Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv lcd Samsung LN26R71BAX com audio,lampadas acesas e sem imagem By: ericyoshi Date: 14 Mar 2013, 10:14
Aparelho: tv lcd
Marca:    Samsung
Fabricante:   
Modelo:   LN26R71BAX
Defeito:   com audio,lampadas acesas e sem imagem

estou com esta tv com o defeito citado acima, como na foto em anexo.  infelizmente estou sem osciloscopio para medir sinais LVDS, os 5v da t-con estao ok. li alguns topicos antes e pelos defeitos que vi, creio que seja painel, alguem pegou algo semelhante, acha que devo gastar algum tempo verificando t-con ou a principal ou posso cravar que seja painel?

Agradeço a quem puder ajudar.
eric yoshi shimamura

Re: tv lcd Samsung LN26R71BAX com audio,lampadas acesas e sem imagem By: joarez siczkoriz Date: 14 Mar 2013, 10:16
No chute e Fdiz teria que  ter Osciloscopio para medir se temos sinal LVDS chegando a TCON Mais Tensão VCC DISPLAY caso o sinal chegue até  TCON normal ou  ela ou proprio painel que é tipico para  este modelo ...






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv lcd Samsung LN26R71BAX com audio,lampadas acesas e sem imagem By: ericyoshi Date: 14 Mar 2013, 10:20
pois eh, nao consegui anexar a foto, mas estou nesta duvida por causa da falta do osciloscopio. seria esta modelo que da problema nos reguladores da t-con?
Re: tv lcd Samsung LN26R71BAX com audio,lampadas acesas e sem imagem By: joarez siczkoriz Date: 14 Mar 2013, 10:25
Como eu disse  amigo eu não gosto de receita de bolos nem chutes , teria que analisar o circuito e verificar  sinais e tensões  não estou com equipamento na minha frente  não posso  afirmar é Regulador o Defeito e  TCON ou Painel tudo  isso e  apenas  para verificar  o circuito em questão e seguir a analise a diante ...




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná




Amigo procure estudar como funciona uma TCON um Painel como e endereçado os sinais a TCON use como Base Datasheet de cada  CI ficara  fácil entender
Re: tv lcd Samsung LN26R71BAX com audio,lampadas acesas e sem imagem By: ericyoshi Date: 14 Mar 2013, 12:47
ok!!!  logo posto alguma resposta
Re: tv lcd Samsung LN26R71BAX com audio,lampadas acesas e sem imagem By: joarez siczkoriz Date: 14 Mar 2013, 12:48
Ok !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv lcd Samsung LN26R71BAX com audio,lampadas acesas e sem imagem By: gontijo Date: 14 Mar 2013, 19:18
Este tv da muitos problemas de Display . Com habilidade da pra recuperar !
Re: tv lcd Samsung LN26R71BAX com audio,lampadas acesas e sem imagem By: marcos.rjb Date: 14 Mar 2013, 20:34
A Tv tem áudio sem imagem e back-light, é isso?
Re: tv lcd Samsung LN26R71BAX com audio,lampadas acesas e sem imagem By: joarez siczkoriz Date: 15 Mar 2013, 12:52
Veja a foto Marcos é nitida que o Back está acesso !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv lcd Samsung LN26R71BAX com audio,lampadas acesas e sem imagem By: ericyoshi Date: 17 Mar 2013, 09:54
sobre esta tv, vou dar uma olhada na tela e ver o que consigo fazer, medi o lvds e esta ok, coloquei outra tcom de um cliente para teste e mesmo defeito. alguma dica de como recupera-la?
Re: tv lcd Samsung LN26R71BAX com audio,lampadas acesas e sem imagem By: joarez siczkoriz Date: 17 Mar 2013, 10:16
Sim procure  saber como ela funciona  , pós  ai ira ver que é facil  porem bem trabalhoso , infelizmente  não ensino ja perdi muito tempo com isso !!!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná


O segredo e sempre estudar
Re: tv lcd Samsung LN26R71BAX com audio,lampadas acesas e sem imagem By: ericyoshi Date: 17 Mar 2013, 11:17
ok. agradeco pela sinceridade.  vou ver o que faco e posto resultados
Re: tv lcd Samsung LN26R71BAX com audio,lampadas acesas e sem imagem By: joarez siczkoriz Date: 17 Mar 2013, 11:20
OK !!!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1