Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
TV Philco PH21MSS TV SEM IMAGEM MAIS COM AUDIO By: valmirhermann Date: 24 Mar 2013, 15:00
Aparelho: TV
Marca:    Philco
Fabricante:    
Modelo:   PH21MSS
Defeito:   TV SEM IMAGEM MAIS COM AUDIO

Amigos esta tv veio para concerto pois a mesma não ligava,troquei o CI vertical e a mesma voltou a funcionar fica com a tela azul coloca a antena e a tv fica com a tela escura mais com audio normal sem imagem. se os amigos puderm dar uma dica eu agradeço. Ela não tem imagem tanto pelo seletor quanto pelo AV.

Agradeço a quem puder ajudar.
VALMIR HERMANN

Re: TV Philco PH21MSS TV SEM IMAGEM MAIS COM AUDIO By: Rangel Date: 24 Mar 2013, 15:19
A tensão do screen e os 180V estão normais?
Re: TV Philco PH21MSS TV SEM IMAGEM MAIS COM AUDIO By: VHERMANN Date: 24 Mar 2013, 15:34
Na verdade esta tv trabalha com 200v esta em 212v, pelo esquema e pela plaquinha mostra 200v.  o screem esta normal
Re: TV Philco PH21MSS TV SEM IMAGEM MAIS COM AUDIO By: VHERMANN Date: 24 Mar 2013, 15:51
Rangel emcontrei uma diferença entre o KG E KR NO SOQUETE TEM 211V O NO KB TEM 179V, pode ser um defeito no micro com as tenções do rgb erradas. No esquema não tem estas tenções para comparar.R 0,47V G 0.40V E B1,12V ta ai o pipino.
Re: TV Philco PH21MSS TV SEM IMAGEM MAIS COM AUDIO By: UNIDASEX Date: 24 Mar 2013, 16:07
Valmir:


Em AV o sintoma se mantém?


Informe as tensões no saída vertical, por favor!
Re: TV Philco PH21MSS TV SEM IMAGEM MAIS COM AUDIO By: Rangel Date: 24 Mar 2013, 18:33
Esqueça micro por enquanto, concentre-se nessa diferença que vc encontrou aí no RGB, bem provável que seu problema esteja por aí. Se aumentar a tensão do screen, o q acontece, continua sem imagem ou aparece alguma coisa na tela?
Re: TV Philco PH21MSS TV SEM IMAGEM MAIS COM AUDIO By: denilson araujo Date: 24 Mar 2013, 21:33
E o OSD está normal?
Re: TV Philco PH21MSS TV SEM IMAGEM MAIS COM AUDIO By: VHERMANN Date: 28 Mar 2013, 10:15
Amigos o OSD esta normal, se aumenta o screem não aparece imagem, no AV acontece a mesma coisa  fica tela escura só com audio, quando aumenta o screem só aparece as linhas de retraço e mais nada.
Re: TV Philco PH21MSS TV SEM IMAGEM MAIS COM AUDIO By: UNIDASEX Date: 28 Mar 2013, 10:50
Valmir:


E o que você diz das tensões no saída vertical?? :-\
Re: TV Philco PH21MSS TV SEM IMAGEM MAIS COM AUDIO By: VHERMANN Date: 29 Mar 2013, 08:53
As tenções do vertical estão ok.
Re: TV Philco PH21MSS TV SEM IMAGEM MAIS COM AUDIO By: Rangel Date: 29 Mar 2013, 10:04
Continuo a insistir, foque-se no erro que vc encontrou no RGB, ainda acho que seu problema está na plaquinha do tubo.

;) ;) ;)
Re: TV Philco PH21MSS TV SEM IMAGEM MAIS COM AUDIO By: Rangel Date: 29 Mar 2013, 12:16
Amigo, desconsidere minha última dica, pois eu não tinha visto que vc havia dito que a TV tem OSD.
Re: TV Philco PH21MSS TV SEM IMAGEM MAIS COM AUDIO By: marcosbr Date: 29 Mar 2013, 12:20
 Deixe o esquema um pouco de lado. Procure o "manual" e confira a tela de serviço!
Ela ajuda muito!



Re: TV Philco PH21MSS TV SEM IMAGEM MAIS COM AUDIO By: naldoZ Date: 29 Mar 2013, 20:24
 As tensões no tuner estão OK??   :)
Re: TV Philco PH21MSS TV SEM IMAGEM MAIS COM AUDIO By: VHERMANN Date: 30 Mar 2013, 08:41
Sim as tenções do tuner estão ok. Pois é amigos já estou meio doido com esta tv. regravei a memória  e não mudou nada, o incrivel que ela libera o menu, tem osd o imgrasado é  que as tençoes do screem e de 200v estão corretas e as outras tambem. vou pegar o manual e vou me dedicar com calma.
Re: TV Philco PH21MSS TV SEM IMAGEM MAIS COM AUDIO By: VHERMANN Date: 30 Mar 2013, 08:50
Amigos o pior e que eu não tenho o manual desta tv, se os amigos puderem me ajudar e tiverem o manual postam aki pra mim baixar, eu agradeço.
Re: TV Philco PH21MSS TV SEM IMAGEM MAIS COM AUDIO By: VHERMANN Date: 30 Mar 2013, 09:06
Amigos eu estou sem o manual com as tenções do micronas mais eu acho que o RGB deveria ter entorno de 1,45v, pois elas estão muito baixa.
Re: TV Philco PH21MSS TV SEM IMAGEM MAIS COM AUDIO By: VHERMANN Date: 30 Mar 2013, 09:14
Amigos desliguei o cabo do rg na pláquinha do cinecópio e as tenções do RGB  aumentaram  para 2,0v.
Re: TV Philco PH21MSS TV SEM IMAGEM MAIS COM AUDIO By: UNIDASEX Date: 30 Mar 2013, 09:33
Valmir:


Pelo seu relato, e como existe o OSD, como já regravou a eprom, resta somente o MICRONAS, mas anexo o Manual que tenho. Vê se ajuda!!
A seguir, o acesso ao Modo de Serviço:


ACESSO AO MODO DE SERVIÇO. Seguir conforme os passos a seguir:
1º Acesso ao modo serviço. Pelo controle remoto pressionar a tecla "MENU"
2º Em "IMAGEM" com cursor deslocar até o CONTRASTE.
3º Em seguida pressionar a seqüência numérica " 9-7-3-5."
4º Aparecerá no canto superior da tela a descrição "NONE"


Agora é só usar os números para entrar em cada categoria do Menu e com as setas fazer as alterações:Para sair do modo serviço, vá até o Menu 4 e Desligue a opção "FACTORY HOTKEY", acionar a tecla "MENU" do controle remoto. Automaticamente as alterações feitas serão salvas na EEPROM. Caso não for desligada essa opção voce poderá retornar ao Menu de Serviço apertando a Tecla RECALL
Re: TV Philco PH21MSS TV SEM IMAGEM MAIS COM AUDIO By: VHERMANN Date: 30 Mar 2013, 10:14
ok amigo valeu.
Páginas: 12