Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
LCD CCE STILE D3201 VOLUME ABAIXA SOZINHO By: eletro-tec Date: 23 Mar 2013, 13:52
Aparelho: LCD
Marca:    CCE
Fabricante:    
Modelo:   STILE D3201
Defeito:   VOLUME ABAIXA SOZINHO

Estou com esta tv com o seguinte defeito:o volume - fica acionado sozinho,aumento o volume e ele abaixa no zero sozinho.examinei chaves do painel,soltei o conector CN6 e mesmo sem o conector ele fica acionado direto.examinei as linhas KEY e não encontrei nada.a placa é a MSD309.esta placa não tem os diodos DD2,DD3.alguem tem alguma dica se pode ser Firmware.

Agradeço a quem puder ajudar.
eletro-tec

Re: LCD CCE STILE D3201 VOLUME ABAIXA SOZINHO By: moraisgeilson Date: 23 Mar 2013, 14:35
vamos la.painel ok! faça uma limpesa na kei.
Re: LCD CCE STILE D3201 VOLUME ABAIXA SOZINHO By: Protek Date: 23 Mar 2013, 15:08
Amigo se vc ja desligou o teclado teria que tentar atualizar o firmware dificil vai ser conseguir.
Re: LCD CCE STILE D3201 VOLUME ABAIXA SOZINHO By: eletro-tec Date: 23 Mar 2013, 17:07
é amigos,acredito que seje atualização mesmo,não estou conseguindo achar para baixar.se alguem tiver fico agradecido.vou tentando por aqui.
Re: LCD CCE STILE D3201 VOLUME ABAIXA SOZINHO By: Rangel Date: 23 Mar 2013, 19:24
Até pouco tempo atrás eu era autorizada da Digibrás que é a responsável por esse modelo, mas com a compra da Digibrás pela Lenovo eles me descredenciaram, e desde quando eu era autorizado já era difícil conseguir qualquer coisa pra essas TV's, esquemas, peças, placas, tudo muito complicado. Como vc desligou a pci teclado e monitorou a linha key e não percebeu nenhuma alteração, a atualização é uma boa tentativa. Tente no site do fabricante, ou envie uma mensagem pra eles, pois disseram que a Lenovo iria assumir as atividades em Janeiro, então com um novo grupo no comando, quem sabe...
Re: LCD CCE STILE D3201 VOLUME ABAIXA SOZINHO By: joarez siczkoriz Date: 24 Mar 2013, 13:13
Defeito esta na Linha Key da MCU , basta  prestar  atenção pós  este modelo não tem diagrama terá que usar como Base datasheet dos  cis usados na PCIS más para achar linha KEy não e dificil  pós e a linha de  comunicação do teclado




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD CCE STILE D3201 VOLUME ABAIXA SOZINHO By: eletro-tec Date: 24 Mar 2013, 16:33
valeu pelas dicas amigos,estou dando uma boa olhada na linha KEY da MCU,pois no teclado não é,mesmo sem o teclado éla apresenta o defeito.depois retorno.grato amigos.
Re: LCD CCE STILE D3201 VOLUME ABAIXA SOZINHO By: joarez siczkoriz Date: 24 Mar 2013, 16:36
E só seguir e  Linha KEY e torcer que a MCU esteja Ok !!






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD CCE STILE D3201 VOLUME ABAIXA SOZINHO By: eletro-tec Date: 01 Fev 2013, 10:52
olá amigos,examinei a linha KEY não achei nada,dei uma resoldada nos componentes desta linha e deu na mesma,tem dia que não apresenta o defeito e tem dia que ligo e o defeito volta.já passei o orçamento para o cliente da troca da placa.obrigado pelas dicas dos amigos.
Re: LCD CCE STILE D3201 VOLUME ABAIXA SOZINHO By: joarez siczkoriz Date: 01 Fev 2013, 11:03
e Na  Linha Key só que esta placa  tem N Pontos  de  Desacoplamento até chegar o Teclado , porém sem esquema  tem que se Basear no Datasheet , pelo relato um Capacitores Ceramico Alterado ...






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1