Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv LCD Samsung LN46B530P2M Não reconhece sinal HDMI By: antonio dos santos junior Date: 27 Mar 2013, 23:44
Aparelho: tv LCD
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   LN46B530P2M
Defeito:   Não reconhece sinal HDMI

Ola amigos estou com essa tv q não reconhece sinal HDMI ela chega ate a fazer a busca de sinal mais depois indica na tela sem sinal, peço aos amigos q se souberem alguma dica q por favor me ajudem. agradeço a todos

Agradeço a quem puder ajudar.
antonio junior

Re: tv LCD Samsung LN46B530P2M Não reconhece sinal HDMI By: trudes Date: 28 Mar 2013, 09:53
Antônio seja bem vindo ao fórum!
Leia aqui e complete o seu perfil, escolhendo um grupo técnico:
http://forum.tectonny.com/index.php?action=faq

Após isso, receberá a ajuda que precisa.
Mas deve nos passar o que já fez para tentar resolver o problema.
Re: tv LCD Samsung LN46B530P2M Não reconhece sinal HDMI By: antonio dos santos junior Date: 29 Mar 2013, 19:58
Amigo, ja verifiquei trilhas das três entradas HDMI resetei o tv e nada. gostaria de saber se o amigo pode me indicar mais alguma coisa a fazer.grato
Re: tv LCD Samsung LN46B530P2M Não reconhece sinal HDMI By: joarez siczkoriz Date: 29 Mar 2013, 20:06
Reinstalar o Edid via JIG Samsung  !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv LCD Samsung LN46B530P2M Não reconhece sinal HDMI By: antonio dos santos junior Date: 29 Mar 2013, 20:40
Amigo Joarez sera q poderia me explicar como isso seria feito? Pois não entendo muito essas siglas usadas para LCD
Re: tv LCD Samsung LN46B530P2M Não reconhece sinal HDMI By: joarez siczkoriz Date: 30 Mar 2013, 09:09
Hardware de programação + Software conforme modelo Abaixo para que as portas HDMI sejam configuradas seu Edid :






                Joarez Siczkoriz
                Curitiba Paraná
Re: tv LCD Samsung LN46B530P2M Não reconhece sinal HDMI By: antonio dos santos junior Date: 31 Mar 2013, 00:53
Amigo Joarez onde posso conseguir essa ferramenta pois não encontrei nada na internet,a JIG para fazer esse procedimento que o amigo indicou,ou ele e so para as autorizadas?grato 
Re: tv LCD Samsung LN46B530P2M Não reconhece sinal HDMI By: joarez siczkoriz Date: 31 Mar 2013, 00:54
Infelizmente  são ferramentes de uso dos postos  Autorizados Samsung !!!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv LCD Samsung LN46B530P2M Não reconhece sinal HDMI By: antonio dos santos junior Date: 31 Mar 2013, 01:14
Ta certo amigo vou tentar baixar o firmware e ve se consigo resolver e amanhã retorno obrigado pela ajuda amigo Joarez.
Re: tv LCD Samsung LN46B530P2M Não reconhece sinal HDMI By: joarez siczkoriz Date: 31 Mar 2013, 08:14
Ok, Boa  Sorte !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv LCD Samsung LN46B530P2M Não reconhece sinal HDMI By: antonio dos santos junior Date: 31 Mar 2013, 23:02
Amigo Joarez baixei software mais quando descompactei o arquivo apereceu muintos condigos binarios dentro do bloco de notas ja fiz atualização de modelo philips e não foi assim, como samsung e a primeira achei q fosse a mesma coisa sera q isso e normal? grato
Re: tv LCD Samsung LN46B530P2M Não reconhece sinal HDMI By: joarez siczkoriz Date: 31 Mar 2013, 23:52
Amigo em Geral o  Firmware é  Autoexecutavel  ou Seja  Após  Descompactado no PEN DRIVE e plugado  no TV o Proprio O.S ira perguntar se  desejar  Atualizar  a Mesma e  ira  te guiar ate o final da execução do Mesmo




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Páginas: 1