tópico, pois se o problema fosse só ligar a TV pelo controle, ela não poderia estar fazendo esse ruído e nem com as tensões oscilando no secundário.

"éssa tv chegou com o cap825 100uf x 160 volts estourado então troquei o pelo mesmo mas nao arma a tv, éla fica com um tic tic tic e a fonte fica oscilando no secundario ja retire"




Re: tv CCE tvs 2910fs acende led mas não arma By: ney menega Date: 29 Mar 2013, 12:18
isso eu tambem fiquei pensando,pois éla ficava um tic bem baixo proximo ao tsh,e nao entendi como a fonte ficava alternando,eu desliguei éla novamente e deixei em stanbay o barulhinho continua,mas quando aciono ele para e a tv arma.
Re: tv CCE tvs 2910fs acende led mas não arma By: Rangel Date: 31 Mar 2013, 09:18
Retirei o Resolvido novamente, pois esse não poderá ser considerado como resolvido enquanto não trouxer a solução para esse ruído na fonte em standby.
Páginas: 1