Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
plasma LG 42pj350 Sem imagem com Som ok By: jefersondavegas Date: 16 Mar 2013, 22:50
Aparelho: plasma
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42pj350
Defeito:   Sem imagem com Som ok

Boa noite amigos , estou comerçando a trabalhar com tvs agora , minha area mesmo e Notebook , fiz um curso sobre tvs , mais vamos la

Amigos essa tela noa tem as Vs , as Va estão normal 60v , m5v 5v , analisei a placa fonte e me deparei com o r511 que ao medir ele com o multímetro digital naca acontece minha duvida e se ele ta ruim ou se e normal se os amigos puderem ajudar agradeço de coração


Agradeço a quem puder ajudar.
jeferson

Re: plasma LG 42pj350 Sem imagem com Som ok By: joarez siczkoriz Date: 16 Mar 2013, 22:53
Amigo Basta  verificar o código que esta no Resistor seja ele SMD ou  Seja Ele comum no Codigo de cores !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: plasma LG 42pj350 Sem imagem com Som ok By: jefersondavegas Date: 16 Mar 2013, 23:02
Boa noite Joarez , nao tenho o esquema dessas fontes , e na placa so tem a serigrafia R511
Re: plasma LG 42pj350 Sem imagem com Som ok By: joarez siczkoriz Date: 16 Mar 2013, 23:05
Sim colega não existe esquema de  fonte nem Ysus e nem Zsus , o resistor está carbonizado ??? não é possivel ver o codigo sobre o corpo do mesmo ???




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: plasma LG 42pj350 Sem imagem com Som ok By: jefersondavegas Date: 16 Mar 2013, 23:18
Amigo Joarez , noa da pra ver o codigo , nesse caso aqui estou perdido , trabalho muito com notebook , e desse tipo de resistor nao tem muito uso nas placas de note , se vc puder dar uma força agradeço
Re: plasma LG 42pj350 Sem imagem com Som ok By: jefersondavegas Date: 17 Mar 2013, 20:26
boa noite amigos vcs poderiam dar uma ajuda por favor agradeço
Re: plasma LG 42pj350 Sem imagem com Som ok By: joarez siczkoriz Date: 17 Mar 2013, 21:52
Como eu disse  colega não existe  Diagrama destas  placas  tera que se Basear pelo Datasheet dos Cis Usados Mais transistores para chegar na topologia do Circuito e  chegar proximo ao Valor ..




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: plasma LG 42pj350 Sem imagem com Som ok By: jefersondavegas Date: 17 Mar 2013, 22:51
agradeço amigo , mais como disse estou comerçando na are agora e goataria se possivel de algumas dicas tipo quando nao tem as vs na tv , tenho duvida essas vs vem da placa fonte pra ysus ou da ysus pra placa fonte abraço
Re: plasma LG 42pj350 Sem imagem com Som ok By: joarez siczkoriz Date: 17 Mar 2013, 22:57
VS e VA são tensões geradas pela Fonte a Ausencia delas pode  ou indicar Falhas na Fonte  ou curto na respectiva linha seja VS ou VA




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: plasma LG 42pj350 Sem imagem com Som ok By: jefersondavegas Date: 17 Mar 2013, 23:08
blz amigo essa era minha duvida , acredito que encontrei um resistor de 4 cores  , que pelo programa calculador de resistor ele e de 22homs , ele efora da placa estão marcando 2 homs , será que ele ta ruin ???
Re: plasma LG 42pj350 Sem imagem com Som ok By: trudes Date: 17 Mar 2013, 23:25
Jeferson, não me leve a mal!
Mas já que você quer começar na área, terá que aprender o código de cores, valores de capacitores, como funcionam os componentes semicondutores, sem contar muitas outras coisas!
O valor do resistor é 220K/2W. Mas sei que não vai adiantar muito eu te passar isso.
Não cheguei a analizar essa fonte mas, provavelmente ele vai ao feedback das tensões Va e Vs, ou circuito parecido.
A "coisa" não é tão simples assim, mas não é nada que você ou qualquer um não possa aprender. Mas terá que mostrar um mínimo de conhecimento para receber ajuda!
Um abraço!
Re: plasma LG 42pj350 Sem imagem com Som ok By: Eletron Color Date: 17 Mar 2013, 23:36
É isso aí amigão, queremos te ajudar, mas codigo de cores em resistores é o básico do básico.Realmente sem um mínimo de conhecimento e prática você pode piorar as coisas.
Se eu não me engano essa fonte usa só um chopper para gerar as tensões VA e VS e portanto seria bem dificil uma estar certa e a outra zerada, portanto será que esta medindo no lugar certo??Como faz tempo que não vejo uma dessas posso estar enganado e me corrijam se euestiver errado.
Espero que me entenda e não me leve à mal OK??


Maick da eletrônica.

Re: plasma LG 42pj350 Sem imagem com Som ok By: joarez siczkoriz Date: 17 Mar 2013, 23:43
Qualquer tensão VS e VA que falte nesta fonte  ela nem teria audio a MCU não iria deixar ela  ligar








  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná



Re: plasma LG 42pj350 Sem imagem com Som ok By: jefersondavegas Date: 17 Mar 2013, 23:48
Agradeço aos amigos , sei que estão corretos , minha area e notebook , estou começando na areá de tv , por q vi que aqui na minha cidade tem muita procura pra conserta essas tvs , tenho um básico mesmo em eletrônica , sei bastante de notebook , mais tv estou começando , gostaria muito que os amigos , me desem uma força pois essa tv e minha de uso próprio e noa posso gastar muito comprei essa tv faz um ano
Re: plasma LG 42pj350 Sem imagem com Som ok By: joarez siczkoriz Date: 17 Mar 2013, 23:54
Veja  só  Amigo para que as tensões  de VS e VA neste modelo seja geradas a Main Unit  envia um Sinal M_ON a PSU para que a Mesma  libere M5V, VS e VA  neste modelo e  nas  outras diversas plasmas e  Lcds  necessitam de conhecimentos  más  apurados no assunto pós a mesmas e complexa com diversos  sinais de  retorno  e comunicação entre as  diversas placas  qualquer erro ai pode ser fatal




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: plasma LG 42pj350 Sem imagem com Som ok By: jefersondavegas Date: 17 Mar 2013, 23:58
Concordo , mais como ja tenho muita experiencia em notebook que tambem tem essas trocas de informaçoes , posso aprender , a testar uma tv , agradeço sua ajuda amigo se vc tiver algum , curto ou apostilas sbre isso ou algum conteudo que vc possa passar pra eu estudar agradeço , e se noa for pedir muito se o amigo poder dar uma dica sobre esse defeito agradeço , pois a tv e minha e noa posso gastar dinheiro agora , abraço
Re: plasma LG 42pj350 Sem imagem com Som ok By: joarez siczkoriz Date: 18 Mar 2013, 00:15
http://www.4shared.com/office/9UxM4ZOp/LG_42PJ350_UB_Chasis_PU01A.htm




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: plasma LG 42pj350 Sem imagem com Som ok By: jefersondavegas Date: 18 Mar 2013, 23:43
Amigo Joarez , obtigado pelo arquivo mais , ele noa abre e meu anti virus , reconheçe ele como virus abraço
Re: plasma LG 42pj350 Sem imagem com Som ok By: joarez siczkoriz Date: 19 Mar 2013, 08:36
Testei  o Arquivo aqui,  esta  normal , Tente desativar  seu anti virus  !!






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
 
Páginas: 1