Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV Philips 32PFL3404 Fonte Stand By não liga By: MARCIIO Date: 18 Mar 2013, 20:54
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   32PFL3404
Defeito:   Fonte Stand By não liga

A Tv estava desligada mas na tomada e apos um surto de energia a Tv parou,O Fusil estava estourado e o Ci IC3 FSQ510 tambem,E o  Diodo DB11 SR160 estava em curto,Apos uma verificação nenhum outro componente apresentava defeito,e os componentes que estavam com defeito foram trocados e mais foto acopladores IC5,IC6 e tambem IC8,Mas mesmo assim continua inoperante,Não tem voltagem no secundario,Tem um pulso gerado pelo Ci no primario,A unica voltagem que tenho saindo é a do Pino 5 do IC3 em torno de 9V primario da fonte,Alguem tem alguma dica,observação pra me dar ?
Sabe se esse Trafo T2 entra em curto facil ?


Agradeço a quem puder ajudar.
Márcio

Re: TV Philips 32PFL3404 Fonte Stand By não liga By: joarez siczkoriz Date: 18 Mar 2013, 21:02
Testou a  fonte desligada  da Main Unit , pós dependendo do Surto Botou em Curto a Main Unit matando a tensão de Stand By






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV Philips 32PFL3404 Fonte Stand By não liga By: MARCIIO Date: 18 Mar 2013, 21:36
Sim amigo,Tambem desliguei o Jumper J65 para que as outras fontes não sejam acionadas .
Re: TV Philips 32PFL3404 Fonte Stand By não liga By: joarez siczkoriz Date: 18 Mar 2013, 21:42
não estou citando o jumper sim armar a fonte na bancada  !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV Philips 32PFL3404 Fonte Stand By não liga By: MARCIIO Date: 18 Mar 2013, 21:49
Sim,fonte na bancada
Re: TV Philips 32PFL3404 Fonte Stand By não liga By: joarez siczkoriz Date: 18 Mar 2013, 21:53
Além disso tensão no Pino 5 Baixa indica que a frequencia de operação esta fora devido a falta do feedback no pino 3  que pode ser por um curto do secundario ou deficiencias dos componentes que  pegam a ref desta  linha além , por isso o melhor e colocar a mesma  na bancada e desligada da Main unit pos se for curto nela vai matar os 3,3V o que mas vejo e o pessoal levar couro da linha referencia do TL431 e do zener ZB11 !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV Philips 32PFL3404 Fonte Stand By não liga By: MARCIIO Date: 18 Mar 2013, 22:05
Para reparação em Fontes sempre uso lampada em serie e desligo os Diodo Zener mesmo no teste com o multimetro parecerem bons,não substitui nenhum diodo  zener,TL431 troquei novo.
Re: TV Philips 32PFL3404 Fonte Stand By não liga By: joarez siczkoriz Date: 18 Mar 2013, 22:13
Além disso o TL431  ai não e de 2,5V e sim de 1,25V !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná





Re: TV Philips 32PFL3404 Fonte Stand By não liga By: Eletron Color Date: 19 Mar 2013, 09:20
Se o diodo D811 entrou em curto isso não é nada bom...
Isso leva a crer que a sapecada foi forte e pode ter ferrado a SSB também, eu colocaria 3,3 nela pra ver se ela responde ao controle para pelos menos trabalhar na fonte com "boa esperança" e se ela não responder nem ao controle já largava mão ou mandava bala no orçamento (SSB +fonte).


Maick da eletrônica.


Re: TV Philips 32PFL3404 Fonte Stand By não liga By: joarez siczkoriz Date: 19 Mar 2013, 09:40
O por isso sempre de testar a fonte na bancada  desligada da Main Unit  e com cargas , pós se houver  curtos na Main Unit certamente ira matar as tensões na fonte ...






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV Philips 32PFL3404 Fonte Stand By não liga By: MARCIIO Date: 05 Fev 2013, 22:52
Bom vamos lá,abandonei o Tópico pois não chegou nenhuma Notificação no meu E-mail.
Mas passou pela minha cabeça de Colocar os 3.3V direto,mas não o fiz por falta de tempo.
A Tv é minha mesmo,comprei ela no estado e paguei barato.
Oque eu fiz recentemente foi Retirar um Trafo desses de carregador de Celular de 5V com as pinagens indentica e Removi o Trafo Original da fonte e soldei por baixo da placa  esse trafo de celular.
Mas sem conexão com o fotoacoplador,E sem conexão com  nada,só com o primario,só soldei no secundario do trafo um diodo e um capacitor de 16V,Bom agora a fonte gera energia de  8V.
Acho que esse trafo original dela deve estar em curto pois fiz o mesmo procedimento e até coloquei esse trafo em outras fontes e não deu sinal de vida.
Agora vou fazer oque o Amigo ai acima falou,e vou colocar 3,3V Direto na SSB para ver O Resultado.
E obrigado pelas dicas.
Re: TV Philips 32PFL3404 Fonte Stand By não liga By: joarez siczkoriz Date: 06 Fev 2013, 00:28
OK !!








    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná
Re: TV Philips 32PFL3404 Fonte Stand By não liga By: MARCIIO Date: 08 Fev 2013, 22:21
Bom já fiz o Teste aqui com 3.3V direto na  SSB ,O Led do painel frontal ficou piscando acho que é os codigos de ERRO,mas obedece aos comando do controle remoto Liga/desliga,Então  a SSB  está boa certo ?
Agora é só ver se consigo um pequeno trafo desses,Ou Uma fonte Nova com bom preço.
Re: TV Philips 32PFL3404 Fonte Stand By não liga By: joarez siczkoriz Date: 08 Fev 2013, 22:22
OK !!!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV Philips 32PFL3404 Fonte Stand By não liga By: antesateletronica@terra.c Date: 09 Fev 2013, 13:24
certifique-se que n pino 2 do conector da fonte esta com 2,7v  ao lado do 3v3..
Páginas: 1