Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV crt Toshiba TV3489JMS   chassis LEM6 imagem cores alteradas, manchas coloridas. By: Renato Pareta Date: 18 Mar 2013, 10:54
Aparelho: TV crt
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   TV3489JMS   chassis LEM6
Defeito:   imagem cores alteradas, manchas coloridas.

Bom dia, amigos! este televisor tem a imagem com cores alteradas, como manchas. Inicialmente acreditei ser circuito desmagnetizador. De fator, o termistor PTC estava danificado e foi trocado, mas o problema persistiu. Verifiquei tensões da fonte de alimentaçõa, tensões que alimentam o UOC, placa crt e vertical. Está tudo certo. Apliquei o desmagnetizador externo e nada. testei todos os componentes de largura e acoplamento do circuito horizontal e estão perfeitos. Alguém tem uma dica? Desde já agradeço! Abraço!

Agradeço a quem puder ajudar.
Renato

Re: TV crt Toshiba TV3489JMS   chassis LEM6 imagem cores alteradas, manchas coloridas. By: naldoZ Date: 18 Mar 2013, 12:02
 Teste em outro tubo !!    :)
Re: TV crt Toshiba TV3489JMS   chassis LEM6 imagem cores alteradas, manchas coloridas. By: Renato Pareta Date: 18 Mar 2013, 14:58
pois é! O sistoma é de máscara deslocada, porém o cliente afirma que o televisor não caiu. Andou caindo raio aqui na região. existe possibilidade de o tubo ter ficado imantado ou de alguma forma alterado?
Re: TV crt Toshiba TV3489JMS   chassis LEM6 imagem cores alteradas, manchas coloridas. By: trudes Date: 18 Mar 2013, 15:18
Sua desmagnetizadora externa deve ser mais potente para tirar essas manchas!

Re: TV crt Toshiba TV3489JMS   chassis LEM6 imagem cores alteradas, manchas coloridas. By: paulo52 Date: 18 Mar 2013, 16:00
Trudes  , lembra  do  caso  meu  aqui  do  raio???


Pois  é , a  da  minha  sogra  uma  philips  29  GX  ,  ficou  todo  manchada  nas  bordas  ,    e  não  teve  jeito  de  limpar ,  magnetizou  mesmo.
Re: TV crt Toshiba TV3489JMS   chassis LEM6 imagem cores alteradas, manchas coloridas. By: Renato Pareta Date: 18 Mar 2013, 16:02
Beleza! vou ter que construir uma mais potente. Quando eu tiver uma resposta eu posto aqui. Por enquanto obrigado a todos!
Re: TV crt Toshiba TV3489JMS   chassis LEM6 imagem cores alteradas, manchas coloridas. By: marcosbr Date: 18 Mar 2013, 21:07
Citação de: naldoZ online 18 Mar 2013, 12:02
Teste em outro tubo !!    :)

Páginas: 1