Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD AOC L42H831 LIGA SEM IMAGEM E SOM By: amaurimga Date: 17 Mar 2013, 11:01
Aparelho: TV LCD
Marca:    AOC
Fabricante:    
Modelo:   L42H831
Defeito:   LIGA SEM IMAGEM E SOM

bom esse televisor deu entrada queimado de raio  como as placas estavam muito danificadas resolvi substituir as mesmas por outras mas estou tendo problemas .
primeiro substitui a T-COM ai o tv deu imagem em AV mas sem som e não sintoniza canais , a placa de sinal tem vários pontos chamuscados não tentei conserta la pois achei que seria muito daria muito trabalho e o custo não compensaria consegui com um amigo aqui da cidade uma placa com as mesmas especificações só que não funciona direito deu som sintonizou os canais mas fica com a imagem ruim como se fosse T COM e com algumas mudanças no menu em relação a placa original, será que existe versão diferente mesmo o part number ser idêntico?


Agradeço a quem puder ajudar.
amauri

Re: TV LCD AOC L42H831 LIGA SEM IMAGEM E SOM By: joarez siczkoriz Date: 17 Mar 2013, 11:09
Tem N tipos de painel para mesma placa ai só mudando o firmware para o respectivo painel usado !!






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD AOC L42H831 LIGA SEM IMAGEM E SOM By: amaurimga Date: 17 Mar 2013, 11:51
complicou qual é a chance de eu achar uma placa compatível?
Re: TV LCD AOC L42H831 LIGA SEM IMAGEM E SOM By: joarez siczkoriz Date: 17 Mar 2013, 12:18
Tem que se Basear pelo Barcode Versão e tipo de painel para o respectivo modelo !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD AOC L42H831 LIGA SEM IMAGEM E SOM By: amaurimga Date: 17 Mar 2013, 14:58
joarez se eu trocar a flash da minha placa pois ela funciona parcialmente pela outra que adquiri será que da certo?
Re: TV LCD AOC L42H831 LIGA SEM IMAGEM E SOM By: joarez siczkoriz Date: 17 Mar 2013, 15:12
Flash + eeprom  é para funcionar !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD AOC L42H831 LIGA SEM IMAGEM E SOM By: amaurimga Date: 17 Mar 2013, 18:33
joarez eu retirando a flash da placa corre o risco dela perder os dados gravados ? entrei em contato com a autorizada AOC  daqui da cidade e eles disseram que não tem como gravar nova firmware nessa placa .
Re: TV LCD AOC L42H831 LIGA SEM IMAGEM E SOM By: joarez siczkoriz Date: 17 Mar 2013, 18:37
Existe a Opção de regravar  sim eu mesmo tenho a JIG que executa este trabalho , quando a perder os Dados só acontecera  isso se  você descarregar um ESD  em cima do IC !!!








  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
   
Páginas: 1