Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG CP 29C85 Imagem só no canto esquerdo da tela. By: Marcelão Date: 09 Mar 2013, 15:34
Aparelho: TV
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   CP 29C85
Defeito:   Imagem só no canto esquerdo da tela.

Boa tarde.
Essa tv chegou parada, fonte funcionando mas não oscilava. Descobri que o problema era um resistor aberto no circuito horizontal, troquei ela passou a oscilar, porém com imagem de quatro dedos de largura no lado esquerdo da tela.
Ja  veriiquei  os capacitores  da fonte e da etapa de vídeo mas não resolveu. Quando deixo o teve ligado, com dois ou três minutos ela fica com pé de vento e então a tela completa, e se não desligar ela trabalha normal.
Alguém já pegou esse defeito?

Desde já obrigado.


Agradeço a quem puder ajudar.
Marcelão.

Re: TV LG CP 29C85 Imagem só no canto esquerdo da tela. By: paulo52 Date: 09 Mar 2013, 16:42
 Confere  filtros  das  fontes    baixas  e  ate  mesmo  da  etapa  vertical.
Re: TV LG CP 29C85 Imagem só no canto esquerdo da tela. By: Marcelão Date: 11 Mar 2013, 09:03
Bom dia.

Achei o problema, era no circuito ABL.
Agradeço a todos que visualisaram e tentaram ajudar.

Re: TV LG CP 29C85 Imagem só no canto esquerdo da tela. By: marcosbr Date: 11 Mar 2013, 10:08
 Para "retornar" aos RESOLVIDOS... É preciso uma descrição dos "componentes"
ABL é uma descrição muito vaga. O sintoma sugeria um defeito de faze H.
Aguardando componentes trocados...
Um abraço.
Re: TV LG CP 29C85 Imagem só no canto esquerdo da tela. By: Marcelão Date: 13 Fev 2013, 01:21
Boa noite.

Só vi agora que o tópico voltou para os não resolvidos.
Infelizmente eu não lembro mas qual o componente que troquei, mas se coloquei que foi no ABL é porque foi mesmo lá que estava o defeito. Por outro lado, veja a dica que o Paulão colocou e pelo qual agradeço, "Confere filtro da fonte e também do vertical", note que ele não disse veja o resistor ou capacitor tal, mas o circuito tal. Não quero fazer disso uma polêmica, realmente eu não me lembro que componente foi trocado. Caso queira colocar como resolvido, creio que ajudará outros, ficará sob seu critério.
Quanto ao sintoma apontar para um circuito e o defeito está em outro, isto está ficando típico dos aparelhos moderno.
Um abraço e obrigado.   

Páginas: 1