Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv lcd Toshiba LC4245  Fonte gera tensão insuficiente By: hildeberto Date: 25 Mar 2013, 21:53
Aparelho: tv lcd
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   LC4245
Defeito:    Fonte gera tensão insuficiente

 Esta fone não está gerando as tensões de 12v e a de 24v. Na saída de 24v só gera 20v e na saída de 12v só gera 10v.
 A unica intervenção que fiz foi trocar o CI L6599d e o problema continua. Fiz também os testes com a fonte livre da carga e o resultado é o mesmo.
 Eu gostaria da ajuda dos Srs.


Agradeço a quem puder ajudar.
Hildeberto

Re: tv lcd Toshiba LC4245  Fonte gera tensão insuficiente By: joarez siczkoriz Date: 25 Mar 2013, 23:26
PFC esta abaixo de 390V  seu problema  possivelmente esta  nele !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv lcd Toshiba LC4245  Fonte gera tensão insuficiente By: Eletron Color Date: 26 Mar 2013, 10:07
Após confirmar que a tensão PFC esta baixa, meça os resistores de ligados no pino 1 do NF 901 (feed back).
Cuidado não vai sai tirando tudo na louca de uma vez :o ,pois pode perder ou te confundir, retire só um (eu costumo soldar ele de volta em pé) e já pode medir  pois estão em série.
Meça com meter que preste pois uma diferença pequena já muda bastante a tensão PFC, se achar um ou mais  com valor alterado para menos pode ter certeza que é a cola com fuga.
O resto é contigo...


Maick da eletrônica.
Re: tv lcd Toshiba LC4245  Fonte gera tensão insuficiente By: joarez siczkoriz Date: 26 Mar 2013, 11:34
Aguardando resposta do Solicitante !!!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv lcd Toshiba LC4245  Fonte gera tensão insuficiente By: joarez siczkoriz Date: 26 Mar 2013, 14:07
A dica  sempre pode resolver seu problema na hora , más não te leva ao entendimento da Falha por isso sou fã de sempre ensinar a pescar o peixe e nunca dar o peixe na mão , amigo se quiser realmente entender como funciona esta fonte leia o Artigo de nosso Amigo que  Além de lhe dar um visão más ampla na sua Analise  te  levara a conhecer melhor o circuito em questão  : http://forum.tectonny.com/index.php?topic=45327.0






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv lcd Toshiba LC4245  Fonte gera tensão insuficiente By: hildeberto Date: 27 Mar 2013, 08:29
  Bom dia Juarez!Desculpe o atraso em responder-lhe, mas sou muito grato pela orientação que tu me destes, continuarei aqui na insistência pela elucidação do caso.
  Att. Hildeberto
Re: tv lcd Toshiba LC4245  Fonte gera tensão insuficiente By: joarez siczkoriz Date: 27 Mar 2013, 08:54
OK Hildeberto tenho certeza que ira resolver basta seguir a analise logica como o exemplo do Amigo Trudes que  não terá erro , más não podemos esquecer do Amigo Eletron Color que teve sua participação no Auxilio também




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv lcd Toshiba LC4245  Fonte gera tensão insuficiente By: hildeberto Date: 27 Mar 2013, 11:53
  Ok Juarez! Tudo está entendido, qualquer resultado da minha análise eu te prontificarei.Ok 
   Att...Hildeberto
Re: tv lcd Toshiba LC4245  Fonte gera tensão insuficiente By: joarez siczkoriz Date: 27 Mar 2013, 19:29
OK  Amigo iremos Aguardar !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Páginas: 1